Os manuais de jornalismo recomendam cautela com divulgação de fatos.

Os manuais de jornalismo recomendam cautela com divulgação de fatos.

Resultado de imagem para mozaniel guamare

É preciso ter muito cuidado com publicações em jornais, blogs e rede social por parte de alguns moderadores. Faz-se necessário antes de quaisquer publicação, ter subsídios com dados reais e fonte da informação, para não cair sobre o descrédito.

Os manuais de jornalismo recomendam cautela com divulgação de fatos. Antes de dar o furo, é preciso checar antes as informações sob risco de prestar um desserviço à opinião pública. E ainda por cima, responder pelas consequências, principalmente quando se usa o nome da justiça sem autorização.

O blog de Celso Amâncio, trás a resposta para uma matéria postada pelo o Blog Alto Notícia, sobre a diplomação do prefeito eleito de Guamaré. Embora o blog tenha se retratado com seus leitores horas depois, a publicação para muitos foi como jogar penas ao vento, devido o numero de republicação e compartilhamentos.

Clique aqui e veja a matéria publicada pelo o Blog Alto Notícias.

http://altonoticias10.blogspot.com.br/2016/12/eleicoes-juiza-da-30-ze-define-data-da.html

Veja a matéria publicada no blog de Celso Amâncio. “Guamaré: Mozaniel não será diplomado prefeito”.

A justiça publicou hoje o edital de convocação dos eleitos, prefeitos e vereadores nos municípios de Macau, Guamaré e Galinhos (30ª Zona Eleitoral), em 02 de outubro, para a diplomação no dia 13 de dezembro na cidade de Macau.

Aguardando julgamento de recurso no TSE, o prefeito reeleito de Guamaré, Helio Miranda, poderá não ser diplomado na data, no entanto, o segundo colocado nas eleições para prefeito, Mozaniel de Melo, diferente do que vem sendo especulado na imprensa, não será diplomado em hipótese alguma, já que caso Hélio perca no novo julgamento, a cidade terá novas eleições para eleger o seu prefeito.

Igreja Hz
Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp