dezembro, 2016

Adeus ano velho… Feliz ano novo. Seja bem vindo 2017!

Resultado de imagem para 2017

Galinhos: Câmara Municipal realizará Sessão Solene para posse dos eleitos.

“Serão empossados os vereadores, prefeito, vice-prefeito, (2017/2020), e logo após será feita a eleição da mesa diretora da câmara (2017/2018)”.

De acordo com o Regimento Interno da Câmara Municipal, e a Lei Orgânica do Município de Galinhos. O horário de posse dos vereadores, prefeito, vice-prefeito, e eleição da mesa diretora, serão às 20 horas do dia 1º de Janeiro, conforme consta no inciso 1º do Artº 2º da Câmara Municipal de Galinhos.

A saber:

“No caso do início da legislatura, a Câmara Municipal de Galinhos, reunir-se-á em sessão preparatória às 20 horas, a partir de 1º de janeiro, para dá posse aos vereadores, ao prefeito, ao vice-prefeito, e eleger sua mesa diretora”.

Devido a falta de acordo entre os pares em relação ao horário da posse dos vereadores eleitos e reeleitos, prefeito, e vice-prefeito, e com o questionamento levantado pelo vereador Alexandre, ficou estabelecido que, seja obedecida rigorosamente a Lei Orgânica do Município, e o Regimento Interno da Câmara Municipal de Galinhos.

A população está toda convidada para a solenidade de posse dos vereadores, eleitos, e legítimos representantes do povo. Como também a posse o chefe do Executivo Municipal e seu vice, que conduzirá o município pelos os próximos quatro anos. Finalizando a solenidade com a eleição da mesa diretora da câmara para o biênio 2017/2018.

Edital de Convocação: Sessão da Câmara de Instalação para Legislatura 2017/2020.

E D I T A L  

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Guamaré – RN, no uso de suas atribuições legais e Regimentais, comunicar a todos os vereadores e a população em geral que será realizada SESSÃO DE INSTALAÇÃO PARA LEGISLATURA 2017/2020 no dia 01 de janeiro de 2017 as 15:00 horas na sede da Câmara Municipal de Guamaré, observado:

Até o dia 31 de dezembro de 2016 o vereador eleito deve apresentar ao protocolo da Câmara Municipal de Guamaré os documentos que integram a habilitação para posse no mandato eletivo, nos termos do Regimento Interno, o protocolo funcionará das 8:00 as 12:00 horas.

A câmara terá funcionamento a partir das 10:00 horas do dia 1° de janeiro de 2017, para receber documentos e inscrição para eleição da Mesa Diretora, observado o tempo de antecedência da hora da sessão de instalação, nos termos do Regimento Interno, tudo no comando do que dispõe o art. 4°, III, com rito do art. 21 e seus incisos, com aplicação da analogia, todos da Lei Orgânica e do Regimento Interno

Comunique a cada Edil nos termos do Regimento desta Casa legislativa e todos os servidores. 

Afixe-se, publique-se e convoque-se. 

Guamaré, 31 de dezembro de 2016.

Eudes Miranda da Fonseca – Presidente

Mensagem de ano novo do prefeito Hélio Miranda.

Resultado de imagem para interaction

Nesses quatro anos de governo, muitos sonhos viraram realidade em virtude da força do nosso trabalho, e na confiança da nossa capacidade. Esta força que vem de Deus, venceu obstáculos e plantou alicerces sólidos para o desenvolvimento do nosso município, e a construção do futuro do nosso povo.

Quero aqui agradecer primeiramente a Deus, a minha família e ao povo Guamareense pelo o apoio recebido para continuar governando o município com os pés no chão. Que o Senhor traga para cada um de nós o amor no coração e no pensamento em todo o momento, em todo o tempo.

Nossa cidade vive momentos de ações e realizações, e novas expectativas. Nosso povo trabalhador é cada vez mais respeitado e reconhecidos. Guamaré é um município privilegiado, e não perderá a oportunidade que Deus nos deu de ser um dos melhores municípios do Rio Grande do Norte para se viver.

Com esta esperança, desejamos a você e a sua família muitas bênçãos, e um Ano Novo de paz, saúde e muitas realizações. Que 2017 seja um tempo de fé, sonhos e de novas conquistas.

Feliz Ano Novo a todo o povo Guamareense! – São os votos do Prefeito Hélio Miranda.

Edinho de Moaci se despede da legislatura sem tirar o chapéu pra ninguém.

Ser oposição é ser minoria, ter a coragem, aceitar os desafios, cortar na própria carne, lutar pelos os interesses exclusivos do povo… Isto tem feito o vereador oposicionista Edinho de Moaci, mas conhecido por Leão, desde que decidiu ser oposição ao governo.

Pois bem…

Na ultima sessão extraordinária do ano, realizada no dia (27), o vereador se despediu da legislatura sem tirar o chapéu pra ninguém. Fui sucinto em suas palavras, mas era visível sua tristeza por ter que deixar a casa do povo tão cedo, onde por três mandatos sempre defendeu os interesses da população, seja do lado do governo ou da oposição.

Na política em Guamaré, quase não há o último dia enquanto a noite não termina por completo varando a madrugada escura. Se for clara demais a madrugada, pode não servir, porque a escuridão é atrativa ou essencial aos que não podem ser vistos mudando de palavra ou trocando opinião.

A partir de janeiro, Edinho dependerá exclusivamente de sua esposa, a assistente social, Eliane Guedes, que se elegeu vereadora com sua ajuda. Há quem afirme que sustentar a base politica não será tarefa fácil sendo oposição, tendo em vista que foram 770 votos obtidos nas urnas, e esses votos irão cobrar de Edinho e Eliane, que as promessas de campanha sejam cumpridas.

Edinho de Moaci deixa a legislatura juntamente com os vereadores, Damião Rodrigues, Josenildo Gomes, e Miranda Junior, que não conseguiram se reeleger. Eles se despediram com a esperança de voltar em 2020 mais fortes do que nunca, para lutar por uma vaga no legislativo ou executivo.

Macau: Túlio anuncia equipe de governo.

Uma administração voltada para os anseios do povo, em especial para os mais carentes. Esse será o foco do trabalho da gestão Tulio Lemos durante os próximos quatro anos de Macau. O prefeito tomará posse em praça pública nas primeiras horas do dia 1º de janeiro e nesta sexta-feira, 30, anunciou no rádio a equipe que vai compor o primeiro escalão do seu governo.

A Chefia de Gabinete foi outra secretaria extinta, sendo substituída pela Secretaria de Governo, que incorpora o cerimonial, relações públicas e as assessorias de comunicação e imprensa. Com larga experiência no serviço público, o jornalista Bosco Afonso será o titular da nova pasta.

Ainda durante a sua fala no programa Conversa com o Povo, na Rádio Salinas, onde esteve acompanhado do vice-prefeito Rodrigo Aladim, de vereadores que vão compor a bancada governista na Câmara Municipal e de futuros auxiliares, Tulio anunciou mudanças na nova estrutura administrativa, a exemplo da fusão de secretarias e a extinção de órgãos da municipalidade, como a Fundação Municipal de Cultura.

Modernização e desenvolvimento

Promessa de campanha política, a valorização do potencial econômico de Macau será outra prioridade na nova gestão. Para isso, Tulio convidou o empreendedor do setor de recursos naturais e energia, Jean-Paul Prates, para comandar ações decisivas na reorganização econômica do município, através da empresa Macau Projetos, Logística, Urbanismo e Sustentabilidade S/A.

O IMAIS-Instituto Municipal do Ambiente, Inovação e Sustentabilidade é outro órgão que chega com a nova gestão. Esta entidade será responsável pelos licenciamentos, monitoramentos e fiscalizações relativos ao meio ambiente e ao patrimônio histórico em Macau, sendo um órgão vinculado à Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, mas com autonomia e orçamento autossuficiente.

Transparência e Combate a Corrupção 

No anúncio do secretariado, Tulio fez questão também de tornar público que o seu governo não admitirá desvios de conduta de secretários, comissionados e efetivos. “Teremos um controle rígido em todos os setores da administração, quem quiser se dar bem com o dinheiro público estará fora do governo. É melhor receber pouco durante muito tempo do que receber muito em pouco tempo”, alertou Lemos.

SECRETARIAS E ÓRGÃOS COMPLEMENTARES

*SECRETARIA DE GOVERNO

JOÃO BOSCO AFONSO

*ASSISTÊNCIA SOCIAL

ANDRÉA LEMOS

*ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS

FAGNER LUIZ TEODÓSIO DE OLIVEIRA

*ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS – ASSESSORIA ESPECIAL

VAGNER ARAÚJO

*EDUCAÇÃO E CULTURA

VAGNER DE SOUSA SILVA

*INFRAESTRUTURA

ROSE ANNE MENDES DE ARAÚJO

*TURISMO

JEMIMA ALADIM

*TURISMO – ASSESSOR ESPECIAL

 SOARES JÚNIOR

*SÁUDE

LUCIANNY EDJA GUERRA DE MASSENA

*TRIBUTAÇÃO

JONAS VINÍCIUS BEZERRA LEMOS

SECRETÁRIA DE PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

DANIEL HENRIQUE FERNANDES DANTAS

*AGRICULTURA E PESCA

VALFRAN DE MIRANDA LIMA

*DESPORTO E DA JUVENTUDE

FRANCISCO MARCOS CABRAL

*ÓRGÃOS COMPLEMENTARES

*MACAU PROJETOS, LOGÍSTICA, URBANISMO E SUSTENTABILIDADE S/A. – MACAU +

JEAN-PAUL PRATES

*INSTITUTO MUNICIPAL DO AMBIENTE, INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE-IMAIS

HUGO ALEXANDRE MENESES FONSECA

*PROCURADORIA

JULIANA PEREZ BERNARDINO LEITE

*CONTROLADORIA

JOSÉ ELIAS DE MEDEIROS JÚNIOR

*OUVIDORIA

CLEIDE MARTINS SOUSA DA CÂMARA

*PREVIDÊNCIA SOCIAL-MACAU PREV

RAIMUNDO PENI RUFINO DE ARAUJO

Fonte: Blog de Celso Amâncio.

Afonso Bezerra: Sem perder as “regalias”.

Resultado de imagem para manEm Afonso Bezerra o prefeito Chico Bertuleza (PMDB) está se articulando para trazer um dos 5 vereadores eleitos da oposição e assim fazer presidente da câmara.

O nome mais comentado para ocupar o cargo é o do atual presidente da casa o vereador Aldenor (PMDB).

Essa jogada política será possível devido a grande desunião que se instalou no grupo da futura oposição, pois a maioria dos vereadores eleitos faziam parte do grupo da situação e não querem perder as regalias que tinham quando faziam parte da base do prefeito.

Repasse de recursos da repatriação neste sexta é comemorado pela Femurn.

IMG_2172Após ter impedido o Governo Federal de repassar aos municípios ainda neste ano R$ 4,4 bilhões referentes à multa do programa de repatriação de recursos do exterior, o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Raimundo Carreiro voltou atrás e restaurou o que a medida provisória 753 dizia inicialmente: que os recursos podem ser transferidos a partir desta sexta-feira (30), último dia útil do ano.

Com isso os municípios brasileiros receberão os recursos ainda hoje, o que foi comemorado como uma grande conquista pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FERMUN, que participou ativamente da mobilização nacional para sensibilizar o Governo Federal.

Guamaré está preparada para avançar.

Guamaré vai terminar o ano de 2016 com um novo modelo de gestão. Um modelo de gestão que valoriza as pessoas, o social, a cultura e demais seguimento que fortalecem a base de uma comunidade, de um município, de um povo, reconhecida internacionalmente pelo Selo UNICEF.

Falta ainda melhorar? Falta. Temos muito pra avançar, na área de segurança, geração de empregoS, habitação e outros pontos que são fundamentais para o sucesso de uma gestão e de melhoria para o povo.

O bom é, que tudo isso está sendo tratado como deve, de forma planejada, construindo alicerces fortes, para que no ano vindouro podemos realizar o tão esperado desenvolvimento de Guamaré.

Presidente Temer assina decreto que reajusta salário mínimo para R$ 937 em 2017.

G1 – Brasília -O presidente Michel Temer assinou nesta quinta-feira (29) um decreto que reajusta o salário mínimo dos atuais R$ 880 para R$ 937 (aumento equivalente a 6,47%) a partir de 1º janeiro de 2017, informou a assessoria da Casa Civil. O novo salário mínimo, R$ 57 maior do que o atual, deve ser publicado na edição desta sexta (30) do “Diário Oficial da União”.

Eudes Miranda se despede desta legislatura fazendo balanço do biênio como presidente da câmara.

Em vias de concluir o mandato como presidente da Câmara Municipal de Guamaré, que será encerrado no dia 31 de dezembro deste ano, o vereador Eudes Miranda (PR), falou nas considerações finais da ultima sessão, para agradecer pelo apoio recebido nesses dois anos. Uma nova Mesa Diretora será escolhida no próximo domingo, e atuará ao longo dos anos de 2017 e 2018.

“Quero expressar minha gratidão pelo trabalho dos membros que hoje compõem comigo a Mesa Diretora da Câmara em parceria com os demais vereadores. Nunca antes houve tantas dificuldades, enfrentamentos e conquistas. Com empenho, a Câmara manteve sua integridade e independência, demonstrando altivez em fiscalizar o Executivo, independentemente de partidos, e cobrar as melhorias que a cidade sempre necessitou e necessita”, avaliou Eudes.

Entendo que a atuação de um parlamentar se mede pelo seu compromisso com o povo, e por sua capacidade de desempenhar sua função, diga se de passagem, tão nobre. Durante sua gestão, o presidente, Eudes Miranda, foi responsável por importantes ações no Poder Legislativo.

Entre elas estão o Projeto Câmara do Saber, Câmara Cultural, transparência na aplicação da verba do legislativo, as contas da Câmara estão rigorosamente em dia. O salário dos servidores do legislativo durante sua gestão foram sempre pagos antecipados, enfim… Ações que na visão do presidente foram extremamente positivo.

Eudes Miranda, conseguiu com trabalho imprimir no parlamento sua marca de caráter, competência e responsabilidade, o exemplo, foi a devolução no ano de 2015 de quase R$ 2 milhões à Prefeitura referente ao orçamento, um fato histórico no legislativo.

O dinheiro foi resultado de economias de verbas públicas feitas ao longo do ano, para ser investido na obra de uma escola em tempo integral para as crianças do município, sendo considerado um marco na história da Câmara Municipal, na gestão do presidente Eudes Miranda.

O vereador foi reeleito na ultima eleição com votação expressiva, sendo o mais votado com quase 2 mil votos. Eudes Miranda, é forte candidato a continuar a presidir a casa das Leis, a casa do povo.

Guamaré linda por natureza

Guamaré  de todos os cantos e encantos, cada vez mais forte, mais desenvolvida, mais linda e muito mais vivida. Um povo unido em prol de um único objetivo… Deixar o município entre as melhores cidades de nosso Brasil, uma cidade melhor de se viver.

Resultado de imagem para guamaré rn

Macau: O grande desafio do prefeito eleito Túlio Lemos…

“Será de fato fazer que todos veja seu governo pelo lado coletivo em prol de uma Macau melhor de se viver”.

Resultado de imagem para tulio lemos povo macau

O prefeito eleito, Túlio Lemos, irá iniciar seu governo no próximo dia 1º de janeiro de 2017, e terá que enfrentar problemas de todas as naturezas para fazer com que todos vejam seu governo pelo o lado coletivo.

Analisemos algumas:

O discurso:

Muito dificilmente os políticos desse país conseguem manter o discurso que teve no palanque, quando chegam ao governo. Manter o discurso dos palanques talvez seja o maior desafio desse governo que se inicia no próximo domingo, mas tudo conspira que o prefeito eleito irá manter, e governar a cidade das salinas com rumo e prumo.

Adversários:

Enfrentar na base da ideologia a desarticulação que os adversários tentaram e tentam impor ao governo de Túlio Lemos, é um grande contorcionismo que ele vem já enfrentando e deve enfrentar ao longo de sua gestão. O diálogo sempre foi o carro chefe do filho de Dona Elizabeth Lemos.

Olhando para o passado e para o presente, os poucos adversários hoje, tem o objetivo claro de impedir o funcionamento da máquina, visto que até ontem estavam lá e não tinha soluções, faltando apenas dois dias para deixar o atual governo, já fazem nas redes sociais exigências do prefeito eleito, que eles mesmos não cumpriram quando estavam no governo.

Inexperiência:

A inexperiência é outro contorcionismo que a administração de Túlio Lemos, tem que fazer. O prefeito eleito não pode jamais errar nas nomeações de assessores, secretários, e nomes de primeiro escalão… Jamais! Uma má escolha pode impedir o desenvolvimento da gestão em sofrer consequências que não se mede, até aqui as nomeações tem aprovação popular e está sendo feitas com muita prudencia e cautela.

Desenvolvimento:

Um dos carros chefes da campanha de Túlio Lemos, sempre foi pautado em trazer o desenvolvimento ao município, e resgatar a cidadania do povo macaueense. Isso requer planejamento, tempo, eficiência, eficácia e coragem de toda sua equipe.

Obras:

Começar a construir e concluir obras deixadas por outros governos é um contorcionismo por demais indigesto. Na plataforma de saída do governo de Túlio Lemos, algumas obras devem emergenciais deve logo nos primeiros meses já começar a serem feitas.

O grande desafio:

O desafio de fazer a sociedade macaueense pensar no coletivo é quase que titânico. Como sofrem os administradores por este Brasil a fora que se propõem a esse desafio, por incrível que pareça ainda existem, e o atual prefeito eleito pelo o povo, trabalha dia e noite para fazer de Macau um lugar melhor de se viver.

Reflexão do Dia: Quinta, dia 29 de dezembro de 2016.

“Amar é conquistar a mesma pessoa todos os dias.” William Shakespeare

IMG_6206

Macau: Prefeito Interino diz que não tem dinheiro, mas os números mostram ao contrário.

Resultado de imagem para einstein barbosa prefeito macau

Com uma situação desgastada e o fim de um governo melancólico e sem nenhuma solução pretensa para tentar resolver os desmandos que foram acarretados na atual administração, o governo ainda subestima os funcionários negando-os o direito de receberem seus vencimentos.

O prefeito interino afirma que não tem recursos financeiros para arcar com as despesas de pagamento do funcionalismo público, mais os números provam ao contrário da tese governista… Os meses de novembro e dezembro o município de Macau recebeu de repasses constitucionais (obrigatórios) mais de 10 milhões… Isso mesmo, mais de 10 milhões sem as deduções. 

O repasse para a educação (FUNDEB) recebeu sem as deduções R$ 2.168.272,62… E essa atual gestão que para muitos é motivo de comemoração por está findando agora em 31 de dezembro, não consegue sanar os débitos trabalhistas com a categoria. O macaueense.

Mensagens anteriores