janeiro 9th, 2017

Refinaria de Guamaré bate recorde em produção de querosene de aviação.

d74d4f50-867d-57c5-a954-3f1ad05f2ed5-300x241A Refinaria Potiguar Clara Camarão (RPCC), localizada em Guamaré, bateu mais um recorde de produção de querosene de aviação (QAV) na última semana de 2016: 17 milhões de litros mensais.

A informação foi divulgada pelo diretor presidente do Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (CERNE/RN) e especialista na área de energia eólica, Jean­Paul Prates.

O recorde de produção da refinaria significa a possibilidade de abastecimento local de mais de 800 voos por mês.

Segundo Jean­Paul, a refinaria já tem capacidade de ir a 21 milhões de litros por mês de QAV, apesar do limite atual da produção determinado pelo Plano Nacional de Abastecimento.

Veja o perfil dos nove parlamentares de Guamaré.

EMILSON DE BORBA CUNHA (PR), “LULA” (VEREADOR-PRESIDENTE)

 39 anos, casado, nasceu em 14 de agosto de 1977, em Guamaré. Com ensino médio incompleto, vai para o terceiro mandato com um intervalo de 4 anos, tendo obtido nas eleições de 2 de outubro passado 622 votos, enquanto nas eleições de 2004 e 2008, obteve, respectivamente, 365 e 339 sufrágios pelo partido PTN, de onde saiu para o PR, Lula foi eleito vice-presidente no seu segundo mandato para o biênio 2009 2010, com o afastamento do então presidente Gustavo Santiago, assumiu o comando do legislativo em um curto perídio, e com a renuncia do prefeito Auricélio Teixeira, e seu vice Marcus Tullius. Lula assumiu a vacância do comando do executivo por 11 meses, ele apoiou a candidatura de reeleição de Hélio e Iracema, no ano de 2016 e no dia primeiro de Janeiro de 2017 rompeu politicamente com o prefeito eleito, por ter sido preferido pelo o grupo da oposição nas eleições para presidente da Câmara. Lula é o atual presidente do legislativo guamaréense.

DIVA MARIA DE ARAÚJO (PRB) 


Casada, 58 anos, nasceu em Jardim de Piranhas-RN, no dia 09 de novembro de 1957. Diva exercerá seu terceiro mandato na Câmara Municipal de Guamaré. Nas eleições de 2 de outubro passado, ela obteve 569 votos. Na primeira eleição que disputou, em 2008, Diva foi eleita pelo PMDB, e recebeu 338 votos, já em 2012 foi reeleita com 426 votos. A vereadora saiu do PMDB em 2016 e filiou-se no PRB. Diva apoiou a releição de Hélio e Iracema, e no dia 1º de Janeiro de 2017 rompeu politicamente com o prefeito reeleito Hélio Miranda passando a fazer oposição ao governo, tornando-se membro do grupo aliado ao ex-prefeito Mozaniel Rodrigues e sendo cogitada para fazer a chapa da oposição como vice-presidente na chapa encabeçada pelo vereador Lula. Diva, atualmente, é vice-presidente da atual legislatura guamaréense.

GUSTAVO HENRIQUE DE MIRANDA SANTIAGO (SD) 

Com seus 38 anos, nasceu em 31 de outubro de 1978 em Guamaré-RN. Casado e com o ensino superior incompleto, atualmente ele assume o terceiro mandato legislativo, depois de ter obtido 1.021 votos nas eleições do ano passado, sendo o  mais votado do grupo oposicionista. Gustavo foi eleito para seu primeiro mandato em 2008 com 240 votos e foi presidente do legislativo no primeiro biênio 2009-2010, em 2012 foi reeleito com 455 votos. Gustavo vem de famílias tradicionais da política guamaréense e é casado com a filha do ex-prefeito João Pedro Filho, sendo, consequentemente cunhado do ex-prefeito Mozaniel de Melo.

EUDES MIRANDA DA FONSECA, (PR) 

 Eudes de Mundinho, 42 anos, solteiro, ensino médio completo, nasceu em 03 de setembro de 1974, em Macau-RN. Vai para o segundo mandato consecutivo no legislativo municipal. Em 2012 obteve 977 votos, sendo o  mais votado do município e essa colocação se repetiu no pleito eleitoral de 2 de outubro de 2016, com 1.995 sufrágios. Sendo o mais votado da história política de Guamaré, Eudes tem base eleitoral em todos os distritos e na sede do município. Eudes é um parlamentar que tem história na política de Guamaré sendo o mais votado nos dois pleitos que disputou, o primeiro foi eleito com 977 votos pelo PTN, em 2016 aproveitando a janela partidária saiu, e filiou-se no PR. Eudes no seu primeiro mandato foi eleito presidente do legislativo para o 2º biênio 2015-2016.O edil é irmão do atual prefeito Hélio Willamy.

ELIANE GUEDES DE MELO CARMO (PV) 

Eliane de Edinho tem 37 anos, casada, ensino superior, é assistente social, e filha natural de Natal-RN, nasceu em 17 de março de 1979. É  herdeira política de seu esposo, ex-vereador Edinho de Moacir, que foi detentor de três mandatos e saiu ano passado do grupo situacionista para ser candidato a vice-prefeito do grupo oposicionista e ficando em segundo colocado nas eleições. Eliane em substituição ao seu esposo elegeu-se vereadora pela primeira vez. Com 770 votos, com essa votação foi a segunda mais votada da coligação. A vereadora Eliane Guedes é 1ª secretária da mesa diretora do poder legislativo Guamaréense.

MARIA LIZETE DE NEGREIRO MIRANDA FONSECA (PMDB) 

Lizete tem 53 anos, é casada, e filha natural de Guamaré-RN, nasceu em 17 de junho de 1963, ensino superior completo, é professora de ensino fundamental. Exercerá o terceiro mandato eletivo. Obteve no último pleito 747 votos sendo a mais votada da coligação. Lizete foi eleita pela 1ª vez em 2008 com 270 votos, já em 2012 foi reeleita com 464 votos. A vereadora também tem sangue político: é filha do ex-prefeito Vicente de Brito Miranda (Vivi). Em seu segundo mandato  a edil foi eleita presidente do poder legislativo para o biênio 2011-2012.

EDINOR DE ALBUQUERQUE MELO (PMDB) 

Edinor tem 45 anos, é advogado, casado, é filho natural de Guamaré-RN, nasceu em 17 de janeiro de 1971. O edil vai para o segundo mandato legislativo, tendo obtido no pelito de outubro passado 688 votos, ficando em 2º lugar da coligação. Edinor é herdeiro político de seu pai Claudionor Vieira de Melo (Seu Nor, que foi detentor de cinco mandatos). Edinor foi eleito para o primeiro mandato em 2012 com 402 votos e foi líder do prefeito na câmara. Ele além de vereador exerceu a função de tesoureiro e secretário de gabinete civil na gestão de Dedé Câmara.

CARLOS ALBERTO DA SILVA CÂMARA (PSDB) 

Carlos Câmara é Divorciado, e tem 54 anos, ensino fundamental incompleto, é irmão do ex-prefeito José da Silva Câmara. Filho natural de Guamaré-RN, nasceu em 05 de julho de 1962. É veterano na vida pública, pois além de vereador também já foi tesoureiro e secretário de finanças do município na gestão do seu irmão José Câmara. Ele foi votado por 339 eleitores. Carlos Câmara exercerá seu terceiro mandato como vereador sendo eleito em 2000 com 174 votos em 2004 foi reeleito com 305 votos e não se reelegeu em 2008 atingindo apenas  a segunda suplência. Atualmente foi o terceiro mais votado da coligação, e com essa votação chega a casa do povo para seu terceiro mandato voltando ao poder legislativo.

FRANCISCA DA SILVA GALDINO BARBOSA (PMDB) 

Francisca do Camarão tem 55 anos, é casada, e filha natural de Pendências-RN, nasceu em 30 de janeiro de 1961. Francisca vai para o primeiro mandato de vereadora. Ela é empresaria  e tem o ensino fundamental completo. A Edil exercerá a 2ª secretaria da mesa diretora e foi eleita no último pleito de outubro do ano passado com 580 votos. Fonte: Guamarenatela.

Missa em ação de graças pela vitória do povo de Guamaré.

O prefeito eleito, Hélio Miranda, participou de missa em ação de graças neste domingo (08), na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição em Guamaré, pela vitória do povo alcançada na eleição municipal do ultimo dia 02 de outubro, e empossado pelo o TSE no dia 04 de janeiro de 2017.

A missa aconteceu às 19h30min da noite, e foi celebrada pelo Padre Murilo Rosa, juntamente com o Padre Flavio Bezerra, e contou com a presença do prefeito Hélio e da primeira dama, Christiane Morais, da família do prefeito, vereadores, autoridades politicas, e que teve também a participação de várias pessoas que foram prestigiar o momento de agradecimento pela “vitória do povo de Guamaré”.

Em sua fala, o prefeito Hélio Miranda, disse “Quero agradecer a Deus por essa conquista, o apoio da nossa família, dos amigos e do povo. Não posso deixar de renovar que faremos uma gestão com o povo e focada para o povo, e que serei o prefeito de todos”. Concluiu.

Líder da Igreja Mundial do Poder de Deus leva facada durante culto.

O apóstolo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, levou uma uma facada no pescoço durante um culto por volta das 8h deste domingo (8) em um templo da igreja no Brás, centro de São Paulo.

Ele postou um vídeo nas redes sociais, direto do hospital, contando o que ocorreu.

O homem que o atacou foi preso em flagrante, segundo informações do 8º Distrito Policial (Brás), com um facão. O homem, que está desempregado, disse que teve uma discussão com o pastor há algumas semanas.

“Eu estava impondo as mãos, acabando de ouvir um milagre, um testemunho, e entrou alguém por trás, não sei, não vi quem era, e deu uma facada no pescoço, ou uma navalha, não sei”, explicou o pastor em vídeo.

O apóstolo afirmou que voltará a pregar. “Orem por mim”, pediu Valdemiro. “Eu perdoo a pessoa que fez isso”, afirmou.