Guamaré realiza 2ª Edição do Casamento Comunitário.

Guamaré realiza 2ª Edição do Casamento Comunitário.

dsc_0278

A prefeitura Municipal de Guamaré, secretaria municipal de Assistência social, através do Centro de Referência de Assistência Social- CRAS realizaram nesta sexta-feira (02), o II Casamento Comunitário, o evento foi realizado no Clube Municipal da Orla Aratuá em Guamaré.

A prefeitura mais uma vez valorizando a realização do matrimônio, resgatando a família como primeira instituição criada por DEUS como também legalizando a situação conjugal dos casais.

A solenidade contou com a presença da secretária de assistência social, Marisa Rodrigues, a coordenadora do CRAS, Mércia de Souza, a equipe do serviço de convivência fortalecimento de vínculos – SCFV, outros profissionais da Secretaria de Assistência Social e de outras Secretárias como também familiares e padrinhos dos 13 casais citados abaixo.

– Sebastião Marques da Silva e Maria dos Navegantes Félix da Fonseca

– Manoel Alves de Melo Costa e Liliane Costa Peixoto

– Francisco das Chagas da Silva e Rosimary Vital da Silva

– José Cláudio Cardoso Junior e Eliane Gomes Rodrigues

– Igor Santana Andrade e Edinete dos Santos Nascimento

– Emanoel Lucas da Silva e Larissa Rafaela Vital da Silva

– Almir Lúcio da Silva e Santelma da Silva Nascimento

– Siderlan Fernandes da Rocha e Roseane Santana Andrade

– José Arlindo Cordeiro da Silva e Juliete Melo de Freitas

– Jeferson de Moura Massena e Maria Aparecida dos Santos Fonseca

– Francisco Evangelista e Luzinete Santana do Nascimento

–  Maelison Costa de Brito e Jardeliny de Lima Silva

– Francisco Gomes de Farias e Eliane Gomes da Costa.

Toda decoração foi minuciosamente e carinhosamente preparada que deixou o evento impecável e a contento de todos. O casamento comunitário acontece a dois anos consecutivos no município, para os casais que participam dos Grupos de Convivência, realizados nos Centro de Referência em Assistência Social. O casamento comunitário é uma forma de fortalecer os laços familiares buscados pelos Grupos de Convivência.

O Casamento Comunitário é concretização de um sonho para muitos casais, porque há casais que já estão juntos há 20 anos, mas, não tinha a condição de oficializar a união no cartório e a gestão municipal viabilizou gratuitamente essa cerimônia, através da festa e os 13 casais receberam os registros civis de casamento dados às pessoas que comprovarem vulnerabilidade social, mediante apresentação de declaração emitida pela Secretaria.

Cada casal teve direito de convidar padrinhos, amigos e familiares para a cerimônia, os quais se posicionaram e em seguida os noivos e padrinhos dirigiram-se à mesa para oficializar o ato solene de registro civil.

Para oficializar o Registro Civil teve a grata presença o Juiz de Paz Dr. Bruno César dos Santos Oliveira, e contou também com a benção do Pastor Antônio Neto da igreja de Cristo em Guamaré.

Para fechar com chave de ouro, todos os padrinhos receberam das mãos dos recém-casados, lembranças do casal e também todos os convidados e presentes puderam se deliciar com um jantar.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp