dezembro 12th, 2016

Mais uma obra é entregue a população no governo do prefeito Hélio Miranda.

dsc_0008

A Prefeitura Municipal de Guamaré, através da secretaria de educação, realizou na manhã desta segunda-feira (12), a solenidade de reinauguração, com a ampliação e reforma do Centro Educacional Infantil, Luiza Ferreira de Morais, localizada na comunidade de Lagoa Seca, na Zona Rural do Município.

dsc_0058

O evento contou com a presença da secretária de educação, Cinthya Katherine, demais secretários, autoridades politicas, professores, alunos e a comunidade em geral. Em sua fala, a secretária de educação, disse que era um momento de alegria, e de conquista para a educação do município.

dsc_0070

Cinthya ainda agradeceu o compromisso que o governo do prefeito Hélio Miranda, está tendo com a educação do município. “O Centro Educacional Infantil, Luíza Ferreira de Morais foi ampliada e reformada para se enquadrar dentro das exigências do Ministério da Educação”.

dsc_0051

O secretário de articulação, Fabrício Morais, que representou o prefeito Hélio Miranda, disse que o governo, era um governo de todos, que estava entregando um Centro Educacional à comunidade de Lagoa Seca, firmando o compromisso com a população e a educação do município.

dsc_0083

A prefeitura vem mantendo o compromisso da qualidade na educação de modo geral, se destacando na política pública da primeira infância, com prioridade nos três pilares da educação infantil: Educar, Cuidar e Brincar, fazendo assim de Guamaré uma cidade cada vez melhor de se viver.

dsc_0068

A fita inaugural foi cortada pela a diretora do Centro Educacional Profº. Darcy Ribeiro, Nilma Carvalho, e a diretora da escola, Eliane. No descerramento da placa, uma homenagem roubou a cena feita à saudosa, Luiza Ferreira de Morais.

dsc_0099

Três de suas filhas, Rezuleide de morais, Maria Dulce de morais lima, e Francisca Moras de Brito, juntas realizaram o descerramento da placa, se emocionaram e acabaram emocionando todo o público presente.

dsc_0107

A obra de reforma, ampliação e construção do Centro Educacional Infantil, Luiza Ferreira de Morais, é fruto de atender os indicadores educacionais para a conquista do selo UNICEF, o qual Guamaré teve a honra de ser agraciado nesta edição 2013 – 2016.

dsc_0007

A instituição de ensino foi totalmente reformada e ampliada para proporcionar maior conforto e segurança aos alunos e a equipe de educadores que trabalham na instituição de ensino.

Convite: Solenidade alusiva à certificação do Selo UNICEF.

Resultado de imagem para selo unicef guamaréO município de Guamaré foi certificado pelo UNICEF com o Selo “Município Aprovado”, fruto do esforço comum entre as Politicas Públicas de Assistência Social, Educação, Saúde, e demais responsáveis.

O Conselho Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente – CMDCA convida a população para a solenidade alusiva a Certificação do Selo UNICEF , que acontecerá  nesta quarta-feira, dia 14 às 08h, com Hasteamento das bandeiras em frente a prefeitura, seguindo para a Câmara Municipal de Veadores, onde haverá homenagens aos atores diretamente  envolvidos nesta trajetória  do Selo UNICEF.

Nota do Blog: A solenidade da certificação do Selo UNICEF estava prevista para acontecer nesta terça-feira(13), mais devido a diplomação dos eleitos de Macau/Guamaré e Galinhos pela 30ª Zona da Justiça Eleitoral, o evento do Selo foi adiado para ser realizado nesta quarta-feira, dia 14.

Macau: Túlio não terá tempo para trocar o pneu com o carro andando.

Resultado de imagem para tulio lemos macau

A preocupação de setores da oposição quanto ao preenchimento de cargos do primeiro escalão do governo Tulio Lemos em Macau tem sido grande. Ao tomar conhecimento do preenchimento de cargos em áreas estratégicas por nomes com perfil técnico e vasta experiência no setor, alguns tentam desarticular a base do prefeito eleito, jogando aliados contra as possíveis indicações no 1º escalão.

O certo é que Tulio Lemos vai receber uma cidade na UTI, mergulhada na inércia administrativa e para oxigenar a máquina será preciso um esforço grande, logo nas primeiras horas do novo governo e para isso terá que contar com um time bom, com pratas da casa ou não, mas que além da capacidade administrativa e experiência, tenha caminhos abertos fora de Macau, para buscar as parcerias necessárias para o município sobreviver à crise financeira e administrativa.

É óbvio que Tulio não pode, nem deve abrir mão de governar com aliados, sejam estes de primeira, ou da última hora, técnicos ou não, e até analfabetos. Todos tiveram seu importante papel na construção da vitória. Quanto a “Mudança de Verdade”, slogan de campanha do jornalista, caberá a Túlio, somente, provar que é um político diferente, afinal, a tropa terá sempre a cara do comandante, e dificilmente quem estudou a sua cidade e se habilitou para disputar uma prefeitura, vencendo as eleições em uma “guerra” desigual e até desumana, deverá cometer erros passados.

Quem serviu para votar e consagrar a vitória de Macau, certamente serve para governar com Tulio. Ou não?  Fonte: Celso Amâncio.

Utilidade Pública: Documentos Perdidos.

O Sr. Uilton Santos Silva, perdeu sua carteira com todos os seus documentos próximo ao mercado público, localizado no centro da cidade, na noite deste sábado (10).

Ele usa este espaço para pedir que quem achou, favor entrar em contato ligando para o numero: 71 – 9 93773321 – 71 – 9 99584825 – 84 -9 88521301 que será gratificado.

Câmara de Vereadores: Amanhã (13), haverá sessão ordinária às 10 horas.

Resultado de imagem para vereadores em guamaré