dezembro 1st, 2016

Selo UNICEF: Mais uma conquista atribuída ao governo do prefeito Hélio.

dsc_0165

Crônica pela Profª Nara Dias

… Chamava-se guerra fria devido à ausência de armas, era uma guerra diplomática. Hoje enfrentamos diariamente guerras diplomáticas, mas podemos ir por dois caminhos:

O 1º caminho é o mais rápido e simples. A batalha que friamente calcula-se passar por cima de pessoas e coisas, o jogo sujo, ganha- se à custa de algo ou alguém que falhou, espera-se o outro cair para se ter proveito, tiram-se sonhos, conquistas, perspectivas de vida para satisfazer seus próprios interesses.

O 2º caminho é o mais complicado, suado, pensado em conjunto para um bem maior e em comum, é discutido, cuidado e claramente visando o melhor para todos que desde o inicio caminham juntos, para um bem comum e não individual.

Qual você se encaixa?

Pois bem, batalhas limpas são as melhores, o gosto de vitória não é individual e sim coletivo. Quem busca seu próprio interesse em tudo que se faz; está sujeito a repetir as mesmas falhas, pode até ganhar batalhas pequenas, mas a guerra não. Uma guerra não se ganha só, se ganha em coletivo para o bem de todos. E a comunidade de Guamaré ganhou uma bela e linda guerra.

Parabéns soldados da secretaria de esportes, fizemos parte de uma equipe, distribuídas por secretarias sérias e empenhadas. Ganhamos a guerra!

Guamaré receberá prêmio município aprovado do Selo UNICEF

Resultado de imagem para people

Foram quatro anos de muito trabalho para garantir o direito a saúde, educação, proteção e participação social às crianças e adolescentes do município de Guamaré. Foram 1.502 municípios convidados em 2013, dos quais 1.134 se inscreveram e 658 seguiram na iniciativa até 2016.

E agora 308 municípios de 10 Estados são certificados com o Selo UNICEF o nosso município foi aprovado, e tem um reconhecimento internacional o selo é uma prova que o município avançou na direção da redução das desigualdades sociais e garantia dos direitos das crianças e adolescentes.

O UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) entrega amanhã dia 2 de dezembro, na Escola de Governo em Natal, a cidade de Guamaré e mais 49 municípios do estado do RN. Guamarénatela

Atlético Nacional faz homenagem histórica à Chapecoense

A noite de quarta-feira (30) estava reservada às emoções da primeira partida da final da Copa Sul-Americana. A tragédia de Cerro Gordo interrompeu a trajetória terrena de 71 pessoas e instalou a dor em nossos corações. Mas, no exato momento em que a bola deveria rolar, as torcidas de Atlético Nacional e Chapecoense nos deram demonstrações de esperança e fé.

Na Arena Condá e no Atanasio Girardot, mais de 100 mil pessoas, dentro e fora dos estádios, se reuniram para homenagear as vítimas do acidente aéreo ocorrido na madrugada na última quarta-feira (29).

Enquanto o sofrimento insiste em machucar o espírito dos familiares, amigos e pessoas que comoveram-se com a tragédia, a solidariedade que emanou de Chapecó e Medellín, certamente, fez um afago na alma de todos que precisam de apoio e força nestes dias tão difíceis. Nominuto