dezembro 15th, 2016

Eliene Guedes dedica o diploma ao povo e ao seu esposo Edinho de Moaci.

dsc_0117

A Assistente Social, Eliene Guedes (PV), foi diplomada vereadora na tarde desta terça-feira (13), em solenidade de diplomação realizada no Complexo Educacional Padre João Penha, pela 30ª Zona Eleitoral de Macau.

Ao receber o diploma, a vereadora apontou para o povo, em especial, para seu esposo, que se encontrava do lado direito do público, vereador Edinho de Moaci, que de logo respondeu com um largo sorriso.

O mandato do vereador Edinho de Moaci, termina nesta legislatura, precisamente no próximo dia 31. Edinho participará da ultima sessão como representante do povo, onde estará na pauta as contas do ex-prefeito Mozaniel Rodrigues, o qual Edinho foi candidato a vice na chapa.

O que resta é saber se a vereadora, irá de fato honrar os votos óbitos nas urnas, e dá continuidade na câmara ao trabalho de seu esposo, fazendo oposição ao governo, e mantendo suas bases.

De uma coisa não podemos negar… Eliane disse de público, que o diploma devia ao seu esposo, Edinho de Moaci, que o ajudou a chegar pela vez a casa do povo, aumentando a ala feminista.

Edinho deve assessorar sua esposa na próxima legislatura. Infelizmente, a selva não terá mais o rugido do Leão.

Selo UNICEF: Uma conquista que não se mede para o município de Guamaré.

“Em solenidade realizada na Câmara Municipal, servidores são certificados com honra ao mérito por terem contribuíram com a Conquista do Selo UNICEF”.

dsc_0378

O evento começou às 8h com hasteamento das bandeiras na sede da prefeitura, ao som da banda filarmônica, com a presença do prefeito Hélio, secretários, vereadores, autoridades politicas, religiosa, e a população em geral.

dsc_0266

logo após, todos seguiram em caminhada até a câmara municipal, palco da solenidade da entrega dos certificados em reconhecimento pelo o trabalho desenvolvido em prol da Conquista do Selo Unicef, edição 2013/2016.

dsc_0412

A existência de um município solidário e estruturado, participativo e zeloso por suas crianças e adolescentes redefinirá os caminhos da Nação. Guamaré está incluída entre os 49 municípios que chegaram ao mérito dessa conquista.

Segundo a secretária de Assistência Social, Marisa Rodrigues, disse que foi uma jornada em equipe, onde cada política pública cumpriu com muito esforço e dedicação suas metas. “Para realizar grandes conquistas, devemos não apenas agir, mas também sonhar; não apenas planejar, mas também acreditar”.

dsc_0388

Vivemos em um município, moramos em uma cidade e é nela onde nós reconhecemos e exercemos nossa cidadania. Para o UNICEF, uma das tarefas mais importantes da humanidade deve ser a de assegurar às crianças e adolescentes um espaço de cidadania.

Esse espaço passa necessariamente pela elaboração e execução de políticas públicas que garantam o pleno desenvolvimento – físico, mental e emocional – de crianças e adolescentes, processo que deve ser iniciado no município onde a criança vive.

dsc_0392

Um dos momentos mais emocionantes do evento foi quando o prefeito Hélio foi conduzido por crianças da educação infantil. O prefeito foi homenageado em forma de agradecimento. O projeto de criança Petrobras e os jovens do NUCA se apresentaram para o público com cenas de teatro e musicas.

Junto com as crianças, o prefeito Hélio virou criança e se emocionou, quando foi convidado por elas a brincar de ciranda, amarelinha, ainda teve suas mãos pintadas com várias cores.

dsc_0326

Hélio carimbou com as mãos pintadas um banner da escola, eles levaram com orgulho para a sua escolinha a dedicação e amor que o chefe do executivo sempre teve com as crianças do município.

dsc_0345

Em sua fala, o prefeito Hélio disse que “o reconhecimento do UNICEF é uma conquista inédita e de todos. Ao mobilizar gestores e a população, a metodologia do Selo Unicef tem contribuído na melhoria de vida de crianças e adolescentes certificada na etapa 2013/2016 do prêmio. Guamaré passa agora a fazer parte da estatística dos municípios que alcançaram resultados no Semiárido nordestino, em indicadores importantes, como a redução da mortalidade de crianças menores de um ano”. Concluiu

dsc_0545

O prefeito Hélio foi um dos grandes entusiastas dessa conquista e esteve em toda essa trajetória ao lado da equipe da Secretária Municipal de Assistência Social, Marisa Rodrigues. “Esse reconhecimento do UNICEF é de todos”.

O Selo UNICEF – Município Aprovado é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes, a partir de um diagnóstico e de dados levantados pela entidade reconhecida internacionalmente.

dsc_0377