dezembro 16th, 2016

Macau: Gia vai ouvir Fátima Bezerra e posição do PT sobre eleição da CMM.

dsc_0028

O vereador eleito pelo PT de Macau, Claudio Gia tem encontro hoje em Natal com a senadora Fátima Bezerra (PT) e com outros nomes da executiva estadual do partido para discutir a posição do grupo acerca da eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Macau, para o biênio 2017/2018. Em contato com o Blog, o vice-presidente do partido na cidade, Jussier Ferreira confirmou o encontro e ainda revelou que o nome de Gia poderá ser colocado como opção na disputa.

“Não existe decisão. Ocorreram conversas com pretensos candidatos e isso é natural, o resto é especulação”, disse Jussier, informando que o vereador eleito tem conversado também com suas bases e levará em consideração a opinião da maioria do seu eleitorado. “Nosso eleitor votou na mudança e dificilmente vamos caminhar na contramão do discurso de campanha”, concluiu, informando que o desfecho do caso ficou para a próxima segunda-feira, quando haverá outra reunião em Macau. Celso Amâncio.

“Vamos continuar nossa caminhada com fé e esperança”. Disse Eudes.

O vereador, Eudes Miranda da Fonseca (PR), entrou para história politica do município de Guamaré-, sendo pela segunda vez diplomado, como o vereador mais votado do município, para o mandato vindouro (2017/2020).

O parlamentar foi eleito pela primeira vez em 2012, com uma votação expressiva de 998 votos sendo o recordista nas eleições e no município, em 2016 ele volta as urnas e bate seu próprio Record sendo reeleito Com 1.995 votos.

Ascensão politica eleitoral de um candidato é medida no seu numero de votos, de uma eleição para outra. Portanto, se os votos de um candidato aumentar de um pleito para outro seus votos, esse feito demostra bem sua ascensão eleitoral.

No entanto, se caso o contrario o numero de votos deste mesmo candidato diminuir, é ligado eleitoralmente um sinal de alerta no seu fracassado desempenho politico. Afinal, os números não mentem. Guamarenatela.

Túlio: “Andréa tem me servido de amparo nos momentos mais difíceis”.

Outro ponto que chamou atenção do público no discurso do prefeito eleito e diplomado de Macau, Túlio Lemos foi a sua homenagem a Andréa Lemos. “Também tomei como exemplo, a dedicação ao próximo da minha esposa Andréa, que na sua caminhada religiosa tem demonstrado sua solidariedade ao sofrimento dos mais humildes e nessa trajetória de sonhos tem me servido de amparo nos momentos mais difíceis pelos quais passamos, especialmente durante a campanha eleitoral, sempre recebendo o carinho dos nossos filhos Samuel e vitória e o apoio permanente de meu sogro Edinho e de minha sogra Regina”, disse o prefeito também em tom de agradecimento e emoção. (Celso Amâncio).

dsc_0143

Selo UNICEF chega como um divisor de águas em Guamaré.

dsc_0392

Não é difícil achar um morador em qualquer recanto de Guamaré para concordar com a afirmativa de que existe uma cidade antes e outra depois da administração implantada pelo prefeito Hélio Willamy. O Selo Unicef recebido com festa pela população e toda equipe de governo atesta a gestão em várias áreas, como a assistência social, esporte, saúde e educação.

O evento ocorrido na última quarta-feira, 14, marcou a chegada do prêmio na cidade, com passagem pela sede da prefeitura e pela Câmara Municipal, onde servidores da prefeitura receberam certificados de honra ao mérito por terem contribuído para a importante conquista que coroa as políticas públicas na primeira infância. O troféu foi entregue em solenidade em Natal no início deste mês.

Emoção

Um dos destaques da programação que emocionou o público foi o momento em que o prefeito Hélio foi conduzido por crianças da educação infantil, para receber uma homenagem em forma de agradecimento. Apresentações de teatro e música com a participação de crianças e jovens do município também marcou o evento.

Emocionado em sua fala, o prefeito Hélio destacou que o reconhecimento do UNICEF foi uma conquista de todos. “Guamaré passa agora a fazer parte da seleção de municípios que alcançaram resultados em indicadores importantes, a exemplo da redução da mortalidade de crianças menores de um ano. Isso só foi possível porque acreditamos primeiro, depois, somamos forças e corremos atrás desse objetivo”, concluiu o prefeito.