dezembro 9th, 2016

O brilho e a alegria do natal na cidade e comunidades de Guamaré

arvoredenatal1

O espirito do natal já contagiou a população de Guamaré. No início da semana, a prefeitura preparou uma bela festa para marcar a entrega da decoração natalina, com destaque para a grande árvore de natal, montada na entrada da cidade. O Natal nas Comunidades está levando cinema, música e diversão aos assentamentos.

O projeto teve o pontapé pelo Assentamento Santa Paz, reunindo 250 pessoas, também dos assentamentos Santa Maria III, Umarizeiro, Encruzilhada e Nova Jerusalém. Na programação, a exibição do filme: “O Natal dos Padrinhos Mágicos” e ainda pipoca, música e muita diversão.

No próximo dia 12, o projeto desembarca em Salinas da Cruz, onde vai reunir também moradores das comunidades de Mangue Seco I, Mangue Seco II, Lagoa Doce, Lagoa Seca, Morro do Juda e Ponta de Salina.  A campanha de natal da prefeitura de Guamaré segue até o dia 26, sendo marcada também por inaugurações de obras e a abertura da Casa de Papai Noel, no próximo dia 21.

natalnascomunidades1

arvoredenatal

natalnascomunidades2

MPF na cola dos prefeitos para evitar nomeação de secretários sem graus de instrução compatível com a função.

Mais uma dor de cabeça para os gestores que vão assumir as prefeituras em 1º de janeiro e enfrentam já agora uma disputa interna por cargos comissionados. O Ministério Público Federal, através da Procuradoria da República no Município de Assu expediu uma recomendação, no sentido de que os novos prefeitos evitem nomear para cargos comissionados pessoas com grau de instrução que não seja compatível com a função e a responsabilidade do cargo.

A peça assinada pelo Procurador Victor Albuquerque de Queiroga é de caráter preventivo, haja vista que a maioria dos gestores complicados com os órgãos fiscalizadores justifica total desconhecimento dos servidores em alguns procedimentos nas práticas da administração pública. “Grande parte dos prefeitos que sofrem processos judiciais alegam desconhecimento e inexperiência com alguns assuntos de extrema importância para a gestão municipal”, diz trecho a recomendação. Celso Amâncio.