abril 16th, 2017

Prefeitura de Guamaré inicia corte de terra para agricultores do município.

A Prefeitura Municipal de Guamaré, por intermédio da Secretaria de Agricultura, deu início ao programa do Corte de Terra para os produtores rurais. Com investimentos do município, a Prefeitura está colocando 12 tratores para preparar a terra dos proprietários rurais, sendo que cada agricultor tem direito há 12 horas máquina.

Para José Reginaldo, mas conhecido por “Dedé de Hélio”, secretário de agricultura, o município tem um olhar especial para a zona rural, e entende que beneficiando o homem do campo estará oportunizando melhor qualidade de vida e sua fixação numa das áreas mais vitais para a economia da cidade.

O Secretário de Agricultura, José Reginaldo, tem ajudado o prefeito Hélio Miranda a governar o município com o povo e para o povo.

Disse ainda que a Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura, cumpre o compromisso de ajudar os agricultores a produzir e ter boa colheita, mesmo em meio a uma dura crise hídrica que afeta a região. A crise que afeta os municípios não pode comprometer ações vitais para nossa população. Pontuou.

Os locais que estão sendo contemplados com o corte de terra: Santa Maria III, Santa Paz, Lagoa de Baixo, Umarizeiro, Encruzilhada, fazenda Umarizeiro de Baixo e de Cima, Maringar, Betânia I e II, fazendo Nova, Morro do Judas, Quilombo,  Lagoa Doce, Mangue Seco I e II dentre outros.

Qual o grande desafio dos secretários nomeados pelo o prefeito Hélio?

Resultado de imagem para equipe

O grande desafio tem sido conseguir atender a um sonho coletivo da população. Ser secretário é bom, mas secretário que só enxerga problema , e quando aparecem não tem competência para resolver, ficará em situação difícil em um governo que é impulsivo para avançar.

O grande desafio dos secretários de Guamaré neste segundo mandato do prefeito Hélio Miranda, é ter uma visão global da cidade e de seus problemas que precisam ser revolvidos.

Porque se os gestores que estão a frente das pastas de governo se concentrar só nos problemas e deixar o tempo passar, vai perder a chance de fazer as grandes mudanças que Guamaré tanto precisa.

É claro que o prefeito Hélio não governa sozinho. Junto a ele, há uma vice-prefeita e uma série de funcionários que atuam tanto no gabinete quanto nas secretarias municipais. Os secretários que ocupam essas vagas foram escolhidos e nomeados pelo o prefeito para ajudar a governar o município.

São, portanto, os secretários municipais que executam boa parte das ações requeridas pela prefeitura, ações essas que devem sempre estar sob a coordenação do próprio prefeito pelos os próximos quatro anos.