Coligação “Guamaré Merece Mais” liderada por Mozaniel processa o Blog Guamaré em Dia.

Coligação “Guamaré Merece Mais” liderada por Mozaniel processa o Blog Guamaré em Dia.

dsc_0037

Caros leitores, hoje, 24 de setembro de 2016, eu fui surpreendido com  uma notícia que já está disponível no site TRE RN, que a coligação “Guamaré Merece Mais”, liderada pelo o ex-prefeito Mozaniel Rodrigues (SD), candidato a prefeito de Guamaré, processou o Blog Guamaré em Dia, que tem como moderador Josivan Dantas.

Pois bem…

Particularmente fiquei muito surpreso e consternado pelo processo, pois é fato público que este espaço tem publicado a verdade sobre a situação politica do município, e de seus candidatos a vereador e a prefeito. O blog ao mesmo tempo, tem aberto o mesmo espaço para todas as coligações e candidatos, dando assim o direito de resposta, apresentar suas propagandas, propostas e projetos de campanha, além da divulgação das três coligações. Isto tem como provar, pois os arquivos do blog e os leitores são minhas testemunhas.

Direito de Resposta…

Em diapasão com que sugere o período eleitoral, o blog vem dando espaço e publicando a campanha de todos os candidatos e/ou coligação. Assim foi feito com o vereador Gustavo Santiago (SD), candidato a reeleição, quando o mesmo se sentiu ofendido com uma postagem que envolveu o candidato pela coligação “Guamaré Merece Mais”. Gustavo pediu o direito de resposta e assim lhe foi dado na íntegra.

Mesmo tendo o direito de resposta nas publicações, Gustavo já tinha em vídeo anunciado nas redes sociais que o Blog Guamaré em Dia e seu moderador iriam sofrer consequência de uma postagem que não lhe agradou. Ou seja, já era esperado, mas eu não acreditava em tamanho absurdo pela a história de amizade e respeito.

Reafirmo como disse no preâmbulo, que fiquei surpreso, pois na ultima quarta-feira (21), o candidato Mozaniel conversou comigo na Câmara de vereadores, ele foi muito cordial, e até me fez um pedido que acabou me conquistando naquele primeiro momento por sua humildade.

Eu confesso que dois dias após, ele jamais poderia fazer isto com o Blog. Mozaniel bem sabe que este canal de comunicação, O blog Guamaré em Dia, sempre foi um espaço aberto para população, apesar das calúnias e dos ataques que o blog vem sofrendo por militantes da coligação que ele faz parte.

Irei aguardar com muita tranquilidade ser notificado pela Justiça Eleitoral para poder me defender das acusações feitas pela coligação “Guamaré Merece Mais”. No entanto insisto em dizer, que o candidato Mozaniel cometeu uma grande injustiça com este espaço e seu moderador. Sou pequeno para me defender, mas irei, é o que me garante a CF/88.

Infelizmente este ataque vem da parte do candidato a prefeito que jurou proteger seus munícipes, afinal sou um destes. É fato público que ao longo dos seus cinco anos de existência, este Blog tem ajudado e muito este município a se desenvolver, denunciando o que merece ser denunciado, e aplaudindo o que merece ser aplaudido.

Diante dessa realidade provocada pela coligação Guamaré Merece Mais, venho a público esclarecer de um modo particular, àqueles que todos os dias dedicam alguns minutos de seu tempo para prestigiarem este espaço que foi criado especialmente para servi-los, e que independente dos ataques que venha a sofrer de qualquer candidato, jamais deixará de ser um espaço do povo e para o povo.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp