Cartório Eleitoral encerra registro de candidatos e inicia análise dos documentos.

Cartório Eleitoral encerra registro de candidatos e inicia análise dos documentos.

Na segunda-feira, 15 de agosto, às 19h, encerrou-se a fase de pedidos de registros de candidaturas, no Cartório Eleitoral.

Começa agora, a análise preliminar da documentação dos candidatos, verificando se apresentaram as certidões solicitadas, se os documentos têm as assinaturas devidas, etc, depois tudo será enviado ao juiz eleitoral, a quem caberá deferir ou indeferir as candidaturas.

Hoje, 18 de agosto, serão publicados editais dos pedidos de registro de candidatos apresentados pelos partidos políticos ou coligações (Código Eleitoral, art. 97), começando, a partir daí, a correr um prazo de cinco dias para qualquer impugnação ou notícia de inegibilidade, o que pode ser solicitado não apenas pelos partidos ou coligações, mas também por qualquer cidadão.

A homologação das candidaturas ocorre, pelo juiz eleitoral, após avaliação de todos os documentos. A lei determina que o último prazo para isto acontecer é o dia 12 de setembro. Teremos, aí, a sentença do juiz sobre os pedidos de registro de candidaturas.

O Cartório Eleitoral de Macau está funcionando, de segunda a sexta-feira, no horário das 08h às 13h, e aos sábados, domingos e feriados, das 08h às 13h.  O macaueense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp