abril 17th, 2017

Estrada fica intransitável após chuva e isola moradores do Valle Verde em Baixa do Meio.

“Problema em estrada de terra prejudica cerca de 20 famílias da comunidade do Valle Verde, especificamente na Rua das Águias”.

A estrada de acesso à comunidade do Valle Verde, próximo a Baixa do Meio, onde vivem cerca de 20 famílias, está intransitável. O problema está causando vários transtornos, e impedindo de alunos irem à escola, e ambulância chegar às residências quando precisa de socorro, carro pequeno não passa de jeito nenhum, e os veículos mais altos enfrentam dificuldades.

Moradores da comunidade do Valle Verde relatam que o problema é comum toda vez que chove, e até o presente momento a Secretaria Municipal de Obras, não teve competência de resolver o cais colocando metralhas nos locais, apesar dos constantes apelos dos moradores.

Desde quinta feita (13), que os alunos estão impedidos de ir à escola porque o ônibus do transporte escolar não conseguiu chegar ao local devido a varias crateras na estrada. Quem faz entregas no local também teve o trabalho afetado.

Outro lado

Segundo a assessoria da prefeitura, o problema será resolvido ainda esta semana, a estrada vai passar por uma manutenção de emergência colocando metralhas nestas áreas com maior acúmulo de barro e pedras. E as máquinas vai compactando para facilitar o acesso da população da comunidade, disse.

Nota do Blog: Na comunidade de Baixa do Meio, existe uma Subsecretaria de Obras, não quero acreditar que esteja fechada. A população não pode ser penalizada por falta de ação, os problemas aparecem para serem resolvido em tempo, e até que me prove o contrário, a Subsecretaria trabalha dia e noite para presta a comunidade um serviço de excelência.

C E R: Reabilitando pessoas a viver uma vida normal.

A Prefeitura Municipal de Guamaré, através da Secretaria de Saúde, tem investido pesado na Reabilitação Infantil e Saúde do Trabalhador (CER), a viver uma vida normal.

O Centro Especializado em Reabilitação  é totalmente equipado, e presta atendimento em fisioterapia e reabilitação integral pediátrico e adulto.

Segundo o coordenador da unidade de saúde, Willame Marçal, por meio de parceria firmada com a Secretaria Estadual de Saúde e Ministério da Saúde, o CER conta com cinco fisioterapeutas e um terapeuta ocupacional, além de uma equipe de apoio totalmente preparada.

O CER já é referência na região para atender pacientes dos municípios de João Câmara, Jandaíra, Galinhos, Pedro Avelino, Macau, Pendências, Alto do Rodrigues, Lajes e Afonso Bezerra.

Galinhos: Barqueiros estão a quase dois meses sem receber o pagamento.

Os barqueiros que prestam serviço à prefeitura de Galinhos estão sem receber pelos serviços prestados a municipalidade à quase 60 dias. Em vídeo barqueiro Antônio conhecido por Toninho, que postado em perfil das redes sociais, o barqueiro anuncia que estar sem receber pelos serviços prestados a municipalidade por quase 60 dias sem receber. O gestor da cidade Ilha divulgou calendário de pagamentos, mais não estar cumprindo, confira o calendário de pagamentos publicado no perfil do Prefeito da cidade Ilha Fábio Rodrigues: Guamaré News

Clique aqui e veja o vídeo que o barqueiro postou no face:

https://www.facebook.com/manoel.genildo.1/videos/601796123352552/