janeiro 2nd, 2017

Alegria de Lula durou pouco, Hélio assume a prefeitura.

A euforia do grupo do vereador Emilson de Borba-Lula, que assumiu hoje interinamente a prefeitura de Guamaré durou pouco. Uma liminar julgada na tarde desta segunda-feira, 2, no Tribunal Superior Eleitoral-TSE reconheceu o direito do prefeito reeleito, Hélio Willamy (PMDB) de reassumir a prefeitura, enquanto o mérito do recurso impetrado pela sua defesa é discutido pelo colegiado de ministros.

A mesma Câmara Municipal que se reuniu hoje para empossar Lula, deve se reunir nas próximas horas, para dar posse ao prefeito reeleito, com expressiva maioria, no pleito de 02 de outubro. A decisão anterior, que deu direito ao vereador Lula (eleito ontem presidente do Poder Legislativo) de sentar por poucas horas na cadeira de prefeito, perde efeitos jurídicos com a nova decisão publicada hoje pelo Ministro do TSE, Napoleão Nunes Maia Filho.  Celso Amâncio.

Exclusivo: TSE defere liminar e Hélio é prefeito de Guamaré.

Resultado de imagem para prefeito hélio guamaré

Mesa Diretora da Câmara empossa suplente de vereador Sub Luiz Carlos (PP).

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Guamaré, empossou na manhã de hoje (02), o suplente de vereador, Sub Luiz Carlos (PP). Devido à vagância do vereador Emilson de Borba “Lula”, que assumiu a prefeitura interinamente, Sub Luiz Carlos, passar a assumir o mandato de vereador por ser o primeiro suplente da coligação.

Fotos: Irimar Ferreira.

Imagens da sessão solene de posse dos vereadores e prefeito interino Emilson de Borba “Lula”

“A sessão solene foi realizada neste domingo, 1º de janeiro de 2017, para dá posse aos nove vereadores eleitos, e logo após, os Edils, empossou de imediato o vereador Emilson de Borba “Lula”, como prefeito Interino, até decisão do TSE”.

 

Reflexão do Dia: “Deixem beijar, deixem trair, mas continue o mesmo” Alak Suzuki

Jesus chamou Judas de amigo, mas não foi por “falsidade”, é que a falta de caráter de Judas, não mudou o caráter de Jesus.

Imagem relacionada

Macau: Prefeito Tulio Lemos recebe a prefeitura nos braços do povo.

Ontem (01) após a cerimônia de posse do prefeito Tulio Lemos, no final de seu discurso ele convidou o povo para subirem as escadas da prefeitura juntos, ao chegar enfrente ao palácio João Melo o povo com muita euforia e de esperança renovada com a nova gestão não resistiram e logo colocaram Tulio Lemos nos braços para entrarem na casa do povo.

Tulio subiu as escadas do palácio João Melo, junto com uma multidão de pessoas que o acompanhou até a sacada da prefeitura para agradecer um momento histórico para os Macauenses, onde a mais de vinte quatro anos que o povo não tinha acesso direto a sede do governo do município, para muitos um motivo de orgulho e muita satisfação pelo momento único que foi escrito pelo povo de Macau na última eleição, elegendo para governar pelos próximos quatro anos, Tulio Bezerra Lemos, como novo prefeito de Macau.

Momentos de muitas emoções marcaram a noite no palácio João Melo, que terminou com uma seção de fotos do prefeito junto com o povo na recepção da sede da Prefeitura Municipal de Macau. Omacaueense.

Câmara Municipal empossa novos vereadores e prefeito interino, Emilson de Borba “Lula”

Aconteceu da tarde deste domingo (1º) a posse e juramento dos vereadores para a legislatura 2017/2020, na sequencia da sessão foi eleita a nova mesa diretora para o biênio 2017/2018, obteve registro duas chapas, a primeira encabeçada pelo vereador Eudes Miranda e a outra pelo vereador Emilson de Borba (Lula), sendo vencedora com 5 votos a chapa encabeçada pelo vereador Lula. A composição da mesa diretora ficou assim: Presidente – Emilson Borba, Vice-presidente Diva Araujo, 1ª Secretaria Eliane Guedes e 2ª Secretaria Francisca do Camarão, que foram empossados de imediato.

Com a vagância do cargo de prefeito que estar sub judice na Justiça Eleitoral, o presidente da Câmara Municipal recém-empossado licenciou-se do cargo, para assumir interinamente o cargo de Prefeito Municipal. ate que seja realizada a eleição suplementar a ser marcada pelo TSE. A posse do presidente da Câmara como prefeito do município de Guamaré, aconteceu na mesma sessão. A presidência da Câmara também de imediato assumiu a vice-presidente Diva Araújo interinamente com o licenciamento do titular Emilson de Borba. Fonte: Guamarénews