Browsed by
Day: 29 de novembro de 2016

Como cidadão Guamareense aguardo ansioso por essas mudanças!

Como cidadão Guamareense aguardo ansioso por essas mudanças!

_dsc6538Por Edilmar Medeiros.

O verdadeiro gestor Guamareense deve começar a pensar e agir dessa forma.

Para haver mudanças é preciso que se tenha coragem de enfrentar muitos desafios, combater vícios e regalias principalmente de correligionários, eleitores, servidores e principalmente de aliados políticos que só visam interesses próprios.

A máquina administrativa deve ser gerida com mais projetos que possam gerar empregos e renda como também deve-se investir em projetos sustentáveis.

O gestor deve explorar nossas riquezas naturais e transforma-las em meios sustentáveis, esse é o maior desafio de um gestor que realmente quer mudança na administração de seu município.

Não esquecendo também que a mudança de verdade deve acontecer na mentalidade das pessoas que ainda pensam que a máquina administrativa deve ser instrumento de beneficio próprio.

Guamaré só irá crescer quando o gestor tiver a vontade e a coragem de mudar.

Guamaré só irá crescer quando o gestor tiver a vontade e a coragem de mudar.

img_0582

Certa vez, um bom homem que saiu pelo campo e encontrou uma raposa quase morta. Tomou-a em seus braços, trouxe-a para casa, cuidou dela, amparou-a e desenvolveu o apego que se sente por um animal de estimação.

O homem acreditava que ela continuaria vivendo junto dele, afinal recobrara a vida a seu lado e, por isso, teria gratidão e consideração.

Os dias passaram. Numa bela manhã, já com o vigor fortalecido e sua natural astúcia recuperada, a raposa levantou-se de seu repouso, saiu no quintal da casa e viu que havia uma brecha na cerca. Por alí, numa corrida desenfreada, bateu em fuga, embrenhando-se de volta à floresta.

Ao dar por sua falta, o homem se entristeceu e esperou que ela voltasse, sem sucesso. Contudo, sempre que escasseava a comida na floresta, ela rodeava a casa, fingia apego e fidelidade ao homem até que ele lhe desse alimento. Após saciar-se, ela sumia de novo, em busca dos seus hábitos.

Esta fábula mostra que os animais agem por um impulso interior inconsciente. É quase impossível mudar um instinto animal. E nós, seres humanos, estamos abertos a mudanças?

Muitas mudanças podem está por vir em breve em nossa sociedade. É verdade que para as  mudanças correrem precisamos está abertos a elas. É verdade ainda que aqueles que vão promover as mudanças preparem antes o terreno para que elas possam ser bem aceitas.

A raposinha da fábula talvez não tenha sido preparada para conviver com sua nova realidade, por isso sempre fugia de volta a floresta.

Quem sempre comeu mingau, quando passa a comer feijão e carne os resultados podem trazer uma enorme indigestão. Algo semelhante ocorre com as mudanças em nossas vidas.

As mudanças precisam vir sim, mas acompanhadas de cautela, reflexão, decisão em conjuntos, visão das coisas. As criticas com certeza virão; as enxurradas. Mas no meio delas, o respaldo de muitos vem junto.

Muitos que estão numa equipe, agem ainda como a raposa da fabula acima quando as dificuldades momentâneas levam os indivíduos a assumir papéis que pareçam receptíveis as mudanças.

No entanto, uma vez superados os obstáculos e conquistados certos objetivos as pessoas tende a retornar a seu estado natural, por estarem satisfeitas. A satisfação é algo perigoso num processo de mudança.

Uma vez iniciadas, elas precisam prosseguir para frente e para cima sempre, corrigindo-se esse ou aquele erro. Caso contrário às coisas podem ficar pior que antes.

As mudanças… Que elas venham e, para beneficiar a todos, lógico. Afinal, foi com esses ideais que lutamos e pregamos arduamente por toda parte. Talvez no princípio doa ou até já esteja doendo, mas a dor faz parte da cura. Não é verdade? Guamaré só irá crescer quando o gestor tiver a vontade e a coragem de mudar.

Nota do Blog: Aguardem em uma série de reportagens exclusivas, onde e quando, na opinião do blog essas mudanças devem serem feitas em caráter emergencial, doa a quem doer.

Tenho absoluta certeza que se as mudanças que se faz necessário não foram feitas a tempo pelo o gestor, a máquina administrativa não irá suportar por mais que haja planejamento.

São vícios e regalias que assusta e abre vários pontos de interrogações. Como fazer uma pergunta ao prefeito, ao vereador e aos secretários de governo e servidores do primeiro escalão, não ofende e não é pecado, o portal irá indagar alguns sobre fatos, e abri o espaço no blog para o direito de resposta.

Município ganha direito à multa de repatriação.

Município ganha direito à multa de repatriação.

A juíza federal Arali Maciel Duarte, da 1ª vara da Bahia, concedeu liminar favorável ao município baiano de Mundo Novo, para que a União repasse recursos das multas da repatriação à cidade.

A ação foi imposta no último dia 24 de novembro, e poderá orientar as ações semelhantes que tramitam ou venham tramitar na justiça.

Os prefeitos do Rio Grande do Norte, através da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FEMURN – aguardam garantias de que o Presidente da República Michel Temer (PMDB) vai repassar os recursos de multas e juros às cidades para acionar a justiça. O Senado aprovou projeto que abre nova janela para a regularização de recursos mantidos ilegalmente no exterior, e os parlamentares exigiram à inclusão no texto da repartição a divisão dos recursos obtidos como multa com Estados e Municípios.

Multa

Na ação favorável a Novo Mundo, a justiça concede a inclusão do montante arrecadado pela União a título de multa (com base no art. 8° da Lei n° 13.254/16) na base de cálculo das transferências constitucionais previstas no art. 159, I, da Constituição Federal ao Município autor; e que a União Federal repasse a cidade, no prazo de dez dias, a parte que lhe cabe dos valores arrecadados a título multa com base no art. 8° da Lei n° 13.254/16.

A juíza também considerou que “o fato de os Municípios terem sido excluídos do referido pacto implica em ofensa ao princípio da isonomia (previsto no art. 5°, caput, da Constituição Federal), já que foi dado tratamento desigual a entes públicos que se encontram na mesma situação jurídica.”, aponta a ação.

Nesta semana, uma comitiva de prefeitos do Rio Grande do Norte irá a Brasília para discutir a garantia dos recursos de multas e juros da repatriação para os municípios.

Avião com equipe da Chapecoense cai na Colômbia e deixa mortos

Avião com equipe da Chapecoense cai na Colômbia e deixa mortos

Resultado de imagem para Avião com equipe da Chapecoense cai na Colômbia e deixa mortos

O avião que transportava a delegação da Chapecoense para Medellín, na Colômbia, sofreu um acidente na madrugada desta terça-feira (29), informam autoridades colombianas.

Segundo autoridades colombianas, há 76 mortos e cinco sobreviventes. O avião da LaMia, matrícula CP2933, decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com 81 pessoas a bordo: 72 passageiros e 9 tripulantes.

Resultado de imagem para Avião com equipe da Chapecoense cai na Colômbia e deixa mortosSegundo o Aeroporto Internacional José Maria Cordova, de Medellín, os cinco sobreviventes são os jogadores Alan Ruschel, Danilo e Follmann, o jornalista Rafael Henzel e a comissária Ximena Suarez.

O Bom Dia Brasil informou que o zagueiro Neto também pode ter sido encontrado com vida. O ex-jogador Mario Sergio, comentarista do canal FoxSports, está entre as vítimas, segundo o Bom Dia Brasil. G1

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp