dezembro 7th, 2016

Operação Démodé: MPRN apura desvio de recursos em São José de Campestre.

Resultado de imagem para Operação Démodé: MPRN apura desvio de recursos em São José de Campestre.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), através da Promotoria de Justiça de São José do Campestre e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), com o apoio da Polícia Militar, deflagrou, na manhã desta quarta-feira (7), a Operação Démodé, destinada a apurar um esquema de desvio de recursos públicos instalado na Prefeitura Municipal de São José de Campestre, no período de 2010 a 2012, através da contratação da empresa NK Construções para execução de obras no referido Município.

Segundo apurado, a empresa NK Construções, gerida por José Josenildo da Silva e Erivalda Maria da Silva, funciona no próprio endereço residencial deles e, apesar de ter vencido quase todas as licitações, durante o referido período, para execução de obras em São José do Campestre, não tinha registro de empregados contratados até julho de 2012, tendo registrado apenas seis empregados no mês de dezembro desse mesmo ano.

Ademais, no curso da investigação, foram requisitadas ao então prefeito, José Borges Segundo, as cópias integrais de todos os processos de contratação da referida empresa, durante o mencionado período, todavia, tal documentação nunca fora apresentada.

Há, portanto, fortes indícios de que José Josenildo da Silva e Erivalda Maria da Silva criaram a pessoa jurídica Nk Construções (Erivalda Maria da Silva Comercio e Serviços em Construções) com o objetivo único de desviar recursos públicos do erário municipal, causando um prejuízo de mais de R$ 600 mil.

Participam da operação três Promotores de Justiça e oito policiais Militares, para cumprimento de dois mandados de busca e apreensão e dois mandados de condução coercitiva, expedidos pelo juiz da Comarca de São José do Campestre.

Árvore de Natal é acesa em Guamaré dando inicio as festividades natalinas.

dsc_0204

As festividades do Natal ganhou um toque especial na abertura do Natal em Guamaré na noite desta terça-feira (06). A vice-prefeita, Maria de Souza, representou o prefeito Hélio Miranda, e após uma contagem regressiva, Pretinha como é mais conhecida, acendeu a chave de força das luzes da árvore, emocionando o público presente por sua beleza.

A solenidade contou com a presença de vereadores, secretários, autoridades políticas, e religiosas, como o Pastor Antonio Neto, da Igreja de Cristo no Brasil, e a comunidade em geral que atenderam o convite do prefeito. A árvore tem 30 metros de altura e um sistema de iluminação em LEDs com mais de 180 combinações de efeitos luminosos, instalado na entrada da cidade no conjunto Vila Maria.

O Natal em Guamaré contará ainda com uma vasta programação natalina durante este mês de dezembro, que irá proporcionar um clima de confraternização entre os Guamareenses, tudo que simboliza o natal.

O coral de musica do Projeto Criança Petrobras da prefeitura de Guamaré, realizou um show a parte, tocando para os presentes temas e músicas clássicas do natal colocando uma pitada de emoção no evento.

A vice-prefeita, Maria de Souza, disse que “a prefeitura preparou com carinho um evento especial para as famílias, com muita alegria e confraternização. Um momento especial de reflexão sobre a comemoração natalina e tudo que a data representa em nossas vidas”. Destacou.

dsc_0190

Fotos áreas: Drone de Alderi da Skay