Mais uma obra é entregue a população no governo do prefeito Hélio Miranda.

Mais uma obra é entregue a população no governo do prefeito Hélio Miranda.

dsc_0008

A Prefeitura Municipal de Guamaré, através da secretaria de educação, realizou na manhã desta segunda-feira (12), a solenidade de reinauguração, com a ampliação e reforma do Centro Educacional Infantil, Luiza Ferreira de Morais, localizada na comunidade de Lagoa Seca, na Zona Rural do Município.

dsc_0058

O evento contou com a presença da secretária de educação, Cinthya Katherine, demais secretários, autoridades politicas, professores, alunos e a comunidade em geral. Em sua fala, a secretária de educação, disse que era um momento de alegria, e de conquista para a educação do município.

dsc_0070

Cinthya ainda agradeceu o compromisso que o governo do prefeito Hélio Miranda, está tendo com a educação do município. “O Centro Educacional Infantil, Luíza Ferreira de Morais foi ampliada e reformada para se enquadrar dentro das exigências do Ministério da Educação”.

dsc_0051

O secretário de articulação, Fabrício Morais, que representou o prefeito Hélio Miranda, disse que o governo, era um governo de todos, que estava entregando um Centro Educacional à comunidade de Lagoa Seca, firmando o compromisso com a população e a educação do município.

dsc_0083

A prefeitura vem mantendo o compromisso da qualidade na educação de modo geral, se destacando na política pública da primeira infância, com prioridade nos três pilares da educação infantil: Educar, Cuidar e Brincar, fazendo assim de Guamaré uma cidade cada vez melhor de se viver.

dsc_0068

A fita inaugural foi cortada pela a diretora do Centro Educacional Profº. Darcy Ribeiro, Nilma Carvalho, e a diretora da escola, Eliane. No descerramento da placa, uma homenagem roubou a cena feita à saudosa, Luiza Ferreira de Morais.

dsc_0099

Três de suas filhas, Rezuleide de morais, Maria Dulce de morais lima, e Francisca Moras de Brito, juntas realizaram o descerramento da placa, se emocionaram e acabaram emocionando todo o público presente.

dsc_0107

A obra de reforma, ampliação e construção do Centro Educacional Infantil, Luiza Ferreira de Morais, é fruto de atender os indicadores educacionais para a conquista do selo UNICEF, o qual Guamaré teve a honra de ser agraciado nesta edição 2013 – 2016.

dsc_0007

A instituição de ensino foi totalmente reformada e ampliada para proporcionar maior conforto e segurança aos alunos e a equipe de educadores que trabalham na instituição de ensino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp