abril 12th, 2017

Nota a Imprensa: Assessoria Jurídica do Prefeito Hélio fala sobre noticia falsa de parecer do MPF.

Em nota enviada à imprensa, a Assessoria Jurídica Eleitoral do Prefeito de Guamaré, Hélio Willamy, mostra o outro lado da notícia e traz à tona a sua versão sobre noticia falsa vinculada nas redes sociais sobre parecer do MPF,  saber:

Nota de esclarecimento

Resultado de imagem para nota a imprensaEm 11 de abril de 2017 o Blog “Fernando A Verdade” veiculou postagem reproduzindo parecer emitido pela Procuradoria Geral Eleitoral em 27.11.2016 no processo de registro de candidatura do Prefeito Hélio Willamy que atualmente tramita perante o Tribunal Superior Eleitoral com a seguinte manchete: “BOMBA: Ministério Público Federal (MPF) junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ratifica parecer contra a permanência do prefeito interino de Guamaré-RN, Helio Miranda.” A publicação de logo foi compartilhadas por outros blogs e nas redes sociais, sem medir o prejuízo causado na matéria falsa.

Percebe-se claramente que o ilustre blogueiro tenta induzir seus eleitores em erro, uma vez que reproduz documento antigo, datado ainda de 27.11.2016, como se fato novo fosse e ainda adjetivando o parecer como “bomba”, termo utilizado justamente para reforçar a ideia de novidade, o que não é o caso.

Ademais, após a emissão do parecer reproduzido na postagem ocorreram dois fatos novos de extrema relevância no processo de registro de candidatura do Prefeito Hélio, quais sejam: a concessão de liminar suspendendo os efeitos da decisão do TRE/RN que havia negado seu registro de candidatura, permitindo inclusive sua diplomação e posse no cargo de Prefeito de Guamaré/RN, bem como a recente decisão proferida pelo Ministro do TSE Herman Benjamin em 23/03/2017 dando provimento ao recurso apresentado por Hélio e submetendo o julgamento do seu registro de candidatura ao plenário do TSE, elementos estes que indicam a forte plausibilidade do direito reivindicando por Hélio de Mundinho.

Portanto, o Prefeito Helio Willamy segue confiante no Tribunal Superior Eleitoral que certamente confirmará a vitória obtida nas urnas nas eleições 2016.

Guamaré no Topo: David Miranda venceu o concurso Mister Teen Natal.

O concurso Mister Teen aconteceu no Spaço Guiza em Natal, e contou com a participação de vários modelos do Rio Grande do Norte. O modelo guamareense David Miranda, encantou os jurados e o público presente com sua beleza. Com a vitória David representará o município na capital do estado em Natal durante o concurso Mister Teen RN. Parabéns pela conguista!

Reflexão do Dia: Quarta, dia 12 de Abril de 2017.

Resultado de imagem para MELHORES REFLEXÕES

Prefeitura de Guamaré decreta ponto facultativo na quinta-feira santa.

O prefeito de Hélio Miranda decretou ponto facultativo em órgãos da administração direta na quinta-feira (13), em razão da Semana Santa. Segundo o decreto oficial 007/2017, funcionarão somente os serviços essenciais às áreas de saúde e segurança.

Ainda de acordo com o decreto, a medida considera que a administração pública deve se pautar pelos princípios da razoabilidade e economia. Segundo a assessoria de imprensa do prefeito, o objetivo é proporcionar aos servidores municipais um momento de reflexão em família neste período religioso.

Clique aqui DECRETO:

http://www.diariomunicipal.com.br/femurn/materia/8C8A2899

Prefeitura de Guamaré entrega peixes durante a semana santa.

Resultado de imagem para PREFEITO HÉLIO ENTREGUE PEIXES NA SEMANA SANTA

A Prefeitura de Guamaré, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizará nesta quinta-feira, dia (13), a distribuição do tradicional peixe da Semana Santa. Trata-se da tradição cultural e religiosa do município, onde cerca de 4 mil famílias que se enquadram no cadastro Único famílias inseridas nos programas Bolsa Família e Renda Familiar receberam 2kg de peixes .

 A organização para a entrega dos peixes ocorreram no período de 05 a 10 de abril  em parceria com os Agentes Comunitários de Saúde responsáveis pela distribuição das fichas nas comunidades rurais. No centro e em Baixa do Meio a distribuição das fichas foram nos CRAS. A entrega dos peixes será em todas as localidades do município, no horário de 7:00 ás 10:00. As famílias que não receberam as fichas deverão comparecer no ato da entrega com o NIS e ou CPF nos  seguintes pontos de Distribuição:

PONTOS DE DISTRIBUIÇÃO:

Santa Maria III – Escola Municipal Francisco Maciel

Santa paz – Na casa de Veninha

Baixa do Meio – No Estádio Municipal

Assentamento: Novo Horizonte – Na casa de Seu Antônio

Assentamento: Nova Esperança – Na casa de Chico Penha

Assentamento: Encruzilhada: – No alpendre da casa de Neto

Loteamento: Nova Jerusalém – Em frente à casa de Cristina

Assentamento: Umarizeiro – Na Escola Luiz Cândido

Lagoa Seca: Na Escola José Tibúrcio

Morro do Judas: Em frente ao antigo Cajueiro

Quilombo: Em frente à de Rezuleide (agente de saúde)

Ponta de Salina: Escola Jesuíno Vieira

Lagoa de Baixo: Escola José Nunes da Silveira

Lagoa doce: Escola Pedro Guilherme

Mangue Seco I: Escola João Batista

Mangue Seco II: Escola Felipe Alves

Salina da Cruz: Ginásio de Esporte

Guamaré: Ginásio Poliesportivo Aldemir Miranda

“Páscoa, momento de união, renascimento, recomeço e amor ao próximo e JESUS morreu e ressuscitou para mostrar ao mundo o verdadeiro sentido da VIDA”.

Fachin manda investigar 8 ministros, 24 senadores, 39 deputados e 3 governadores

G1 – O ministro Luiz Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a Procuradoria-Geral da República (PGR) a investigar 8 ministros, 3 governadores, 24 senadores e 39 deputados federais que fazem parte da chamada “lista do Janot”.

Entre os alvos dos novos inquéritos, estão os presidentes do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Os inquéritos servirão para apurar se há elementos para a PGR denunciar os investigados por eventuais crimes. Se o Supremo aceitar as eventuais denúncias, os acusados se tornam réus em ações penais.

A revelação das investigações foi feita pelo site do jornal “O Estado de S. Paulo”, que, inicialmente, informou que havia 83 inquéritos abertos. Depois da divulgação das informações pelo jornal, O STF informou oficialmente que Fachin determinou a abertura de 76 inquéritos para investigar políticos e autoridades com base nas delações de ex-executivos da Odebrecht.

Políticos alvos de inquéritos determinados pelo ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no STF (Foto: Editoria de Arte / G1)