Browsed by
Day: 18 de outubro de 2016

Acidente fatal na BR 406 tira a vida de servidora do TRT de Macau.

Acidente fatal na BR 406 tira a vida de servidora do TRT de Macau.

page

Um acidente foi registrado na manhã de hoje (18), por voltas das 10 horas, envolvendo um veiculo modelo gol, de cor cinza, de placas NXE-0516 na BR 406, entre Macau e Baixa do Meio, especificamente próximo à estrada do óleo.

As primeiras informações colhidas no local do acidente foi que o motorista do carro dormiu ao volante. Com o capotamento, uma servidora do TRT de Macau, identificada por Ana Paula Duarte Salgado, foi a óbito antes do socorro médico.

Outra três pessoas foram socorridas em estado grave pelo o SAMU. A polícia militar, a Polícia Civil, e Guarda Municipal estiveram presentes no local.

O ITEP  de Mossoró e uma unidade de Policia Rodoviária Federal foram acionados para fazer a remoção do corpo para a sede do órgão, e os a realização dos procedimentos de praxe.

img-20161018-wa0038

Por unanimidade TRE/RN defere registro e valida votos do Sub Carlos.

Por unanimidade TRE/RN defere registro e valida votos do Sub Carlos.

Resultado de imagem para SUB CARLOS GUAMARÉ

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN), deferiu na tarde desta segunda-feira (17). O registro de candidatura do candidato Luiz Carlos de Souza, mas conhecido por Sub Carlos. Validando os seus votos, modificando o resultado da eleição no município.

O candidato que obteve o maior número de votos válidos pela coligação Guamaré para todos II foi Eudes Miranda (PR): 1.995 votos. Em seguida Emilson de Borba (LULA) com 622 votos.

O terceiro colocado foi Carlos Câmara com 339 Votos. Formando os três eleitos. O Sub Carlos com 297 Votos, ficou com a primeira suplência da coligação.

Ele teve o registro indeferido em 1ª Instância, mas recorreu, e ficou concorrendo sub judicie, e venceu no TRE/RN, por unanimidade. Guamaré na Tela.

Macau: Prefeito Interino exonera músicos da Banda Filarmônica Monsenhor Honório.

Macau: Prefeito Interino exonera músicos da Banda Filarmônica Monsenhor Honório.

Resultado de imagem para Banda Filarmônica Monsenhor Honório macau

A Banda de música “Filarmônica Monsenhor Honório” um patrimônio cultural de Macau, sofreu um duro golpe nesta segunda feira (17), o prefeito Interino Einstein Barbosa através do recém-nomeado ao cargo de presidente da Fundação Municipal de Cultura “Valdemir Nunes de Souza”, resolveu dá um basta aos ascendentes candidatos a músicos da cidade, alegando uma situação de emergência financeira e a adoção de medidas para redução de despesas no município.

Segundo alguns músicos, com essa atitude errônea da exoneração dos jovens aprendizes, os mesmos decretam o fim da principal escola de música da cidade, restando apenas os conclusivos, os chamados integrantes mais velhos da banda de música. Com isso resolveram parar suas atividades, em protesto contra tal decisão, que não ferem só a “Filarmônica Monsenhor Honório”, mas também a sociedade Macauense comum todo, já que a banda é um patrimônio cultural da cidade.

Exclusivo: Sessão da câmara pega fogo nas discussões.

Exclusivo: Sessão da câmara pega fogo nas discussões.

Resultado de imagem para gif homem assustadoDe casa cheia e com a presença dos nove vereadores, a sessão ordinária de hoje (18), foi uma daquelas que dá gosto de assistir.

Tanto nas falas da tribuna como nas considerações finais, o bicho pegou… E pegou pegando. Tanto do lado da situação como da oposição.

Como por exemplo, o vereador Gustavo Santiago (SD), “Oposição”, exigiu do presidente da casa, que sejam julgados os processos com parecer do TCE. Dando inclusive como exemplo, o processo do ex-prefeito José da Silva Câmara, que estava parado no legislativo, só que ele esqueceu que também existe na câmara o processo parado do ex-prefeito Mozaniel Rodrigues de Melo.

Já na fala da tribuna, a vereadora Diva Araújo (PMDB), mirou nos olhos do Leão sem medo de ser engolida pela as garras da fera, apesar de ser do sexo frágil, Diva mostrou a força de uma parlamentar reeleita com o voto do povo.

Uma mulher que falou sem mandar recado, disse na bucha, na lata… Ao vereador Edinho de Moaci (PV), o que muitos não tem a coragem de dizer. A vereadora parece que estava com as palavras entaladas na garganta.

O presidente da câmara, vereador Eudes Miranda, estava num dia de muita inspiração, usou rigorosamente para conduzir os trabalhos o Regimento Interno da Câmara.

Apesar de ter sido confrontado várias vezes por Edinho e Gustavo com a quebra das formalidades, Eudes disse que o RI seria mantido e ponto final.

Pela a imagem da foto já dá para se ter uma ideia que a sessão ordinária pegou fogo nas discussões.

dsc_0093

Aguarde reportagem completa da sessão de hoje.

Tapetão: Mozaniel não assume Prefeitura de Guamaré em nenhum dos cenários.

Tapetão: Mozaniel não assume Prefeitura de Guamaré em nenhum dos cenários.

A celeuma em torno da eleição municipal em Guamaré continua, diante de um recurso do prefeito eleito, Hélio Willamy (PMDB), que teve registro de candidatura indeferido em 1º e 2º Grau pela Justiça Eleitoral, muito embora, diferente do prega a oposição, a probabilidade de Mozaniel (SD), seu principal adversário assumir a prefeitura em janeiro é zero, porque na eventualidade de Hélio ter recurso negado no TSE, a cidade terá nova eleição para eleger seu novo prefeito.

“Votos anulados e nova eleição”, essa é a tese que prevalece no Tribunal Superior Eleitoral-TSE. Uma importante alteração promovida pela Lei nº 13.165/2015, conhecida como reforma eleitoral de 2015, foi a introdução parágrafo 3º no Artigo 224 do Código Eleitoral. Hélio foi eleito com maioria consagradora de 955 votos em cima do 2º colocado, Mozaniel.

“Esse dispositivo da lei determina que, caso o candidato que recebeu o maior número de votos tenha concorrido com o seu registro de candidatura indeferido e apresentado recurso, se confirmada essa decisão pelo TSE, deverão ser realizadas novas eleições, “independentemente do número de votos anulados”, explicou um analista do cenário político da cidade, após consulta a advogados especializados no Direito Eleitoral. Celso Amâncio

Corpo de pescador é encontrado na Salina Diamante Branco.

Corpo de pescador é encontrado na Salina Diamante Branco.

Nas primeiras horas da manhã de hoje (18), por volta das 05h30min, a polícia militar da cidade de Galinhos, sob o comando do Srgt. Leonez, registrou um afogamento de um pescador identificado por, Francisco Agostinho dos Santos Sobrinho (51 anos), natural de São Bento do Norte/RN.

Segundo informações, a vítima estava desparecido desde o último sábado, o mesmo residia na comunidade de Lagoa Seca, em Guamaré. O corpo foi encontrado em Salina Diamante Branco, em Galinhos, por um vigilante da Salina.

A Polícia Militar isola o local aguardando a chegada do ITEP.

Foto: Foco Coelho
Túlio Lemos vai buscar recursos para usina de dessalinização para Macau.

Túlio Lemos vai buscar recursos para usina de dessalinização para Macau.

O prefeito eleito do município de Macau, Túlio Lemos (PSD) prometeu buscar recursos junto ao Governo Federal  para uma usina de dessalinização da água do mar, gerando emprego e renda, e ainda com foco para dotar o município em auto suficiência de abastecimento de água e vender o excedente para a Caern.

Outro projeto de auto sustentabilidade é a montagem de um Parque Eólico para gerar energia própria para a cidade com um olhar para a indústria que poderá se instalar no município, além uma fonte de receita e riqueza.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp