Browsed by
Day: 26 de outubro de 2016

TCE vai fiscalizar variação patrimonial de autoridades e servidores no combate ao enriquecimento ilícito.

TCE vai fiscalizar variação patrimonial de autoridades e servidores no combate ao enriquecimento ilícito.

campanha-de-combateO Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) aprovou resolução que regulamenta a fiscalização das declarações de bens e rendimentos de agentes públicos, para fins de controle da variação patrimonial e combate ao enriquecimento ilícito.

A resolução 30/2016 disciplina o envio de cópia da declaração de bens ao Tribunal de Contas, conforme estabelecido na Lei Federal 8.730, na Lei Federal 8.429 e na Lei Complementar Estadual 464.

As declarações precisarão ser enviadas por “todos quantos exerçam cargo eletivo e cargo, emprego ou função de confiança”, entre eles governador e vice-governador, prefeitos, secretários de Estado, deputados, vereadores, juízes, promotores, membros do Tribunal de Contas e servidores em geral.

Segundo os termos da resolução, o procedimento de envio e análise dos dados será efetivado em três fases. Até o dia 09 de dezembro de 2016, os conselheiros e auditores do Tribunal de Contas, membros do Ministério Público de Contas e os demais servidores e ocupantes de cargos ou funções de confiança no âmbito do TCE devem enviar as informações concernentes ao ano de referência de 2015.

Prefeitura esclarece polêmica sobre abastecimento de frota de veículos.

Prefeitura esclarece polêmica sobre abastecimento de frota de veículos.

Resultado de imagem para transporte guamaré

Por meio de nota, a Prefeitura Municipal de Guamaré, através da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, se pronunciou acerca da polêmica que envolve o abastecimento da frota de veículos do município, tranquilizando a população, quanto à regularização do sistema de abastecimento, reassumindo o compromisso na colaboração com a eficiência e a qualidade dos serviços públicos prestados à população.

TSE estabelece calendário para realização de eleições suplementares.

TSE estabelece calendário para realização de eleições suplementares.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estabeleceu as datas para a realização de eventuais eleições suplementares em 2017. De acordo com a Portaria TSE nº 1078, de 20 de outubro de 2016, as eleições poderão ser realizadas nos seguintes dias: 15 de janeiro, 5 de fevereiro, 12 de março, 2 de abril, 7 de maio, 4 de junho, 2 de julho, 6 de agosto, 3 de setembro, 1º de outubro, 12 de novembro e 3 de dezembro.

A previsão de eleições suplementares está disposta no artigo 224 do Código Eleitoral, que sofreu algumas mudanças com a Reforma Eleitoral de 2015 (Lei nº 13.165). O parágrafo 3º desse artigo prevê a realização de novas eleições sempre que houver, independentemente do número de votos anulados e após o trânsito em julgado, “decisão da Justiça Eleitoral que importe o indeferimento do registro, a cassação do diploma ou a perda do mandato de candidato eleito em pleito majoritário”.

As instruções para a realização dessas eleições são estabelecidas por meio de Resolução específica, aprovada por cada Tribunal Regional Eleitoral. Fonte: TSE.

TRE-MG-titulo-de-eleitor1

Parabéns a comunidade de Baixa do Meio pelos 81 anos.

Parabéns a comunidade de Baixa do Meio pelos 81 anos.

Hoje a comunidade de Baixa do Meio chega aos seus 81 anos, e todo seu povo que fazem parte desta linda história do distrito. Baixa do Meio é uma comunidade de um povo humilde e hospitaleiro, e possui valores historicamente reconhecidos pela sua contribuição e importância para o desenvolvimento político, cultural econômico e social do município.

São 81 anos de emancipação, luta e história política. Parabéns!!!

Resultado de imagem para baixa do meio

Vereador Gustavo Santiago “A voz que não conseguiram calar”

Vereador Gustavo Santiago “A voz que não conseguiram calar”

dsc_0032

Durante sessão plenária realizada ontem (25), o Vereador Gustavo Santiago (SD), “oposição ao governo”, usou a tribuna da casa do povo, e apresentou uma pauta de reivindicações voltadas a situação das obras do município, onde a maioria, segundo o vereador, está em atraso e outras paralisadas.

CASAS HABITACIONAIS EM SALINA DA CRUZ

Ao vereador Edinor Albuquerque, Gustavo foi incisivo ao afirmar e pedir que “o Edil não confunda a casa do povo com o Tribunal do Júri. Onde um acusa e o outro defende. O exemplo vem da entrega das 120 casas entregue a famílias na comunidade de Salina da Cruz, que desde o dia que foi entregue não tem o mínimo de condições para moradia, pois até hoje as famílias esperavam do Poder Público, água, luz e pavimentação”. disse

AGRICULTURA

Segundo o vereador, “há cerca de mil pessoas que depende da agricultura no município, e não há por parte da prefeitura e secretaria qualquer incentivo para os agricultores se manterem nessa atividade para poder sobreviver de forma digna e sustentável”. afirmou

EDUCAÇÃO

O Edil disse que na educação é de se encher os olhos as faixadas das escolas, mas infelizmente no interior desta escolas, os alunos agonizam com o calor insuportável, em especial, na Escola Benvinda Nunes Teixeira, que foi inaugurada já a algum tempo, mas infelizmente apesar deste extenso tempo, alguém ainda não teve competência para resolver o problema, e ligar os ar-condicionados, e eu tenho sido cobrado diariamente como representante do povo por alunos e pais de alunos.

INFRA-ESTRUTURA

Gustavo falou das péssimas condições de trafico na estrada do Assentamento de Santa Maria III e Lagoa Seca. Ele disse que estas famílias que residem nessas comunidades foi a revindicação mais cobrada aos candidatos que por lá passaram nas eleições.

O Edil, pediu que perguntasse a cada família qual o sentimento delas terem que todos os dias serem obrigados a transitar por uma estrada que não oferece nenhuma condições de segurança. São situações como estas que exigem providências imediatas por parte do poder público, mas a gestão está se encerrando e ninguém teve a capacidade de resolver este problema. Concluiu.

ETE

O vereador ainda falou da obra da ETE do conjunto Vila Maria, que a oito anos que ele cobrar do poder público uma solução para as famílias do conjunto, mas até hoje a bacia continua do mesmo jeito, mas o orçamento foi destinado todos os anos para resolver de vez o problemas do povo do vila Maria.

O Edil foi duramente contestado pelo o vereador da base de sustentação do governo, Ednor Albuquerque, bem como por uma grande plateia que defendia o governo. Logo após iniciou um princípio de tumulto no plenário da câmara, sendo o presidente, vereador Eudes Miranda, obrigado a encerrar a sessão por falta de segurança.

O vereador Gustavo Santiago, pediu questão de ordem e usou o microfone, jogando a responsabilidade de tudo que estava acontecendo no plenário nas costas do presidente da câmara. Embora o presidente disse que, em nenhum momento fugiu de sua responsabilidade e do Regimento Interno da Câmara, mas ele não tinha como conter esse montão de gente no plenário, e pediu a Guarda Municipal para manter a ordem.

Bandidos explodem caixa eletrônico e atiram contra Destacamento da PM em Taipu.

Bandidos explodem caixa eletrônico e atiram contra Destacamento da PM em Taipu.

Bandidos explodiram um caixa eletrônico do Bradesco e atiraram contra o Destacamento da Polícia Militar na cidade de Taipu, distante 50 Km de Natal, durante a madrugada desta quarta-feira (26). De acordo com a PM, bandidos armados iniciaram a ação por volta das 3h. No momento do crime a equipe da PM de serviço estava atendendo outra ocorrência.

O prédio onde funciona a agência fica localizado a poucos metros do destacamento policial militar. Os dois imóveis sofreram ataque dos bandidos. Além disso, os criminosos também realizaram disparos contra o transformador da cidade, deixando parte do município sem energia elétrica. Como em outras ocasiões, após o crime a quadrilha fugiu. Equipes da Polícia Militar e da Força Nacional realizaram diligências, mas até o momento ninguém foi preso.

No local, ficaram os vestígios do crime. A parede da base da PM com várias perfurações provocadas por tiros e diversos estojos de munições de calibres como .40, .380 e 12. O caso deverá ser investigado pela Divisão de Combate ao Crime Organizado (Deicor) da Polícia Civil. Este é a segundo madrugada consecutiva que um terminal de autoatendimento é alvo de ação criminosa no Rio Grande do Norte. Nominuto.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp