abril 15th, 2017

Reflexão do Dia: Sábado, dia 15 de Abril de 2017.

Fé e emoção marcaram o espetáculo da Paixão de Cristo em Guamaré.

“Estava tudo perfeito; atores, atrizes, produção, palco, som, iluminação e estrutura”.

Na noite desta sexta-feira (14), a cidade de Guamaré viveu a fé e a emoção da 17ª edição do espetáculo da Paixão de Cristo, uma das mais belas histórias da humanidade. Com duração de pouco mais de 2 horas, a apresentação aconteceu no largo de evento do conjunto Vila Maria, reunindo centenas de espectadores.

Um espetáculo que merece os nossos aplausos; a “Paixão de Cristo”, promovida pelo o Grupo de Teatro Tamanco de Pau, realizado pela Prefeitura de Guamaré, através da Secretaria de Turismo, emocionou os Guamareenses com a encenação da vida e sofrimento de Jesus Cristo.

O espetáculo, um dos mais tradicionais eventos do gênero em nossa cidade, o largo de evento ficou lotado, por centenas de pessoas compareceram para assistir a encenação da Paixão de Cristo. Cerca de 100 atores participaram do espetáculo, que teve mais de uma hora de duração, jovens talentosíssimos que teve a direção geral de Maria de Pipoqueiro e Gonzaga Filho.

Durante todo o espetáculo o público permaneceu concentrado nas cenas para não perder nenhum detalhe.   Cada ano que passa o número de espectadores só aumenta este ano centenas de pessoas assistiram atentamente à peça que retrata a trajetória do filho de Maria. O acontecimento já faz parte do calendário da cidade e sempre acontece na semana que antecede o domingo de Páscoa.

Durante toda a apresentação do espetáculo podia se ver a emoção nos rostos das pessoas que puderam ver uma história com forte apelo, que é contada há mais de dois mil anos.  Os espectadores assistiram em um dos momentos no palácio de Pôncio Pilatos que não vendo como incriminar Jesus, lavou as mãos. Este foi, sem dúvida, o ponto alto da encenação, pois vários espectadores e até atores se emocionaram muito chegando a chorar.

Ao final da apresentação todos puderam assistir a ressurreição e ascensão de Jesus Cristo aos céus, que culminou com uma grande queima de fogos de artifícios.

Nota do Blog: Hoje (15), será apresentada a segunda parte da Paixão de Cristo na comunidade de Baixa do Meio, às 20 horas, em frente ao estádio de futebol.

Clique nas fotos para ampliá-las:

Fotos Aéreas feita por Drone

“Liderança é fazer o que é certo quando ninguém está olhando”. George Van lkenburg

“Secretaria de Transporte usa seu próprio orçamento para salvar VTR da Guarda Municipal que estava agonizando no pátio de oficina em Natal”.

Apesar de ter sido aprovado pela Câmara Municipal, e destinado pelo Poder Executivo no de 2016, um orçamento de quase 5 milhões, e em 2017 de quase 6 milhões, a Secretaria Municipal de Segurança, e Defesa Patrimonial, INFELIZMENTE não conseguiu, apesar dos apelos da imprensa local, para resgatar uma VTR que se encontrava no pátio de uma oficina da Mitsubishi em Natal agonizando.

Nomeação por competência…

Foi preciso uma mulher, Joelma Guimarães, ser nomeada na secretaria de transporte para resolver o problema, e resolveu com apenas três meses à frente da pasta. Uma secretária simples, sem vaidade, de poucas palavras, mas de ações efetivas, e de uma vontade indomável de ver as ações de governo acontecer, mas acontecer em tempo.

Ao tomar conhecimento da situação das VTRs da Guarda Municipal, Joelma tomou para si a responsabilidade, e usou do próprio orçamento da Secretaria de Transporte, para consertar as VTRs. Uma de Placa: OWA 3027 que se encontrava quebrada na sede da GM em Guamaré, e de logo resgatou a VTR de Placa: OWA 2127 que se encontrava em Natal a mais de ano agonizando, resgatou por entender que a população não pode ser penalizada por ninguém.

Não é pecado fazer uma pergunta…

Mais fazer uma pergunta a um homem público não ofende e não é pecado, eu vou fazer uma… Em que de fato foi usado o orçamento destinado a secretaria de segurança e defesa patrimonial no ano de 2016? E em que está sendo usado os quase seis milhões em 2017? Já foram gastos nestes três meses, de (janeiro à março), cerca de 1,5 milhões e meio, só neste setor da segurança.

A Secretaria Municipal de Segurança, e Defesa Patrimonial, tem a frente o secretário Francisco Gomes, mas conhecido por Cocó, nomeado desde de julho de 2015 pelo o prefeito, e a frente do comando da Guarda Municipal, Neutro dos Anjos.

Frota quase completa…

O bom de tudo isto, é que a Guarda Municipal dispõe agora de sua frota quase completa, eu falei quase… Mais suficiente para atender a população com as rondas ostensivas e preventivas, tanto na sede como na zona rural município.

Acreditamos que de hoje em diante, a base Integrada de Baixa do Meio será reaberta e a energia da unidade será restabelecida, para que os GMs lotados na base possam prestar um serviço a contento a população da comunidade, que continua reclamando da ausência dos GMs.

Frota…

A Guarda Municipal dispõe no momento de 02 L-200 4X4 – 9 Motos – 01 TORO para proteger o patrimônio público e o cidadão de bem. O Secretário de Segurança e Defesa Patrimonial, Comandante e Subcomandante, dispõem de 2 GOL e 1 TORO  a disposição com KM livre e combustível 0800.