janeiro 5th, 2017

Homem conhecido por “Irmão”, é preso em flagrante por tentativa de homicídio.

A Polícia Militar com o apoio da Guarda Municipal detiveram em flagrante, agora a pouco, um homem identificado por João Carlos do Nascimento Silva (47 anos), mas “Alcunha Irmão”. Ele é acusado de cometer uma tentativa de homicídio na Rua José Silvino de Oliveira, próximo ao mercadinho de Marcelo Braga, contra um cidadão conhecido por Silvino Carlos do Nascimento (48 anos), mas conhecido por Galo.

O infrator teria se incomodado com os fogos que galo está soltando na Rua José Silvino. Ele se aproximou do mesmo, e feriu a vitima com uma arma branca, causando grande perfuração na barriga. Galo não teve sequer, chance de defesa.

Após o crime a polícia foi acionada, e conseguiu localizar o acusado e prender em flagrante, com o apoio da Guarda Municipal. Ele foi conduzido ao destacamento policial, mas deve ser transferido de imediato a 5ª Regional da Polícia Civil de Macau, onde será ouvido pelo delegado competente, e ficará a disposição da justiça.

Na cidade, o clima é tenso de revolta da população pro causa da covardia, Galo é um cidadão de bem, e muito querido por ser uma pessoa prestativa, alegre e servida ao povo. Os policiais deve pedir reforço para conduzir o preso até Macau.

Segundo informações obtida no local do crime, Irmão já responde na justiça por homicido e outros delitos, ele costumava viver ameaçava os vizinhos com uma arma de fogo na cintura.

Galo foi socorro ao Hospital Manoel Lucas de Miranda com vida, mas antes de concluir a matéria, chega à informação que ele foi transferido para Natal em estado grave.

Aguarde novas informações a qualquer momento do estado de saúde da vítima.

Garibaldi classifica justiça posse do prefeito Hélio em Guamaré.

O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) foi até Guamaré, a 180 quilômetros de Natal, na tarde da quarta-feira (4), prestigiar a posse do prefeito eleito Hélio Miranda de Fonseca e da vice-prefeita Iracema Morais, ambos do PMDB. A chapa assinou o termo de posse em cumprimento a liminar favorável expedida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Foi feito justiça em Guamaré. Garantir a reeleição de Hélio é a garantia de que a cidade está no rumo correto e com aprovação do povo que foi às urnas. Já disse a ele e digo ao povo de Guamaré que meu gabinete em Brasília está a disposição de Guamaré”, afirmou o senador.

A assinatura do termo de posse ocorreu na sala das comissões da Câmara Municipal de Guamaré, com a presença dos vereadores, do deputado estadual Hermano Morais (PMDB), do prefeito eleito de Macau, Túlio Lemos (PSD) e apoiadores do prefeito Hélio. Em frente a sede da prefeitura, foi realizado um ato ecumênico com a Garibaldi considera posse do prefeito Hélio como justiça a Guamaré.

O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) foi até Guamaré, a 180 quilômetros de Natal, na tarde da quarta-feira (4), prestigiar a posse do prefeito eleito Hélio Miranda de Fonseca e da vice-prefeita Iracema Morais, ambos do PMDB. A chapa assinou o termo de posse em cumprimento a liminar favorável expedida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Foi feito justiça em Guamaré. Garantir a reeleição de Hélio é a garantia de que a cidade está no rumo correto e com aprovação do povo que foi às urnas. Já disse a ele e digo ao povo de Guamaré que meu gabinete em Brasília está a disposição de Guamaré”, afirmou o senador.

A assinatura do termo de posse ocorreu na sala das comissões da Câmara Municipal de Guamaré, com a presença dos vereadores, do deputado estadual Hermano Morais (PMDB), do prefeito eleito de Macau, Túlio Lemos (PSD) e apoiadores do prefeito Hélio. Em frente a sede da prefeitura, foi realizado um ato ecumênico com a presença de autoridades religiosas, entre elas, o arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira.

“A César o que é de César”: Hélio é prefeito de Guamaré.

A frase bíblica atribuída a Jesus nos evangelhos sinóticos, onde se lê: “Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus”, foi usada pelo Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, no ato ecumênico que marcou a recondução ao cargo de prefeito de Guamaré do candidato vencedor no pleito de outubro, o prefeito reeleito Hélio Willamy de Miranda e a professora Iracema Morais, vice-prefeita.

A festa sem pompas, mas com forte participação popular aconteceu logo após o prefeito ser diplomado e em seguida empossado pela Câmara de Guamaré, nesta quarta-feira, 5. Nas escadarias da prefeitura, o senador Garibaldi Filho, o deputado estadual Hermano Morais, pastores evangélicos, o padre Murilo de Paiva, ex-prefeitos da cidade, o prefeito de Macau Tulio Lemos e os vereadores Ednor  Albuquerque, Eudes Miranda, Lisete Negreiros e Carlos Câmara formaram o dispositivo de autoridades.

Programação:     

A festa contou com a brilhante participação dos professores do Proart, Thiago Jacó, Emerson Capergiane e Tony Wesley e ainda da banda gospel Som do Rei. O cordelista Francisco de Betânia fez uma homenagem especial, saudando o prefeito Hélio Willamy, já Kaline Teixeira cantou hinos de louvor, emocionando o grande público que ocupava as ruas em torno do Palácio Luiz Virgílio de Brito (sede do Poder Executivo).

Discurso de posse:

Após as homenagens e a bênção final de Dom Jaime Vieira Rocha, o prefeito falou para o público, afirmando em suas palavras iniciais que encarou o desafio de ser reconduzido à prefeitura como uma graça divina e não como um mérito pessoal.

Hélio também lembrou que sua primeira gestão foi marcada por uma administração responsável, e que com respeito e espírito público, conseguiu promover o acesso da população aos serviços públicos essenciais de qualidade.

Ao final do discurso, o prefeito recebeu as chaves da prefeitura de uma criança e entrou no prédio da prefeitura, juntamente com a sua esposa e primeira-dama Chrystianny Morais e as filhas Roberta e Esther Miranda, acompanhado da vice-prefeita Iracema Morais, vereadores e de lideranças políticas. Já na seda da prefeitura, Hélio foi até a sacada, de onde acenou para o grande público a quem agradeceu mais uma vez o apoio recebido.

Criminosos explodem duas agências bancárias em Baraúnas.

Pelo menos duas agências bancárias no município de Baraúna foram destruídas por criminosos fortemente armados.

A ação criminosa ocorreu por volta de 1h20 da madrugada desta quarta-feira, 4.

Os bandidos explodiram a agência do Banco do Brasil e do Bradesco da cidade, além de metralhar a base da Polícia Militar.

Viaturas do 2º e 12º Batalhão de Polícia em Mossoró foram deslocadas para Baraúna. Muitas delas tiveram os pneus furados com grampos espalhados pelos criminosos na rodovia de acesso a Baraúna.

Não há informação do montante levado pelos bandidos das duas agências bancárias.

Resultado de imagem para Criminosos explodem duas agências bancárias em Baraúnas

Tribuna do Norte: Prefeito eleito toma posse em Guamaré.

Clique aqui e veja matéria completa:

http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/prefeito-eleito-toma-posse-em-guamara/368282

Uma multidão de pessoas foi às ruas comemorar a posse do prefeito reeleito Hélio. Aguarde.

Câmara Municipal dá posse ao prefeito reeleito Hélio e a vice Iracema.

A Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Guamaré, Diva Araújo (PRB), cumprindo a decisão do TSE, deu posse juntamente com os demais vereadores, ao Prefeito Reeleito Hélio Miranda, e a vice, Iracema Morais.

A cerimônia de posse ocorreu na sala de reunião da câmara, e contou com a presença dos vereadores, lideranças politicas, do deputado estadual, Hermano Morais, do prefeito de Macau, Túlio Lemos, do senador da república, Garibaldi Alves, e familiares dos empossados.

Uma multidão de pessoas de verde o aguardava, o prefeito e sua vice, professora Iracema, do lado de fora da câmara, que após serem empossados, seguiram a pé no meio do povão até a prefeitura, onde lá usaram da palavra de agradecimento a DEUS e a povo guamareense.