janeiro 11th, 2017

Guamaré e mais 55 municípios tem o repasse zerado no FPM no primeiro mês do ano.

O ano de 2017 começou com dificuldades para os municípios do Rio Grande do Norte. Na primeira cota de janeiro do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), 56 cidades tiveram o repasse zerado, e não receberam verbas do Governo Federal. A escassez de recursos foi constante durante o ano de 2016, inviabilizando o pagamento dos servidores e fornecedores, e a realização de obras pelos gestores.

O Presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FEMURN – lamentou a falta de recursos para as cidades: “O ano de 2016 foi trágico para os municípios, que diversas vezes sofreram com a falta de recursos do Fundo de Participação. Iniciarmos 2017 com 56 prefeituras sem os recursos do FPM desestabiliza o equilíbrio financeiro das cidades e consequentemente o funcionamento dos serviços oferecidos à população”, considerou Ivan.

Diversas cidades têm como principal fonte de recursos o FPM. A falta da verba atrapalha o planejamento dos gestores, que enfrentam dificuldades em honrar compromissos, realizar obras e até mesmo prestar serviços essenciais. Ivan Júnior alerta para a necessidade de um novo pacto federativo, essencial para a melhoria financeira dos municípios: “A valorização aos municípios só poderá ocorrer com a efetivação de um novo pacto federativo”, lembrou o Presidente.

Resultado de imagem para guamaré economia

Radialista é morto a tiros na frente de casa.

O radialista Antônio César Leal da Silva, de 43 anos, foi morto a tiros na manhã desta quarta-feira (11) na cidade de Grossos, distante 332 quilômetros de Natal.

César Monteiro, como era conhecido, estava saindo de casa para ir trabalhar quando foi surpreendido por homens ainda não identificados e assassinado. A polícia ainda não tem informações sobre a motivação do crime.

César Monteiro comandava um programa matinal em uma rádio da cidade. Além disso, ele também era funcionário público municipal. Segundo a polícia, esse foi o primeiro homicídio do ano em Grossos.

Segundo informações repassadas pela polícia, César estava saindo de casa quando foi abordado por homens que estavam um Celta. Os criminosos usaram escopetas calibre 12 para matá-lo. O caso será investigado pela Polícia Civil da cidade. G1/RN

radio1

Prefeito Hélio nomeia Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos do Município.

O prefeito de Guamaré, Hélio Willamy de Miranda, através da portaria Nº 038/2017, publicada nesta terça-feira (11), no Diário Oficial do Município, nomeou, Keke Rosberg Camelo Dantas, para o cargo de Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos do Município.

Prefeito Hélio nomeia Secretária Municipal de Educação do Município.

O prefeito de Guamaré, Hélio Willamy de Miranda, através da portaria Nº 037/2017, publicada nesta terça-feira (11), no Diário Oficial do Município, nomeou, Cinthya Katterinny do Carmo Miranda, para o cargo de Secretária Municipal de Educação do Município.