Browsed by
Day: 10 de fevereiro de 2017

Diretores eleitos de escolas toma posse em Guamaré.

Diretores eleitos de escolas toma posse em Guamaré.

A Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta tarde desta quinta-feira (09), na sala de reunião da referida instituição, a posse dos diretores escolares eleitos na eleição para diretores ocorrida no dia 21 de dezembro de 2016.

Na oportunidade a secretária de educação Cinthya Katterinny, ressaltou a importância das eleições de diretores como um processo democrático que possibilita o exercício da cidadania, parabenizou todos os que se dispuseram a enfrentar esse desafio e que se comprometeram em fazer um trabalho focado na melhoria da educação do município.

As novas gestoras que assumem as direções das escolas são as seguintes:

Escola Municipal Sebastiana Ricardo dos Santos

Diretora Antônia Vale

Escola Municipal Francisca Freire de Miranda

Diretora Francisca Maria, Vice Márcia Rodrigues

Escola Municipal Antônio Theodorico

Diretora Iza Cristina de Medeiros

Centro de Educação Infantil Maria do Socorro de Melo Pedro

Maria de Fátima Machado

Ano letivo começa na próxima segunda-feira, dia (13).

Ano letivo começa na próxima segunda-feira, dia (13).

A Secretaria Municipal de Educação, juntamente com o Departamento de Inspeção Escolar, e Coordenação Pedagógica Central, informam a comunidade guamareense que as aulas iniciarão neste dia 13 de fevereiro de 2017, na Rede Municipal de Ensino.

A Secretária de Educação, Cintia Kateriny, expressou o desejo de proporcionar uma educação de qualidade,  que possa garantir ao alunado um aprendizado para a vida futura, e isso se reporta ao compromisso de todos que fazem a educação do município.

Tradicional Campeonato de Blocos começa nesta terça-feira, dia 14.

Tradicional Campeonato de Blocos começa nesta terça-feira, dia 14.

Resultado de imagem para campeonato de blocos guamaré

Foi definida em reunião na noite da ultima quarta feira (08), o modelo de disputa para o Campeonato de Blocos 2017 em Guamaré. Devido à falta de datas no calendário, o campeonato será disputado no sistema eliminatório, ou seja, quem ganhar os seus jogos vai avançando e quem perder se despede da competição.

A Prefeitura Municipal de Guamaré juntamente com a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, se esforçaram ao máximo para manter as tradições da cidade que veem no Campeonato de Blocos sua maior competição esportiva.

Veja como ficaram as partidas na primeira fase “Oitavas de final”.

01 – 14/02, TER – 19H  GRAFITE  X LYON BALADEIRUZ

02 – 14/02, TER – 20H  OS DOMINADOS X OS IMPOSSÍVEIS

03 – 15/02, QUA – 19H  ZÂMBIA X GUAMANORTE

04 – 15/02, QUA – 20H  OS FENOMENOS X JUVENTUDE

05 – 16/02, QUI 19H  OS PEGA NINGUÉM X PATRÕES DE ELITE

06 – 16/02, QUI 20H  ABC X O COCO É SECO

07 – 17/02, SEX 19H  SÓ NÓS DOIS  X FORA O BAILE

08 – 17/02, SEX 20H  ALTO DELÍRIO X PAPATUDO

Nas quartas de final teremos os seguintes confrontos, o vencedor do jogo 01 contra o vencedor do jogo 02, vencedor do jogo 03 contra o vencedor do jogo 04, vencedor do jogo 05 contra o vencedor do jogo 06 e vencedor do jogo 07 contra o vencedor do jogo 08.

As quartas de final começam já na quinta, dia 16 com o vencedor de Grafite x Lyon enfrentando Os dominados x Os Impossíveis às 21h, na sexta, dia 17, tem outro jogo das quartas onde o vencedor de Zâmbia x Guamanorte pega o vencedor do confronto entre Os Fenômenos x Juventude, também as 21h. Ou seja, na quinta 16 e sexta 17 de fevereiro teremos rodada tripla.

As quartas de final seguem na segunda, dia 20, com o vencedor de Os Pega Ninguém x Patrões de Elite encarando o vencedor do jogo entre ABC x O coco é seco e no jogo de fundo o vencedor de Só nós dois pegando o vencedor de Alto delírio x Papa tudo.

As semifinais ocorrem na quarta feira dia 22 às 19 horas e a final do campeonato será na tradicional sexta feira de carnaval, dia 24 a partir das 20 horas. Fonte: Secretaria de Esportes.

Governando com o povo e para o povo.

Governando com o povo e para o povo.

O compromisso assumido pelo o prefeito de Guamaré, Hélio Willamy, junto à população do município, foi de promover uma gestão atuante e participativa. A participação do povo nas decisões e sugestões de melhorias tem sido fundamental no andamento dos trabalhos do governo em todos os setores.

Seja na sede da prefeitura, na rua, ou qualquer solenidade, o prefeito tem conversado com a população e ouvido muitos pedidos. Hélio é um tipo de gestor que ouve o povo e é aberto ao diálogo.

Não foi atoa que os eleitores do município deram no ultimo dia 2 de outubro de 2016, o direito de governar o município por quatro anos. E pelo o grau de popularidade que o prefeito tem ao longo de seu mandato ouvindo o povo, Hélio deve continuar governando com o povo e para o povo.

Prefeitura de Macau anuncia cancelamento de carnaval.

Prefeitura de Macau anuncia cancelamento de carnaval.


Atendendo recomendação do Ministério Publico do Rio Grande do Norte (MPRN), a Prefeitura de Macau anunciou o cancelamento do Carnaval no município. O órgão definiu na última quinta-feira, 9, que não empenhará recursos públicos para os festejos carnavalescos de 2017.

Com isso, a festa não será realizada com recursos públicos. “Não vamos investir nenhum centavo do dinheiro público da cidade de Macau no carnaval, atendendo recomendação do ministério público”, o anúncio foi feito pelo prefeito Túlio Lemos através de uma rede social.

O MPRN considera incompatível a aplicação de recursos públicos numa festa quando os municípios atravessam um estado de emergência, o que se configura como violação aos princípios constitucionais da moralidade administrativa e da legalidade, previstos no artigo 37 da Constituição Federal. Macau integra a lista de municípios abarcados pelo Decreto de Situação de Emergência nº 26.365/2016 do Governo do Estado e válido até março deste ano.

Em decreto publicado na última terça-feira, 7, o Governo do Estado proibiu os órgãos da Administração Direta e Indireta de apoiar ou patrocinar festas carnavalescas.

Segundo o documento, fica vedado “auxílio financeiro, sob qualquer forma, como apoio ou patrocínio, para custear a realização de festividades carnavalescas”. Assista aqui pronunciamento do prefeito de Macau, Túlio Lemos sobre o anúncio de cancelar o Carnaval. Defato.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp