maio 7th, 2017

Três meses depois de massacre em Alcaçuz, corpos e cabeças ainda aguardam DNA.

Mais de três meses depois do início da disputa entre facções rivais que resultou em duas semanas de rebelião e 26 mortos, na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, as consequências do massacre ainda perduram.

Três corpos e 15 cabeças aguardam exame de DNA.

A polícia científica do estado não tem laboratório com tecnologia para a análise do código genético. O exame deve ser feito ainda este mês, no laboratório da Polícia Científica da Bahia.

As cabeças foram encontradas em buscas sucessivas, depois da rebelião. Antes disso, 11 corpos foram identificados e liberado, sem cabeça, para as famílias.

Com a identificação por meio do DNA, o diretor-geral do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), Marcos Brandão, informou que as cabeças vão ser entregues aos familiares para que decidam o destino dos restos mortais.

“Que ninguém se engane, só se consegue a simplicidade através de muito trabalho”. Clarice Lispector

Despido de qualquer ambição de glória, a SIMPLICIDADE do prefeito Hélio Willamy sempre foi seu ponto forte. Simplicidade esta que tem incomodado e muito alguns opositores ao governo, por não a ter olhos na nuca e a mesma habilidade dentro e fora de campo.

Quando falo que o prefeito Hélio é um gestor simples e sem vaidade, é porque suas atitudes e ações, tanta na prefeitura como fora dela, comprova a minha humilde opinião. Hélio vem se destacando pelo trabalho e também pela sua forma simples de conviver na cidade que governa com o povo e para o povo.

Administrar uma cidade como Guamaré, não é fácil, o município é maior do que o prefeito. Mais ele tem dividido o seu tempo com a família, com os amigos e o povo, rotina que ele tem feito desde quando ainda era vereador.

Hoje, domingo (07), o prefeito começou o dia jogando bola com amigos no estádio de futebol, logo mais participará na Igreja Nossa Senhora da Conceição, de uma missa alusiva aos 55 anos de Emancipação Politica do Município de Guamaré.

Secretaria de Educação realizou no Polo da UAB apresentações acerca dos projetos a serem desenvolvidos no ano de 2017.

O evento contou com a participação dos gestores de escolas, coordenadores pedagógicos, conselhos municipais, (CME, FUNDEB, CMDCA e CONSELHO TUTELAR), secretário de administração e técnicos do município.

Esteve também prestigiando o evento, a professora e vice-prefeita Iracema Morais, que também fez uso da palavra e mostrou-se agradecida por ter também contribuído com a educação do município enquanto esteve secretária de educação, e parabenizou a atual gestão pela desenvoltura e competência com que vem desempenhando os trabalhos da pasta da educação.

O objetivo foi apresentar os projetos estruturantes da atual gestão na área educacional. Segundo a secretária Cinthya, serão projetos que nortearão os trabalhos desenvolvidos pela secretaria visando sempre uma proposta de educação em consonância com a melhoria da qualidade da educação das escolas municipais, através da redução dos índices de evasão e reprovação, integração da família com a escola, ressaltando a importância de prevenção e monitaramento sobre o que as crianças e adolescentes estão expostos citando na oportunidade o jogo “Baleia Azul”, e formação continuada para docentes.

Também foi apresentado o projeto acolher da Secretaria Municipal de Assistência Social selecionado pela fundação Itaú, e em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Durante o evento, os coordenadores da secretaria apresentaram os projetos que foram idealizados e elaborados pelo departamento pedagógico e que fazem parte do plano de gestão municipal da Educação.

Foi uma noite muito produtiva e teve uma apreciação satisfatória dos projetos em relação aos participantes.

“Quando a torcida joga junto, ninguém segura o Mengão”. Disse Lulinha

Um flamenguista guamareense de carteirinha, Antônio Valentim da Silva (55 anos), mas conhecido por Chico Lopes, ou Lulinha, está vestido com a camisa do flamengo desde ontem, aguardando a hora para assistir pela TV a decisão do campeonato carioca, entre Flamengo e Fluminense. Ele disse que o flamengo será novamente campeão, porque quando a torcida joga junto, ninguém segura o Mengão.

A ultima decisão carioca entre os dois clubes ocorreu em 1995, quando o Tricolor sagrou-se campeão ao vencer por 3 a 2

Vantagem…

A um empate de seu 34.º título no Campeonato Carioca, o Flamengo enfrenta o Fluminense às 16 horas deste domingo, no estádio do Maracanã, no Rio. O time rubro-negro tem vantagem porque ganhou a primeira partida da decisão, no domingo passado, por 1 a 0, em uma falha individual do zagueiro Renato Chaves.

O clube tricolor precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para ser campeão direto – seria o 32.º título de sua história. Se ganhar por um, o campeão será decidido nos pênaltis.