Browsed by
Dia: 8 de março de 2017

Macau é sede da 34ª reunião do Polo Costa Branca nesta quinta-feira.

Macau é sede da 34ª reunião do Polo Costa Branca nesta quinta-feira.

Resultado de imagem para macau polo costa branca

O Polo Costa Branca é marcado por um incrível contraste: de um lado, a vegetação caatinga, repleta de xique-xiques e juremas. Do outro, o mar, dunas multicoloridas, falésias e quilômetros de praias praticamente desertas.

A cidade de Macau está inserida neste contexto e será a anfitriã da 34ª reunião que vai reunir nesta quinta-feira, 9, gestores de dez municípios e representantes de órgãos ligados ao turismo e o desenvolvimento econômico do Rio Grande do Norte.

A reunião acontecerá nesta quinta-feira, 9, na base do IDEMA, localizada na Reserva de Desenvolvimentos Sustentável Ponta do Tubarão, entre os distritos de Barreiras e Diogo Lopes e além dos representantes das dez cidades que compõem o Pólo Costa Branca, vai contar com as presenças do Secretário Estadual de Turismo, Ruy Pereira Gaspar e de membros de outras entidades que integram o conselho gestor, como a EMPROTUR e ABIH, dentre outros.

Presidente da Câmara, Emilson de Borba “LULA”, fecha apoio ao deputado George Soares.

Presidente da Câmara, Emilson de Borba “LULA”, fecha apoio ao deputado George Soares.

LulaO deputado Estadual George Soares (PR) recebeu o apoio de uma importante liderança na cidade de Guamaré, Emilson de Borba (PR), ex-prefeito e atual presidente da Câmara Municipal, que vai fortalecer o projeto do deputado na região.

De acordo com o presidente do legislativo guamareense, o apoio teve o aval do presidente estadual do partido, ex-deputado João Maia. Lula como é mais conhecido, é presidente do PR no município de Guamaré, tendo elegido dois vereadores.

Lula declarou que o apoio a George Soares, vem em decorrência de questões partidárias, já quem ambos pertencem ao mesmo partido, e a pretensão é fazer um trabalho estrutural visando as próximas eleições, fortalecendo o partido no município. “O deputado George Soares chega para somar, atender as reivindicações e pleitear projetos para desenvolvimento de Guamaré, junto as esferas governamentais. “ reforçou Lula. Blog Guamaré News

Guamaré realizará recadastramento do cadastro único.

Guamaré realizará recadastramento do cadastro único.

Resultado de imagem para cadastro unico

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Setor do Cadastro Único e Bolsa Família, informa que realizará o RECADASTRAMENTO de todas as famílias cadastradas no CADASTRO ÚNICO. O Recadastramento tem por objetivo alcançar a meta de 100% da base cadastral atualizada.

Vale salientar que todas as famílias que tem Cadastro Único no município de Guamaré, devem fazer o recadastramento, mesmo aquelas famílias que já atualizaram a menos de 02 anos.

O Cadastro não só é para o Programa Bolsa Família, mas, para diversos programas sociais, como: Cartão Renda Cidadã, Aluguel Social, Tarifa Social de Energia, Programa Minha Casa Minha Vida e outros da Habitação, Cisternas, Programa do Leite e demais programas do governo federal, estadual e municipal.

O recadastramento acontecerá por etapas. As 3.900 famílias cadastradas serão atendidas por ordem alfabética nos setores do Cadastro Único do Centro, na Secretaria de Assistência Social e em Baixa do Meio no CRAS. Os Responsáveis pela Unidade Familiar devem comparecer ao setor portando toda a documentação dos membros familiares, a saber: Certidão de Nascimento ou Casamento, RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho e Declaração Escolar de Crianças e adolescentes de até 17 anos.

O Recadastramento iniciará pelos beneficiários que Iniciam com as letras “A e B” do dia 08/03 a 17/03/2017. Segue abaixo as relações dos beneficiários da área de Guamaré e Baixa do Meio.

Clique aqui e veja a lista do recadastramento por área:

RECADASTRAMENTO DO CADASTRO ÚNICO GUAMARÉ

ASSISTÊNCIA SOCIAL DE GUAMARÉ PROMOVE: “Seminário Municipal de Direitos da Mulher: da violência à emancipação”.

ASSISTÊNCIA SOCIAL DE GUAMARÉ PROMOVE: “Seminário Municipal de Direitos da Mulher: da violência à emancipação”.

DIA INTERNACIONAL DA MULHER – 08 DE MARÇO

Muito além das flores e dos bombons

Ao contrário do que dita o senso comum, o Dia Internacional da Mulher não tem a ver com flores e bombons, mães, filhas e esposas. Para tal, nós temos o dia das mães, dia das crianças, e outras datas comemorativas para demonstrar carinho pelos nossos entes queridos. O Dia Internacional da Mulher é essencialmente político, e marca a conquista de Direitos e Igualdade da mulher num mundo que sempre foi dominado pelos homens.

No século passado, quando as guerras e as crises econômicas obrigaram as mulheres a saírem de casa para conquistar o mercado de trabalho, as horas de serviço eram mais extensas, os salários, menores, e o reconhecimento, ínfimo. Ao longo de décadas, a luta de vários movimentos sociais diminuiu essa desigualdade, mas não extinguiu por completo.

No Brasil, o salário da mulher ainda é 30% menor que o do homem (Economia UOL, 2016); a taxa de feminicídio é a 5ª maior do mundo (ONU, 2016), e o Nobel laureou apenas 44 mulheres dos 851 prêmios já concedidos em sua existência (Estadão, 2011). A estrada rumo a igualdade de gênero ainda é longa, mas nada nos impede de percorrê-la. Enquanto ainda temos números alarmantes quanto a disparidade de gênero, movimentos feministas têm feito avanços nestas questões.

A fim de abrir espaço para este debate, no dia 09 de março, às 14h, na Plenária da Câmara de Guamaré/RN, acontecerá o “Seminário Municipal de Direitos da Mulher: da violência à emancipação”, que trará a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Natal/RN, Ildete Mendes, para tratar sobre a demanda da violência doméstica e a importância do Controle e Participação Social na garantia de direitos.

Ademais, o Seminário contará com a presença da Secretária Municipal de Assistência Social, Marisa Rodrigues, que fará uma breve apresentação sobre os índices de violência contra mulher no município, como também estará propondo neste seminário ampliar as discussões para a implantação do Conselho da Mulher. O Seminário será voltado para os grupos de mulheres atuantes no CREAS e nos CRAS de Guamaré e Baixa do Meio, mas a Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS estende o convite a todos que queiram contribuir com a discussão.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp