Nosso maior desafio é não ser engolido por políticos.

Nosso maior desafio é não ser engolido por políticos.

img-20160917-wa00111

O Blog Guamaré em Dia nasceu sob o signo da polêmica, pela postura de equilíbrio de contundência, e de respeito às regras básicas que norteiam a comunicação social.

Ao longo de seus quase 5 anos completados no ultimo dia 26 de agosto de 2016, o Portal nunca enveredou pelo descaminho da irresponsabilidade e do desrespeito aos seus milhares de leitores.

Muito menos serviu e jamis servirá a grupos políticos temporários. Pelo contrário… Nesses anos de inúmeras publicações com formação de opinião, o blog tem ajudado e muito os dois lados da moeda, no desenvolvimento do município de Guamaré, criticando o que merece ser criticado e elogiando o que merece ser elogiado.

Só quem arregaça as mangas para produzir um Blog por tanto tempo enfrentando dificuldades de toda ordem – inclusive pressões políticas – pode avaliar o determinismo de uma atividade tocada à coragem, sem fugir dos parâmetros éticos.

É isso que nos faz ser respeitado por sua maioria de leitores, por entender a linha editorial do portal. Tantas tecnologias foram adaptadas ao longo dos anos, mas nenhuma fez o Blog Guamaré em Dia fugir de conduta de berço: respeito ao leitor, sem nunca se imiscuir em negócios escusos ou demandas condenáveis – políticas ou não.

No ultimo dia 2 de outubro, em que a disputa pela prefeitura de Guamaré tornou-se para alguns uma questão de vida ou morte, de começo ou de fim, o blog Guamaré me Dia não mudou em momento algum durante a campanha eleitoral, a linha editorial que o consagrou.

Tampouco aceitou qualquer tentativa de desqualificá-lo como o informativo que tem dois compromissos fundamentais: de respeito ao seu maior acionista, o leitor, dono de sua história; e com as causas que enobreçam o município de Guamaré.

Exatamente por isso é que repudiamos com veemência, qualquer tentativa nefasta de políticos, sejam de direita, de esquerda, ou de nenhuma ideologia, em colocar em xeque a nossa credibilidade, tão duramente conquistada.

Ela é o patrimônio pétreo do Blog, que, aliás, tornou-se “uma instituição de Guamaré”, como tem sido reconhecido pela câmara de vereadores e pelo o povo, que tira um pouquinho de seu tempo todos os dias para se atualizar das noticias da cidade e região salineira.

O maior desafio, hoje, do Blog Guamaré em Dia é não se deixar ser engolido por políticos, lideranças politicas, e por pessoas que usa de seu “poder” para humilhar seu oponente que é mais fraco, além das novas e avassaladoras tecnologias digitais que passaram a ser um grande desafio.

Eis os motivos pelos quais apostamos, mais uma vez, na capacidade inovadora da nossa equipe, motivo de orgulho. O Blog Guamaré em Dia, neste ano de eleições, soube o papel que lhe coube na divulgação isenta das informações que diariamente esbarram em sua redação, envolvendo as disputas eleitorais tanto para o legislativo como para o executivo.

Por essas e outras é que e repudiamos a tentativa de admoestar nos bastidores o Blog Guamaré em Dia e seu moderador. Embora tais tentativas no deixem indignados, porém, não nos abate nem nos preocupa. Afinal, tentativas de boicotar meios de comunicação, sob os mais mesquinhos pretextos, não são atitudes próprias de quem presa pelos fundamentos da democracia representativa.

O Blog vai continuar sendo o canal que é. O governo, seja comandado por quem for, é efêmero. Por isso mesmo vamos continuar trabalhando, dando a contribuição necessária e imprescindível para que o município de Guamaré se desenvolva em todos os setores, acreditando sempre num futuro melhor para todos. Esse é o nosso objetivo, sem politicagem e sem partidarismo.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp