abril 9th, 2017

Guamaré marca presença na 3ª FERPTUR de turismo do RN.

No Centro de Convenções em Natal, os municípios importantes para o turismo Potiguar, participaram do primeiro dia da 3ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN – Femptur. Cidades de todas as regiões do estado marcaram presença no evento, entre elas Natal, ​Baía Formosa, Tibau do Sul-Pipa, Maxaranguape, Nísia Floresta, Touros, Rio do Fogo, São Miguel do Gostoso, Pedra Grande, Santa Cruz, Jucurutu, Currais Novos, Caicó, Grossos e Guamaré.

Guamaré que teve seu estande bastante movimentado no primeiro dia do evento, vem investindo muito no turismo local, transformando em prioridade o turismo da sua região. Em entrevista a secretária de turismo de Guamaré Mauricéia Cavalcante, afirmou que o grande investimento que o prefeito Hélio Willamy Miranda da Fonseca vem fazendo no município guamareense, faz toda diferença para o crescimento do turismo local, como o grande projeto do Canto do Amaro que já está em andamento e vai contar com a mais nova Orla da Cidade de Guamaré, totalmente asfaltada e com vários quiosques, área de lazer e shows.

A praia do Canto do Amaro vai melhorar e muito o setor turístico de Guamaré, fazendo assim com que o turismo local aqueça e movimente a cidade, lotando todos os Hotéis e melhorando também o comércio local.

A presença de tantos municípios só confirma a importância do turismo como economia rentável. ​“Um dos principais objetivos da Femptur é fomentar a cultura de se viajar dentro do nosso próprio estado. Isso porque ainda viajamos bem menos do que poderíamos, principalmente quando o destino está no interior do RN, e a feira visa apresentar esses atrativos turísticos, incluindo gastronomia local, cultura e artesanato genuinamente potiguar, como pontos fortes para o município”, afirma Gustavo Porpino, diretor da Argus Eventos, um dos organizadores da feira.

Durante todo evento, haverá também espaço para a arte. “Além dos atrativos turísticos, da gastronomia, do artesanato e dos shows, vamos promover três exposições, todas voltadas ao turismo potiguar. Serão fotos de Fernando Chiriboga, Carla Belke e Canindé Soares, que retratam as nossas belezas naturais, o sertanejo e a nossa caatinga. Teremos também uma exposição sobre o Geoparque Seridó e uma mostra de óleos sobre tela a cargo do artista plástico Eliezer Andrade, que pinta motivos alusivos ao Rio Grande do Norte”, explica Antônio Roberto Rocha, também diretor da Argus Eventos, empresa que promove a Femptur.

A programação completa da Femptur e do Fórum de Turismo do RN está naPáginawww.forumdeturismorn.com

Turismo: Guamaré é apresentada como opção turística no RN em Lisboa Portugal.

A secretária de turismo Mauricéia Cavalcante, em visita técnica a operadora de turismo Abreu em Lisboa Portugal, apresentou Guamaré como a mais nova opção turística no estado do Rio Grande do Norte.

Na ocasião a secretária acompanhada do vice presidente da Emprotur, Haroldo Azevedo Filho foram muito bem recebidos pelo diretor Athur Abreu, antes do início da Feira Mundo Abreu que acontece nos dias 8 e 9 aqui em Lisboa.

Com esta visita técnica à operadora Abreu, a secretária conseguiu agendar a vinda de dois agentes de viagem europeus ainda esse semestre pra Guamaré, com objetivo de conhecer o destino turístico que temos.

Mauricélio disse que serão divulgadas matérias nos cadernos de turismo da Europa sobre o município e a região.Isso é fruto do investimento da gestão Hélio Miranda no turismo de Guamaré. Concluiu.

Taekwondo: O esporte de Guamaré continua formando campeões.

A Prefeitura Municipal de Guamaré, através da secretaria de esportes, a cada dia continua formando campeões, desta vez foi atleta Ana Beatriz. Ela se classificou para o Grand Slam de Taekwondo, numa luta emocionante, após vencer todos os seus oponentes, no campeonato de Taekwondo realizado no Rio de Janeiro nos dias 07 e 08 de Abril.

Ana Beatriz, é aluna do Professor Doriedson Galdino do projeto Formando Campeões. A jovem é uma promessa do Taekwondo Potiguar por sua vontade de vencer e representar seu município dentro e fora do estado.

Ana Beatriz confirmou seu favoritismo ao vencer a representante do Distrito Federal e do Rio de Janeiro, com essas duas vitórias na mão, Ana subiu no lugar mais alto do pódio, e garantiu sua vaga na seleção Brasileira de Taekwondo para 2017 na categoria +68 Junior feminino.

No Grand Slam de Taekwondo ficou definida a Seleção Brasileira Cadete de 2017, que poderá  competir no Campeonato Mundial, de 24 a 27 de agosto, no Egito; e no Campeonato Panamericano , de 29 a 31 de agosto, na Costa Rica.

Governo convoca quase 800 professores para o quadro efetivo da rede estadual de ensino.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e da Cultura, convocou 797 professores para compor o quadro efetivo da Rede Estadual de Educação. A lista dos convocados está publicada no Diário Oficial deste sábado (8). Com a publicação chegou a 4.200 o números de profissionais convocados desde o início de 2015.

Os professores, que serão encaminhados para as escolas espalhadas por todo o RN, atuarão em várias áreas do conhecimento, como linguagem, matemática, ciências da natureza e humanas, na educação especial, e terão 30 dias para se apresentar, contando a partir da data de nomeação.

Resultado de imagem para matematica

Detento tenta fugir escondido dentro de tambor de lixo.

IMG_9828Um preso tentou fugir no início da manhã deste sábado (8) escondido dentro de um tambor de lixo na Cadeia Pública de Sobral, distante 245 quilômetros de Fortaleza.

Conforme o 3º Batalhão da Polícia Militar de Sobral o detento foi descoberto por profissionais que descartam o lixo do presídio. Ele foi remanejado para a cadeia novamente.

Nota da Sejus

A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado informa que agentes penitenciários frustratam uma tentativa de fuga na Cadeia Pública de Sobral. Na manhã deste sábado, quando os internos, sob a supervisão dos agentes, foram recolher o lixo do pátio identificaram um corpo dentro da lixeira. Os agentes averiguaram e constataram que se tratava do interno José Manaueto de Souza Araújo. O interno passou por avaliação médica e foi conduzido ao isolamento necessárias.