dezembro 8th, 2016

Um leão preste a deixar a selva.

dsc_0076

Com o tom de despedida como vereador nesta legislatura 2013/2016, o vereador Edinho de Moaci (PV), mas conhecido por Leão, é um parlamentar diferenciado na câmara de vereadores de Guamaré.

 Na ultima sessão ordinária, realizada no dia (06), Edinho usou a tribuna da casa do povo, e o tempo regimental de seis minutos, para fazer um verdadeiro desabafo com tom de despedida como vereador, mas não como cidadão… Segundo ele, ele continuará lutando em defesa das causas públicas em defesa do povo.

É fato público que o vereador durante três mandatos, seja na situação ou oposição, ele ficou conhecido pelo o seu rugido em favor daqueles que mais precisou e precisam dele… O povo!

Edinho, é um tipo de vereador que não tem papa na língua, e nem medo de enfrentar o governo e seus pares. Durante seu mandato, Edinho elogiou as ações do governo quando mereceu, mas criticou quando fez por merecer.

No próximo dia 31 de dezembro de 2016, termina seu mandato de vereador, mas com trabalho, o parlamentar conseguiu eleger na ultima eleição, sua esposa, a assistente social, Eliene Guedes, para dá continuidade a seu trabalho na câmara.

Há quem afirme que o mandato de sua esposa não será a mesma coisa… Afinal, ninguém é igual e jamais será. Edinho como disse no preâmbulo, é um vereador diferenciado, e queira ou não, deixará muitas saudades na grande selva.

Paula Fernandes chega ao RN para cantar no casamento da filha do governador Robinson Faria em Pipa.

z

Maior vendedora de disco da década, a cantora e compositora Paula Fernandes chegou ao Rio Grande do Norte nesta quinta-feira (08), para no sábado (10) animar os convidados do casamento de José Naves e Janine Faria, filha do governador Robinson Faria, que ocorrerá na paradisíaca Praia de Pipa, em uma casa restrita que está sendo ambientada para a grande festa.

“O Casamento do Ano” como está sendo chamado pelo jet set natalense, está sendo organizando por três cerimoniais (um de Natal e dois de fora), terá Buffet de Recife e decoração de Minas Gerais, terra do noivo. Os padrinhos receberão perfumes da Dior e gravatas personalizadas. TN.

MPE pede cassação de Marconi Barretto e Zélia Santos em Ceará-Mirim

barreto

O Ministério Público Eleitoral pediu a cassação do prefeito eleito do município de Ceará-Mirim, Marconi Barretto (PSDB) e a vice-prefeita, Zélia Pereira dos Santos (PSDB), por fraudes eleitorais praticadas no último dia 1 de outubro, sendo o MPE, véspera das eleições municipais, tendo como testemunha a juíza eleitoral da 6ª Zona, Valentina Maria Helena de Lima.

O processo pede a investigação, cassação de diploma eleitoral, perda de mandato eletivo, além da possibilidade de tornar inelegíveis cinco pessoas por oito anos. Na ocasião, candidatos à prefeitura de Ceará-Mirim declararam apoio em provas nos autos do processo, sobre a união de candidatos, que superou o candidato Júlio César, líder nas pequisas de intenção de voto até a reta final. (mais…)

Membros da equipe de transição participam de evento promovido pelo TCE/RN.

dsc_0016

Integrantes e colaboradores da Equipe de Transição constituída pelo prefeito eleito de Guamaré, Hélio Miranda (PMDB), participam durante dois dias – terça e quarta, dias 6 e 7 de dezembro – na capital do estado, do Encontro com Gestores Públicos Municipais: Encerramento e Transição de Mandato 2016/2017.

O evento foi realizado pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte-TCE/RN, vivencia sua programação nas dependências da Escola de Governo Dom Eugênio Sales, na capital do estado.

O encontro ainda contou com a presença de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários, advogados, procuradores,  de câmaras e prefeituras de diversas cidades do estado.

A programação do evento destaca a apresentação dos procedimentos e das condutas relativas ao encerramento e transição de mandato nos municípios potiguares, tendo como base a Resolução nº 34/2016, do TCE/RN, aprovada no último dia 4 de novembro, que disciplinou a adoção de providências necessárias à transição de governo no âmbito das administrações públicas no Rio Grande do Norte, incluindo municípios e câmaras municipais.

dsc_0005

Prefeito de Pendencias Ivan Padilha na mira do MP.

img_5552

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte recebeu mais uma denúncia do Ministério Público contra o prefeito de Pendências, Ivan de Souza Padilha, por supostas fraudes em procedimentos licitatórios. A Ação Penal foi movida pelo Ministério Público, o qual, desta vez, requer a suspensão do exercício da função pública desempenhada pelo denunciado, a teor do que está previsto no artigo 319 do Código de Processo Penal. A decisão do Pleno ocorreu nessa quarta-feira (7).

O órgão ministerial requer ainda a sua notificação e o recebimento da denúncia, para condenar o chefe do Executivo pelos crimes previstos no artigo 90 (três vezes), e 92, inseridos na Lei n° 8.666/93, conhecida como Lei de Licitações, bem como pelos crimes previstos nos artigos 317 e 288 do Código Penal, todos em concurso material de pessoas.

Veja em vídeo a sessão ordinária da câmara de vereadores nesta terça-feira (06).

As imagens foram reproduzidas pelo o Blog Águas de Maré, a informação sem maquiagem.