dezembro 20th, 2016

PMs reforça a segurança da sessão da câmara para realização dos trabalhos.

Por conta da expectativa da participação popular na sessão extraordinária desta terça-feira, 20, quando se encontrava na pauta, o orçamento de 2017, além da prestação de contas dos ex-prefeitos, o presidente da câmara, vereador Eudes Miranda, solicitou reforço da Polícia Militar para garantir a segurança dos trabalhos.

As últimas sessões na câmara têm sido muito tumultuadas por militantes, tanto do lado do governo como da oposição, razões que levou a presidência a pedir o apoio da PM, tendo em vista, que era esperada grande participação de populares nas dependências do plenário.

Sob o comando do Major Kerginaldo Soares, comandante da 1ª CIPM, e do Subtenente, Luiz Carlos de Souza, responsável pelo o destacamento policial da cidade, cerca de 15 homens garantiram a paz e a ordem pública na casa do povo.

“Temos informações de que muita gente quer acompanhar a sessão e temos que garantir a segurança de todos, além dos parlamentares. Por isso, solicitei apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal”, explicou o presidente.

“Algumas pessoas irão amar você apenas enquanto você for útil a elas”. Denise Rocha.

Como vocês devem saber ter valor nos dias de hoje é muito raro. No mundo atual, a máxima é essa: “Você só vale o que tem pra dar”. Se não formos prestativos, se não sermos úteis…  Em fim só vai sobrar à família e os amigos de verdade pra te amar, e te respeitar do jeito que você é.

Em meu pouco tempo de trabalho na blogosfera, publicando reportagens sobre assuntos variados como política, esportes, segurança, cotidiano, noticiários local e regional, utilidade pública e outros temas, esse trabalho faz com quê eu passe um bom tempo estudando e procurando entender o comportamento que nós seres humanos temos e inovamos a cada dia. Uma verdadeira “metamorfose ambulante”.

Nós que formamos opiniões, em especial, sobre o cenário politico da cidade, queira ou não, pagamos um preço muito alto por tender uma pessoa correta, culta e sem qualquer envolvimento com más influencias.

Pagamos um preço por defender uma ideologia bem diferente como prega muitos políticos com e sem mandato na cidade. Nós que formamos opinião, somos criticados de várias formas, basta divergir, na maioria das vezes é só isso. Somo julgados, condenados e sentenciados, muitas vezes até pela forma de nos expressar em defesa das causas de interesse público.

Por isso quero dizer a vocês caros leitores, que tira um tempinho todos os dias para se atualizar das noticias da cidade e região através deste espaço, digo, se prestar muita atenção verás que os valores éticos e morais estão acabando, e quem tem, tem que prezar porque ele vai ser posto a prova a todo instante.

Não é novidade de hoje você ser penalizado de alguma forma, se você não for de acordo com os interesses políticos de algumas pessoas, a resposta chega da mais variadas formas, você se torna uma espécie de excluído social só por não concordar com uma coisa completamente sem nexo, que é por elas defendida. Mesmo se a coisa é sem nexo, mas que, se todo mundo segue eu tenho que seguir, isso é idiotice. Não é assim e nunca será, tenho meus valores, minhas ideias, não me comportarei como um alienado.

Ser útil para alguém parece ser algo completamente desnecessário nos dias de hoje, a saber:

É fato que você só tem utilidade enquanto você estiver servindo. É fato que você acerta 99 vezes, mas não recebe um elogio sequer, agora, basta cometer um só, daí de repente surgem mil condenações.

É fato que você só terá utilidade enquanto você for influente no meio social entre pessoas falsas. É fato que você não poderá ser contra, mesmo estando sabendo que a coisa está errada, você precisa concordar.

É fato que enquanto você pensa em todos, todos só se preocupam com eles próprios.

Sessão extraordinária da câmara pega fogo nas discussões.

Resultado de imagem para GIF HOMEM ASSUSTADODe tudo um pouco aconteceu na sessão extraordinária, na tarde desta terça-feira (20).

Só para o leitor ter uma ideia de como foi, o policiamento foi reforçado para garantir a segurança dos trabalhos.

O plenário da casa do povo ficou completamente lotado, por manifestantes da oposição e situação.

Na pauta, a LDO e a prestação de contas das gestões do ex-prefeito, José Câmara, Auricélio Teixeira, João Pedro Filho, Mozaniel Rodrigues, Francisco de Assis, Antônio Carlos e Emilson de Borba.

Estranhamente, dois vereadores faltaram à sessão, Diva Araújo e Josenildo Gomes. Quando o presidente passou a ler a pauta e solicitar dos relatores o parecer, que não foi apresentado, de logo começou uma grande discussão entre os vereadores da oposição e situação.

Aguarde reportagem completa com formação de opinião!

Esquenta a briga pela Presidência da Câmara: “Vou apertar sem abraçar” disse vereador pretenso ao cargo.

Resultado de imagem para presidencia da câmara de guamaré

Pelo andar da carruagem vai haver “mágica” na eleição de escolha do novo presidente da Câmara Municipal de Guamaré. O problema é que os três candidatos que estão na disputa pela presidência da casa, todos contabilizam votos que somados no final passam dos nove que compõe a casa parlamentar.

Se não tiver mágica tem traição no jogo. A pergunta é: “Quem está traindo quem, ou quem vai trair quem?” Acredito que pelo fato de já ter presidido a casa Eudes Miranda leva uma pequena vantagem sobre os demais.

Um parlamentar de Guamaré, esteve em nossa redação conversou comigo e disse que irá lançar sua candidatura a presidência da casa aos 45 minutos do segundo tempo e não abre mão, ele disse em alto e bom som que dia 1º de Janeiro vai apertar sem abraçar, e vai ser o presidente disse o edil. Guamarenatela

Inaugurações de obras acontecem nesta quinta-feira.

Uma alteração na programação das inaugurações de obras em Guamaré, adiou em mais um dia, e ficou para essa quinta-feira (22). Será inaugurada a orla do Conjunto Vila Maria, PSF-I e PSF-II, e o lançamento da revista com as ações do governo.

O evento terá inicio ás 9 horas da manhã na Câmara Municipal de Vereadores, com a presença do prefeito Hélio Willamy, vereadores, secretários, autoridades politicas, onde será apresentada a revista com ações da atual gestão.

Em seguida, será inaugurado pelas as autoridades o PSF-I, localizada no Centro da Cidade, logo após o PSF-II, no Conjunto Vila Maria, e por fim, a Orla no próprio conjunto.

Resultado de imagem para inaugurações de obras

 

Macau: Ministério Público Eleitoral pede cassação do vereador eleito Kekel.

Na última segunda-feira (19), o Ministério Público Eleitoral, ajuizou representação para apurar “captação e gastos ilícitos de recursos” do então candidato a vereador Dr. Kekel. Se julgada procedente a ação, Kekel pode ter cassado o registro ou diploma de vereador.

Bomba em Alto do Rodrigues: Prefeito Abelardo é acusado de usar caixa 2 na campanha.

No início da tarde desta segunda-feira, dia 19 de dezembro, foi protocolada na 47ª ZE (Zona Eleitoral), com sede em Pendencias/RN, mais uma ação contra o Prefeito Abelardo Filho por suposto abuso de poder econômico (compra de votos) e caixa 2 nas eleições deste ano.

Em anexo, acompanha a ação um CD que conteria mais de 17 filmagens,131 fotos, 29 áudios, declarações e áudio de grupo no WhatsApp narrando supostas compras de votos.

Também estaria na ação uma cópia de uma oitiva de um eleitor ao MP em que o eleitor teria declarado o recebimento em cash (dinheiro vivo) para mudar o voto em favor do então candidato Abelardo Filho.

Junto com a ação, estaria também a cópia de um termo de narrativa da polícia civil – e solicitado pela juíza eleitoral – em que, junto com as filmagens, o delegado especial estaria narrando um suposto fluxo de compra de votos na casa tanto do então candidato Abelardo Filho quanto de outros denunciados.

Resultado de imagem para PREFEITO ABELARDO RODRIGUES

“Ação na justiça pede cassação do prefeito Abelardo por suposta caixa 2 e compra de votos”.

Macau: Execução à bala na madrugada de hoje.

A Polícia Militar registrou na madrugada de hoje (20), por volta das 04h mais uma execução à bala na terra das salinas.

Um homem identificado por Fábio Martins Vitorino, “alcunha Binho” foi morto dentro de sua residência.

Segundo informações da esposa da vitima, dois homens encapuzados chegaram e arrombaram a porta, efetuando vários disparos, Binho não teve chance de defesa e veio a óbito ainda no local.

O local foi isolado até a chegada do ITEP. A 5ª Regional da Polícia Civil de Macau, investigará o crime.

“Quem não desconfia de si, não merece a confiança dos outros”. Marquês de Maricá

Resultado de imagem para vereadora diva araujo

Se depender da oposição, em especial, do vereador Edinho de Moaci (PV), Diva Araújo nem reeleita a vereadora teria sido na ultima eleição. Esta afirmação foi pronunciada na tribuna da câmara pela própria parlamentar, e os anais do legislativo é minha testemunha do seu desabafo.

Hoje, o voto de Diva Araújo (PRB), para a oposição vale muito… Vale ouro. E ela vem sendo tratada nos últimos dias como uma pedra de esmeralda por três razões… A saber:

  • A oposição precisa do voto de Diva para aprovar as contas do ex-prefeito Mozaniel Rodrigues. Caso as contas do ex-prefeito sejam desaprovadas pela câmara, o cenário politico sofrerá um giro de 180 graus.
  • A oposição precisa do voto de Diva para eleger o novo presidente da câmara para o biênio 2017/2018. Mas há quem afirme que a vereadora já declarou que será candidata a presidência, e não abre mão nem para um trem carregado de pólvora com um bêbedo fumando em cima.
  • A oposição precisa de Diva para fortalecer seu grupo de oposicionista ao governo. É fato que para alcançar seus objetivos, Diva poderá perdoar Edinho de Moaci, e se aliar a oposição, mesmo sabendo que poderá conviver na câmara com o fogo amigo.

Pois bem…

Na verdade nos bastidores da casa do povo, a conversa é outra bem diferente tanto da oposição como da situação… Ouvimos algumas lideranças, e o que constatamos, é que quase ninguém confia no apoio e no voto da vereadora Diva Araújo.

As razões desta extrema desconfiança, somente as lideranças da oposição e do governo podem externar. Aqui pra gente… Diva sempre foi uma mulher de palavra, firme em suas decisões, uma mulher vereadora que não pede emprestado para falar… Fala na lata, na bucha e isto às vezes incomoda uma meia dúzia de pessoas.

Mas há também quem afirme sem titubear, em especial, a militância da vereadora, que o voto de Diva Araújo, poderá ser o voto de minerva. É aquele voto que decide uma votação que de outra forma estaria empatada. O tempo dirá!

O que a vereadora Diva Araújo precisa mesmo, é seguir os conselhos de Marquês de Maricá, “Quem não desconfia de si, não merece a confiança dos outros”. O mandato de Diva foi dado nas urnas pelo o povo e não no tapetão.

A vereadora precisa confiar nos seus ideias, e na sua força politica como representante da população, que confiou em todo o momento em suas propostas, levando-a reeleição para mais um mandado, para depois, tentar pelo menos confiar nos outros, e os outros confiar na vereadora.