Candidatos à Prefeitura de Guamaré são convidados a assinar termo de compromisso com os Direitos das Crianças na Primeira Infância.

Candidatos à Prefeitura de Guamaré são convidados a assinar termo de compromisso com os Direitos das Crianças na Primeira Infância.

page

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA de Guamaré/RN, através da sua Presidente, Marisa Rodrigues, convidou os 03 (três) candidatos à prefeitura de Guamaré/RN para aderirem à campanha nacional “Criança é Prioridade”.

Os candidatos irão assinar o Termo de Compromisso com os direitos das crianças na primeira infância, ou seja, até os seis anos de idade, nesta próxima quarta-feira dia 21/09/2016 às 10h00min durante a 45ª Reunião Ordinária do CMDCA na Câmara Municipal de Guamaré.

Quem está à frente dessa organização das assinaturas dos Termos é o CMDCA de Guamaré/RN  e em parceria com a Rede Estadual da Primeira Infancia – REPI/RN, ambos atuam na defesa desses direitos no município.

O Senhor HÉLIO WILLAMY MIRANDA DA FONSECA do Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB, MOZANIEL DE MELO RODRIGUES do Partido Solidariedade – SD, e o Senhor HELDER DE OLIVEIRA do Partido Social Democrático – PSD, mostraram através das suas assessorias que são sensíveis ao tema da promoção de uma vida melhor para as crianças pequenas da cidade, confirmando a presença na Reunião do CMDCA.

Na carta compromisso, os candidatos afirmarão que, se eleitos, irão priorizar os direitos das crianças em seu plano de governo e prometerão analisar e diagnosticar a situação da vida das crianças na primeira infância do município.

E o ponto principal: se comprometerão a dar continuidade na implementação do Plano Municipal pela Primeira Infância, Pacto Municipal da Primeira Infância, referência a Lei 13.257/2016 – Marco Legal da Primeira Infância. Com esse instrumento de planejamento e gestão, o prefeito eleito poderá utilizar melhor seus recursos reunindo as organizações da sociedade civil e todas as secretarias municipais responsáveis por atender as crianças como a saúde, educação e assistência social entre outras.

A Presidente do CMDCA, senhora Marisa Rodrigues da Silva, destaca a importância do compromisso de todos os candidatos se comprometerem a priorizar a primeira Infância, período até os seis anos de idade, onde as crianças passam por um acelerado processo de desenvolvimento em que adquirem as bases das estruturas afetivas, sociais e cognitivas, momento excepcional de suas vidas, que exige políticas públicas integradas, que com certeza influenciará na sua vida futura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp