Não sou vidente, mas posso prevê uma grande mudança na câmara de vereadores nestas eleições em Guamaré.

Não sou vidente, mas posso prevê uma grande mudança na câmara de vereadores nestas eleições em Guamaré.

Resultado de imagem para vereadores de guamaré

Este ano, tudo conspira para uma grande mudança na câmara de vereadores por parte dos eleitores. Não sou vidente, mas tenho ouvido a voz das ruas, e posso prevê que serão reeleitos apenas 38% dos parlamentares.

Já são comuns as câmaras de vereadores sofrerem baixas a cada eleição, não será diferente neste ano, mesmo porque, o Sistema Eleitoral vigente e a falta de compromissos com os partidos, levam os ocupantes de cargos no legislativo a procurarem a ajuda da matemática para avaliar qual caminho percorrerá em cada eleição.

Como existem sempre os partidos controlados em que seus Presidentes na maioria das vezes são vereadores de mandatos, estes quase que sempre, formam chapas com um perfil que possa garantir suas reeleições, é a Política Brasileira, e é esta situação que dificulta a tão sonhada Reforma Política que está no Congresso há bastante tempo, e que, com certeza, não saíra do papel.

Logo, nossa avaliação tem como premissa principal, a de que os que controlam Partidos têm sua reeleição praticamente garantida, em segundo lugar, estão os que têm seus mandatos pautados na política de base,  os que possuem grande estrutura de campanha, por fim, os que têm todas as condições listadas.

As constantes mudanças no cenário politico está levando cada vereador a começar de fato a pegar a calculadora e fazer a soma, ou seja, se dedicar muito mais na matemática se quiser ter uma cadeira no legislativo de Guamaré.

Previsão de renovação:

Nº de vagas 09 (100%) – Reeleitos 04 (38%) – Possibilidade de não ser candidato 01 (10%) – Possibilidade de não voltar para câmara 04 (52%).

A previsão é importante e dá uma visão estática do processo. Porém o processo político é muito dinâmico levando em consideração que os eleitores buscam se definir por um candidato proporcional próximo das eleições, e o cenário pode ser outro, veja e comece a fazer sua matemática.

Tenho minhas opiniões diante da realidade vivida e do cenário politico, são pensamentos premonitórios que podem acontecer ou não, de uma coisa temos a absoluta certeza… A urna é uma caixa de surpresa e se caso este ano acontecer o previsto na postagem, peço que me consagre na próxima campanha como um vidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp