Browsed by
Day: 1 de março de 2017

Prefeito Hélio agradece aos foliões pela linda festa feita pelo o povo e para o povo.

Prefeito Hélio agradece aos foliões pela linda festa feita pelo o povo e para o povo.

Agradeço a Deus pela tranquilidade desses quatro dias de festa, porque foi possível ver A alegria, entretenimento e  muita paz! Não tenho palavras para agradecer ao povo de Guamaré e a todos os foliões que fizeram esse lindo carnaval do povo e para o povo.

“Carnaval da paz, Carnaval da Segurança, Carnaval dos Blocos, Carnaval do Povo”.

Meus sinceros agradecimentos a Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Agentes de Proteção, Conselho Tutelar, e Defesa Civil, por terem mantido a ordem e a segurança durante este período carnavalesco.

Agradeço, aos componentes de todos os blocos, a imprensa, aos secretários e vereadores presentes, aos que direta ou indiretamente contribuíram meus sinceros agradecimentos.

A todo povo de Guamaré compartilho todo esse sucesso do carnaval do povo.  Muito obrigado por acreditar!

Hélio Willamy de Miranda – Prefeito Municipal de Guamaré.

Começa nesta quinta-feira, 2, prazo para entrega do Imposto de Renda.

Começa nesta quinta-feira, 2, prazo para entrega do Imposto de Renda.

Chegou a hora de acertar as contas com o Leão. Começa amanhã, dia 2 de março, o prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda 2017 (ano-base 2016). O documento precisa ser enviado à Receita Federal por pessoas físicas que obtiveram rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 no ano passado. O Fisco espera receber 28,3 milhões de declarações até o dia 28 de abril.

Resultado de imagem

O carnaval é uma festa do povo, feita pelo o povo.

O carnaval é uma festa do povo, feita pelo o povo.

Da mesma forma como foram divulgadas no ano passado, algumas pessoas equivocadamente, chegou a divulgar no início nas redes sociais, que este ano não iria haver carnaval em Guamaré, quando na verdade o que não iria ter, seria o investimento da prefeitura patrocinando o carnaval. O MP recomendou o poder público não gastar o dinheiro público com a festa, e assim o prefeito Hélio acatou a recomendação.

É fato público que passamos por situação idêntica no ano passado. Mas, os foliões de Guamaré não deixaram de realizar a festa momesca. Aliás, um belíssimo carnaval, com dezenas de blocos e paredões arrastando milhares de pessoas pelas as ruas de Guamaré.

Famílias, idosos e crianças se juntaram ao som de paredões e ao tradicional mela-mela para realizar um dos melhores carnavais já visto no município, mostrando que o carnaval é uma festa do povo, feita pelo o povo.

Neste ano de 2017 não foi diferente. O povo botou o bloco na rua e fez um carnaval melhor do que o do ano passado, uma festa que ficará na memória e na história do nosso povo.

Decência chorou por ter acabado o carnaval de rua, o carnaval do povo.

Decência chorou por ter acabado o carnaval de rua, o carnaval do povo.

Ontem (28), tivemos o último dia de carnaval de Rua em Guamaré. Nunca minha cabeça e meus ouvidos ouviram tanto barulho, e os meus olhos tanta gente, porque não dizer uma multidão tomou conta da avenida principal da cidade no tradicional mela-mela ao som de paredões, tudo organizado pelos os blocos da cidade.

Podemos afirmar que para o número de pessoas que por aqui vi foi um carnaval sem problemas, o esquema de segurança feito pela Policia Militar, Policia Civil, Guarda Municipal, Conselho Tutelar, Agentes de Proteção e Defesa Civil, foi um sucesso absoluto, e calou os críticos de plantão.

Para o número de pessoas que passaram na cidade nesses quatro dias de folia, em minha visão, foi o maior evento que se pode ver nessa cidade, apesar de ter sido feito exclusivamente pelo o povo, sem bandas, sem artista de nome, e sem trio elétricos.

Apesar do evento ter sido realizado sem um centavos de dinheiro público, continuo contra eventos de grande porte ser realizado à custa dos cofres públicos. É minha opinião. Fazer o que?

Conversando com o povo na rua, todos por unanimidade elogiaram a organização do evento feita pelos os blocos. Um dos mais organizados e tranquilos que já vi aqui como cidadão deste município e imprensa local.

O exemplo veio do Senhor, conhecido por Decência (68 anos de idade), ele chorou de emoção ao dizer a este blogueiro, “O carnaval de rua, o carnaval do povo acabou, e quero ter vida e saúde para brincar outro igual ou melhor no próximo ano, desde que seja feito pelo o povo” Concluiu.

Outro ponto que vou aqui destacar é o fato do Prefeito Hélio, ter participado da festa no meio do povo, no meio da multidão de foliões, queira ou não, sua presença deu um gás a mais na maior festa popular. Isso é fato inédito por aqui. a simplicidade do prefeito chama atenção.

O carnaval deste ano deixou um legue de saudades em muitos foliões, das alegria e das resenhas que não foram poucas. Em 2017 se DEUS permitir estaremos novamente com nossas lentes registrando sua alegria, sua fantasia, e enviando para o mundo inteiro ver, que é possível fazer um carnaval alegre e divertido com o povo e para o povo. assim foi o carnaval deste ano em Guamaré.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp