Browsed by
Day: 15 de março de 2017

O retrato do abandono… Base Integrada em Baixa do Meio fecha as portas por falta de gestão na pasta.

O retrato do abandono… Base Integrada em Baixa do Meio fecha as portas por falta de gestão na pasta.

A Base Integrada de Segurança – BISP, localizada na comunidade de Baixa do Meio, se encontra literalmente fechada, o blog foi ontem à tarde (14), no local, e o que encontramos, foi o retrato do abandono. A Base Integrada, é administrada pela Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Patrimonial, uma unidade que poderia está aberta, e prestando relevantes serviços a população daquela comunidade, mas se encontrada abandonada, fechada e sem GMs.

A Secretaria de Segurança retirou os GMs da Base Integrada. Na unidade, os GMs prestavam um serviço ao Patrimônio Público, e a Segurança Pública, em parceria com a Polícia Militar e Polícia Civil. Até hoje a população tenta entender esse tipo de gestão na secretaria de segurança sem ação, nomeada pelo o prefeito.

Segundo informações, a falta de viaturas, e melhores condições de trabalho, estavam levando GMs lotados na Base Integrada- BISP, há passar o dia inteiro na unidade sem fazer absolutamente nada, cumprindo apenas o plantão de 24h. Sem alternativas, os Guardas Municipais, que prestavam serviço na UNIDADE, foram transferidos para a sede em Guamaré, levando a comunidade de Baixa do Meio a ser penalizada com a ausência dos guerreiros para servir a população.

Absurdo no serviço público…

Faltam viaturas para que os GMs possam realizar o patrulhamento ostensivo e preventivo, isto é fato! Mas, o atual secretário de segurança, Francisco Gomes, mas conhecido por COCÓ, disponibilizou para ele mesmo, um carro OFICIAL, modelo Toro de placa QGL 2303. E para o comandante da Guarda, um carro Modelo Gol de Placa QGG 8510, e para o subcomandante, outro carro Modelo Gol de placa QGQ 8780, todos com 0800 de combustível e Quilometragem livre.

Enquanto isto…

Por falta de viaturas e gestão na secretaria de segurança, não se admire se por ventura algum dia, alguém constatar nas ruas, GMs fazendo o patrulhamento a pé ou cavalo. Não se admire!

Fio de fibra de provedor da empresa de Internet GUAMANET é cortado por vândalos.

Fio de fibra de provedor da empresa de Internet GUAMANET é cortado por vândalos.

Durante a madrugada de hoje (15), a empresa de provedor de internet GUAMANET, foi prejudicada, e em consequência todos os seus usuários, também foram vítimas de atos de vandalismo, com o corte de fio de fibra da rede, levando a perca de sinal para todos os seus assinantes em Guamaré.

“É uma situação extremamente preocupante quando constatamos que essas ações objetivam prejudicar a empresa Guamanet, e o cidadão que precisa dos serviços de internet. Um ato criminoso dessa natureza pode representar a maldade alheia, feitas por pessoas então desconhecidas. Espero que esses vândalos sejam identificados pela polícia e punidos, pois o caso será levado à justiça”, Concluiu.

O ato criminoso foi feito por bandido até o momento desconhecido, nas mediações do Assentamento Umarizeiro, em Baixa do Meio, especificamente próximo a RN 401. É a segunda vez que acontece este crime somente neste local.  Após a constatação do corte nos cabos de fibra, os técnicos da empresa estão desde as primeiras horas do dia, no local reparando os fios, e em menos de poucas horas os serviços serão normalizados.

Macau: Quase 40 anos depois, chegou a hora do mercado público passar por uma reforma de verdade.

Macau: Quase 40 anos depois, chegou a hora do mercado público passar por uma reforma de verdade.

Inaugurado em 1977, o Mercado Modelo há alguns anos apresenta graves problemas na sua infraestrutura e precisa passar por obras estruturantes e de modernização, como atesta o comerciante José Damião, 77 anos, que está no local há pelo menos 15 anos, vendendo peixe. “Aqui precisa melhorar tudo, o mercado envelheceu e se encheu de problemas, porque não foi bem cuidado”, disse.

O prefeito Tulio Lemos que visitou o local nesta terça-feira, 14,  conversou com comerciantes e populares e ouviu reclamações e sugestões para a reforma. “É um projeto caro, mas nada é impossível de se realizar, quando se tem fé em Deus e a vontade de trabalhar. Para isso vamos cobrar emendas dos deputados e o apoio do governo estadual”, concluiu o prefeito.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp