maio 10th, 2017

Deu no Jornal Tribuna do Norte: Prefeito de Guamaré vai apresentar experiência de sucesso na área social em Brasília.

Destaque entre os 108 municípios do Semiárido brasileiro no Selo Unicef 2013-2016, a cidade de Guamaré recebeu nota técnica que habilitou o município para participar da 1ª Mostra de Experiências em Vigilância Socioassistencial.

Foram recebidas 106 experiências, de 78 diferentes municípios, onde foram selecionadas apenas 35, sendo 25 de municípios e 10 de Estados e o do Distrito Federal.

Resultado de imagem para Prefeito de Guamaré selo Brasília.

Veja a integra dos vídeos do interrogatório do ex-presidente Lula ao Juiz Sergio Moro.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestou o seu primeiro depoimento pessoalmente ao juiz federal de primeira instância Sergio Moro, símbolo da Operação Lava Jato, em Curitiba.

Confira os vídeos do depoimento realizado nessa quarta-feira (10) no prédio da Justiça Federal, em Curitiba.

“Nunca tive tanta vontade de ser presidente como agora”, diz Lula em discurso após depoimento a Moro.

Após prestar depoimento por mais de cinco horas ao juiz Sérgio Moro nesta quarta-feira (10), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi à praça Santos Andrade, no centro de Curitiba, e falou às milhares de pessoas que estavam ali para lhe prestar solidariedade desde o início da tarde. Ele disse, para a alegria dos que ali estavam: “Eu estou vivo e estou me preparando pra voltar a ser candidato a presidente deste país. Nunca tive tanta vontade como agora”.

Além de falar a respeito do processo que sofre na 13ª Vara Federal de Curitiba, em que é acusado de ser “proprietário oculto” de um triplex no Guarujá, o ex-presidente criticou a condução do país posta em prática pelo atual presidente, Michel Temer. E completou: “Se a elite não tem competência de consertar esse País, um metalúrgico com 4º ano primário vai consertar”.

Já a respeito do ação penal presidida por Moro, Lula reiterou sua inocência, que de resto já foi provada com documentos e testemunhos apresentados no processo, o ex-presidente afirmou não estar acima da lei, mas que espera um tratamento civilizado por parte das autoridades envolvidas no episódio. “Eu não quero afrontar ninguém, eu respeito à Justiça. A única coisa que eu peço é o respeito deles em troca.”

Em um momento de maior emoção, Lula embargou a voz para dizer que tem ao seu lado a verdade, que é o maior patrimônio que levará até o final de sua vida.

Lula discursando após depoimento (Foto: Ricardo Stuckert)

Lula discursando após depoimento (Foto: Ricardo Stuckert)

Fonte: TN.

Guamaré vai sediar a segunda etapa do Litoral Esportivo 2017.

Já estão abertas as inscrições para a segunda etapa do Litoral Esportivo 2017. O evento promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SEEL), será realizado no dia 3 de junho no município de Guamaré, nas modalidades de trekking de orientação, beach soccer e vôlei de praia, nas categorias de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos.

O termo de adesão para os participantes é aberto para os alunos/atletas da rede pública e privada de ensino e já está disponível no site da SEEL (seel.rn.gov.br), assim como o regulamento de cada modalidade. Nesta etapa, apenas o vôlei de praia receberá inscrições para as categorias de 15 a 17 anos.

O Litoral Esportivo, cuja missão é promover o esporte nas comunidades litorâneas do Rio Grande do Norte, foi um sucesso de público em 2016 e neste ano já atingiu a marca de mais de 100 alunos participantes na primeira etapa, realizada em Búzios, no mês de março.  “Esperamos agora repetir esse mesmo sucesso em Guamaré, que receberá pela primeira vez esse importante evento esportivo do Governo do Estado”, disse o secretário da SEEL, Canindé de França. Fonte: Asscom SelRN

O esporte aproxima as pessoas, a amizade estende a mão e busca o entendimento.

A amizade procura entender o próximo apesar das diferenças e tem em relação ao outras atitudes e sentimentos positivos como: simpatia, empatia, honestidade, compaixão, confiança, solidariedade e reciprocidade positiva!

Pratique a amizade, pratique esporte!!!

A imagem pode conter: 3 pessoas

Feliz dia das mães de “Casa Nova” com as promoções das Ferragens Pai e Filhos.

É isso mesmo!

Em homenagem a todas as mamães, a Ferragens Pai e Filhos lançou uma grande promoção para fazer aquela reforma tão esperada!

A mamãe vai adorar este presentão! Clique aqui e ouça o áudio da promoção.

Mas corra, promoção válida enquanto durar o estoque! Nas Ferragens Pai e Filhos, aceitamos cartões e parcelamos suas compras. É muito fácil comprar!

Não perca essa grande promoção para reformar a casa e deixar a mamãe com aquele “sorrizão” o ano todo!

Ferragens Pai e Filhos… Construindo um futuro sólido!

Resultado de imagem para ferragens pai e filhos guamaré

Guamaré vai apresentar experiência em vigilância socioassistencial em Brasília.

Destaque entre os 108 municípios do Semiárido brasileiro no Selo Unicef 2013-2016, a cidade de Guamaré recebeu nota técnica que habilitou o município para participar da 1ª Mostra de Experiências em Vigilância Socioassistencial. Foram recebidas 106 experiências, de 78 diferentes municípios, onde foram selecionadas apenas 35, sendo 25 de municípios e 10 de Estados e do Distrito Federal.

“A mostra visa valorizar o trabalho das equipes técnicas que efetivam a vigilância socioassistencial no seu cotidiano, bem como incentivar e consolidar a implantação desta perspectiva de gestão em todo o país,” observou Marisa Rodrigues, secretária de Assistência Social, agradecendo o apoio do prefeito Hélio Willamy para mais uma importante conquista na política da assistência social.

Guamaré vai apresentar o trabalho no X Encontro Nacional de Vigilância Socioassistencial, cujo o tema é: “Benefícios Sociais de Transferência de Renda: A integração do Programa Municipal Renda Cidadã ao Cadastro Único”. A Mostra é um espaço para troca de experiências e o compartilhamento de soluções para situações e problemas que podem ser encontradas em diferentes territórios.

Hélio soma conquistas com o reconhecimento na política de assistência social