dezembro 31st, 2016

Adeus ano velho… Feliz ano novo. Seja bem vindo 2017!

Resultado de imagem para 2017

Galinhos: Câmara Municipal realizará Sessão Solene para posse dos eleitos.

“Serão empossados os vereadores, prefeito, vice-prefeito, (2017/2020), e logo após será feita a eleição da mesa diretora da câmara (2017/2018)”.

De acordo com o Regimento Interno da Câmara Municipal, e a Lei Orgânica do Município de Galinhos. O horário de posse dos vereadores, prefeito, vice-prefeito, e eleição da mesa diretora, serão às 20 horas do dia 1º de Janeiro, conforme consta no inciso 1º do Artº 2º da Câmara Municipal de Galinhos.

A saber:

“No caso do início da legislatura, a Câmara Municipal de Galinhos, reunir-se-á em sessão preparatória às 20 horas, a partir de 1º de janeiro, para dá posse aos vereadores, ao prefeito, ao vice-prefeito, e eleger sua mesa diretora”.

Devido a falta de acordo entre os pares em relação ao horário da posse dos vereadores eleitos e reeleitos, prefeito, e vice-prefeito, e com o questionamento levantado pelo vereador Alexandre, ficou estabelecido que, seja obedecida rigorosamente a Lei Orgânica do Município, e o Regimento Interno da Câmara Municipal de Galinhos.

A população está toda convidada para a solenidade de posse dos vereadores, eleitos, e legítimos representantes do povo. Como também a posse o chefe do Executivo Municipal e seu vice, que conduzirá o município pelos os próximos quatro anos. Finalizando a solenidade com a eleição da mesa diretora da câmara para o biênio 2017/2018.

Edital de Convocação: Sessão da Câmara de Instalação para Legislatura 2017/2020.

E D I T A L  

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Guamaré – RN, no uso de suas atribuições legais e Regimentais, comunicar a todos os vereadores e a população em geral que será realizada SESSÃO DE INSTALAÇÃO PARA LEGISLATURA 2017/2020 no dia 01 de janeiro de 2017 as 15:00 horas na sede da Câmara Municipal de Guamaré, observado:

Até o dia 31 de dezembro de 2016 o vereador eleito deve apresentar ao protocolo da Câmara Municipal de Guamaré os documentos que integram a habilitação para posse no mandato eletivo, nos termos do Regimento Interno, o protocolo funcionará das 8:00 as 12:00 horas.

A câmara terá funcionamento a partir das 10:00 horas do dia 1° de janeiro de 2017, para receber documentos e inscrição para eleição da Mesa Diretora, observado o tempo de antecedência da hora da sessão de instalação, nos termos do Regimento Interno, tudo no comando do que dispõe o art. 4°, III, com rito do art. 21 e seus incisos, com aplicação da analogia, todos da Lei Orgânica e do Regimento Interno

Comunique a cada Edil nos termos do Regimento desta Casa legislativa e todos os servidores. 

Afixe-se, publique-se e convoque-se. 

Guamaré, 31 de dezembro de 2016.

Eudes Miranda da Fonseca – Presidente

Mensagem de ano novo do prefeito Hélio Miranda.

Resultado de imagem para interaction

Nesses quatro anos de governo, muitos sonhos viraram realidade em virtude da força do nosso trabalho, e na confiança da nossa capacidade. Esta força que vem de Deus, venceu obstáculos e plantou alicerces sólidos para o desenvolvimento do nosso município, e a construção do futuro do nosso povo.

Quero aqui agradecer primeiramente a Deus, a minha família e ao povo Guamareense pelo o apoio recebido para continuar governando o município com os pés no chão. Que o Senhor traga para cada um de nós o amor no coração e no pensamento em todo o momento, em todo o tempo.

Nossa cidade vive momentos de ações e realizações, e novas expectativas. Nosso povo trabalhador é cada vez mais respeitado e reconhecidos. Guamaré é um município privilegiado, e não perderá a oportunidade que Deus nos deu de ser um dos melhores municípios do Rio Grande do Norte para se viver.

Com esta esperança, desejamos a você e a sua família muitas bênçãos, e um Ano Novo de paz, saúde e muitas realizações. Que 2017 seja um tempo de fé, sonhos e de novas conquistas.

Feliz Ano Novo a todo o povo Guamareense! – São os votos do Prefeito Hélio Miranda.

Edinho de Moaci se despede da legislatura sem tirar o chapéu pra ninguém.

Ser oposição é ser minoria, ter a coragem, aceitar os desafios, cortar na própria carne, lutar pelos os interesses exclusivos do povo… Isto tem feito o vereador oposicionista Edinho de Moaci, mas conhecido por Leão, desde que decidiu ser oposição ao governo.

Pois bem…

Na ultima sessão extraordinária do ano, realizada no dia (27), o vereador se despediu da legislatura sem tirar o chapéu pra ninguém. Fui sucinto em suas palavras, mas era visível sua tristeza por ter que deixar a casa do povo tão cedo, onde por três mandatos sempre defendeu os interesses da população, seja do lado do governo ou da oposição.

Na política em Guamaré, quase não há o último dia enquanto a noite não termina por completo varando a madrugada escura. Se for clara demais a madrugada, pode não servir, porque a escuridão é atrativa ou essencial aos que não podem ser vistos mudando de palavra ou trocando opinião.

A partir de janeiro, Edinho dependerá exclusivamente de sua esposa, a assistente social, Eliane Guedes, que se elegeu vereadora com sua ajuda. Há quem afirme que sustentar a base politica não será tarefa fácil sendo oposição, tendo em vista que foram 770 votos obtidos nas urnas, e esses votos irão cobrar de Edinho e Eliane, que as promessas de campanha sejam cumpridas.

Edinho de Moaci deixa a legislatura juntamente com os vereadores, Damião Rodrigues, Josenildo Gomes, e Miranda Junior, que não conseguiram se reeleger. Eles se despediram com a esperança de voltar em 2020 mais fortes do que nunca, para lutar por uma vaga no legislativo ou executivo.