dezembro 21st, 2016

Prefeitura abre oficialmente a programação de Natal da cidade.

A Prefeitura Municipal, deu início à programação oficial do Natal em Guamaré, na noite desta quarta-feira (21), com a entrega da casa do Papai Noel ao bom velhinho na praça na ponte.

Centenas de crianças foram à praça para recepcionar o Papai Noel, que até o dia 23 estará recebendo as cartinhas em sua casa e tirar fotos com as crianças, especialmente montada para elas.

Representando prefeito Hélio Miranda, o secretário de articulação, Fabrício Morais, cortou a fita de inauguração da casa do Papai Noel, ao lado de vereadores, secretários, e elogiou o empenho de todos que se envolveram para preparar o espaço. “A equipe toda está de parabéns”. Concluiu.

A Prefeitura ainda disponibilizou pula-pula, algodão doce pipocas, pirulito para toda a criançada. A guarda Municipal garantiu a ordem do evento.

Veja mais fotos, clique nas imagens para ampliá-las:

“Vossa Excelência engoliu mosca”. Disse Lisete a Edinho.

Dizem que a mulher é do sexo frágil, mas que mentira absurda, a mulher a cada dia toma mais espaço, e se destaca em todas as áreas, em especial na politica, enfrentando os poderosos, em prol de uma sociedade mais justa e humanitária.

Um pequeno exemplo da força da mulher na politica, veio na sessão desta terça-feira (20), quando se discutia a prestação de contas dos ex-prefeitos, e os pareceres dos relatores, a vereadora Lisete Negreiros, foi questionada pelo o vereador da posição Edinho de Moaci, sobre a ausência de seu parecer.

Sem um pingo de medo, a vereadora Lisete enfrentou o leão, como o vereador Edinho de Moaci, é mais conhecido, e disse… “Vossa Excelência engoliu mosca!”.

Veja em vídeo o questionamento do vereador Edinho de Moaci, e a resposta da vereadora Lisete Negreiros.

Natal em Guamaré continua com abertura da casa do Papai Noel e inaugurações de obras.

A programação do Natal em Guamaré tem um dos pontos altos no final da tarde desta quarta-feira, 21. Logo mais às 17 horas, o prefeito Hélio Willamy entrega para visitação pública a Casinha de Papai Noel, na Praça da Ponte, no Centro da cidade.

Para esta quinta-feira, 22, está programado o lançamento da primeira edição da publicação “Guamaré em Revista”, às 9 horas, na Câmara Municipal com a presença de autoridades, secretários e colaboradores da gestão Hélio Willamy.  A revista traz uma prestação de contas do governo.

Ainda na quinta-feira, a partir das 9h30, logo após o lançamento da revista, começa a “Caravana de Inaugurações”, com a entrega de duas novas unidades para o funcionamento do Programa Estratégia Saúde da Família-ESF, sendo elas, no Centro e no conjunto Vila Maria. O prefeito entregará ainda a nova orla do Vila Maria, totalmente urbanizada com espaços de convivência para a população.

Veja em vídeo sessão extraordinária realizada nesta terça-feira.

Após assistir este vídeo faça seu julgamento prezado leitor… O que poderia ser uma sessão extraordinária para aprovação do orçamento e prestação das contas dos ex-prefeitos, não foi… Apesar de constar em pauta, apenas a LDO foi aprovada por unanimidade.

O julgamento das contas que abrange ex-gestores de Guamaré, pautado na sessão, de ontem foram baseados nos pareceres prévio do TCE. O julgamento implicará em inelegibilidade pelo prazo de oito anos dos que tiverem suas contas rejeitadas.

Agora, aumente o volume do seu computador, Tablet ou Smartphone, coloque em tela cheia, e veja em vídeo a sessão ordinária desta terça-feira (20), com as presenças do presidente da câmara, vereador, Eudes Miranda, vereadores, Lisete Negreiros, Miranda Junior, Damião Rodrigues, Edinor Albuquerque, Gustavo Santiago e Edinho de Moaci, e com as ausências dos vereadores, Diva Araújo e Josenildo Gomes.

As imagens foram reproduzidas pelo o blog Águas de Maré, a informação sem maquiagem.

Veja mais imagens da sessão extraordinária de ontem terça-feira, dia (20).

Carro blindado salva empresário em Mossoró.

O empresário Edvaldo Filho, filho do também empresário Edvaldo Fagundes, escapou de um atentado a tiros por volta das 22 horas desta terça-feira, nas imediações do Partage Shopping, na região Oeste do município de Mossoró.

Ao todo, os moradores do condomínio de luxo Alphaville ouviram mais de 30 disparos, possivelmente de armas que se assemelha a pistolas.

Após os disparos, a Polícia Militar não foi acionada de imediato. Quando chegou ao local não encontrou os atiradores.

Edvaldo Filho conseguiu sair sem ferimentos do ataque porque estava num veículo blindado, onde foram encontradas mais de 20 marcas de tiros de pistola.

A blindagem teria salvado o empresário, que após a ocorrência procurou se refugiar num local seguro.