Browsed by
Dia: 14 de outubro de 2016

Hélio e Iracema poderão ter mandato de seis anos.

Hélio e Iracema poderão ter mandato de seis anos.

Tramita no Congresso Nacional uma PEC que faz parte da reforma política que tem como um dos pontos mudar a data das próximas eleições municipais em todo o Brasil, de 2020 para 2022 objetivando a unificação das campanhas eleitorais em um único ano.

Caso seja aprovado, HÉLIO, IRACEMA e vereadores eleitos em 2016 poderão ter mais dois anos de mandato, como aconteceu em 1982 quando Francisco Teixeira Nunes (FRANÇA) teve um mandato de seis anos. Guamaré na Tela.

dsc_0285

Macau: Tulio, visita a Inter TV Cabugi filial da Globo e Portal G1-RN

Macau: Tulio, visita a Inter TV Cabugi filial da Globo e Portal G1-RN

O prefeito eleito de Macau, Túlio Lemos a convite visitou nesse início de tarde (14) de outubro às redações da Inter TV Cabugi, do portal de notícias G1 RN e TV Potengi filial da Band no estado, ocasião que esteve ainda com a direção dos dois importantes veículos de comunicação da Capital Potiguar.

Durante visita do prefeito eleito de Macau Túlio Lemos a Band Natal, na tarde desta sexta-feira, o jornalista foi parabenizado pela sua consagradora vitória nas urnas pelo vereador mais votado de Natal, Ranieri Barbosa (PDT), que aproveitou para desejar boa sorte na nova gestão que se inicia em 1º de janeiro de 2017.

Jornalista premiadíssimo e agora como prefeito eleito, tem respaldo em todos os veículos de comunicação do estado, essa parceria com a imprensa televisiva poderá ser um fator primordial para alavancar o turismo em Macau, e será um aliado forte e importantíssimo no sentido de promover as belezas naturais da cidade, colocando-a na rota do turismo do RN.  O macaueense.

No RN, MP firma termo de conduta para regulamentar etapa de vaquejada.

No RN, MP firma termo de conduta para regulamentar etapa de vaquejada.

vaquejada

G1 RN – O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) firmou nesta quinta-feira (13) um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para regulamentar uma etapa do circuito amador de vaquejada do Rio Grande do Norte. O termo define que a Associação de Vaqueiros Amadores do RN (Assovarn) e os responsáveis diretos pela organização da sétima etapa do circuito terão que garantir contrapartidas, como o atendimento veterinário e o plantio de mudas de árvores nativas. O evento deve acontecer entre os dias 14 e 16 de outubro na cidade de Santo Antônio, no Agreste potiguar. O termo terá validade até a publicação oficial da decisão final da ADI 4983 do STF.

Dentre os termos estabelecidos no ajustamento, a organização do evento terá que garantir que todos os animais participantes no evento – bovinos e equinos – passem por uma inspeção veterinária prévia. Durante o evento também será obrigatória a presença de um médico veterinário, a fim de atender qualquer emergência envolvendo os animais.

Outra garantia estabelecida pela regulamentação é que os bovinos que participem do evento só podem ser usados em dias intercalados, não podendo ser utilizados em dias subsequentes. Após as corridas, os animais também deverão passar por uma inspeção posterior, na qual um laudo veterinário será enviado ao Ministério Público. Em caso de lesão dos animais, os promotores do evento terão por obrigação tratar dos cuidados veterinários necessários.

O acordo também proíbe o uso de luvas de prego, parafusos e qualquer outro material que possa danificar a cauda do boi. O vaqueiro também fica proibido de bater no boi de forma que possa causar ferimentos ao animal. Também estão proibidos os usos de espora, chicote e objetos cortantes no boi e no cavalo.

Milena Modas - Hz
Flamengo a um ponto da liderança.

Flamengo a um ponto da liderança.

O Flamengo venceu por 2 a 1 o Fluminense, num clássico equilibrado, disputado, no qual o lateral Wellington Silva falhou no gol da vitória rubro-negra, marcado por Fernandinho. Essa é uma maneira de contar o clássico desta quinta-feira, em Volta Redonda.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp