Selo UNICEF: Uma conquista que não se mede para o município de Guamaré.

Selo UNICEF: Uma conquista que não se mede para o município de Guamaré.

“Em solenidade realizada na Câmara Municipal, servidores são certificados com honra ao mérito por terem contribuíram com a Conquista do Selo UNICEF”.

dsc_0378

O evento começou às 8h com hasteamento das bandeiras na sede da prefeitura, ao som da banda filarmônica, com a presença do prefeito Hélio, secretários, vereadores, autoridades politicas, religiosa, e a população em geral.

dsc_0266

logo após, todos seguiram em caminhada até a câmara municipal, palco da solenidade da entrega dos certificados em reconhecimento pelo o trabalho desenvolvido em prol da Conquista do Selo Unicef, edição 2013/2016.

dsc_0412

A existência de um município solidário e estruturado, participativo e zeloso por suas crianças e adolescentes redefinirá os caminhos da Nação. Guamaré está incluída entre os 49 municípios que chegaram ao mérito dessa conquista.

Segundo a secretária de Assistência Social, Marisa Rodrigues, disse que foi uma jornada em equipe, onde cada política pública cumpriu com muito esforço e dedicação suas metas. “Para realizar grandes conquistas, devemos não apenas agir, mas também sonhar; não apenas planejar, mas também acreditar”.

dsc_0388

Vivemos em um município, moramos em uma cidade e é nela onde nós reconhecemos e exercemos nossa cidadania. Para o UNICEF, uma das tarefas mais importantes da humanidade deve ser a de assegurar às crianças e adolescentes um espaço de cidadania.

Esse espaço passa necessariamente pela elaboração e execução de políticas públicas que garantam o pleno desenvolvimento – físico, mental e emocional – de crianças e adolescentes, processo que deve ser iniciado no município onde a criança vive.

dsc_0392

Um dos momentos mais emocionantes do evento foi quando o prefeito Hélio foi conduzido por crianças da educação infantil. O prefeito foi homenageado em forma de agradecimento. O projeto de criança Petrobras e os jovens do NUCA se apresentaram para o público com cenas de teatro e musicas.

Junto com as crianças, o prefeito Hélio virou criança e se emocionou, quando foi convidado por elas a brincar de ciranda, amarelinha, ainda teve suas mãos pintadas com várias cores.

dsc_0326

Hélio carimbou com as mãos pintadas um banner da escola, eles levaram com orgulho para a sua escolinha a dedicação e amor que o chefe do executivo sempre teve com as crianças do município.

dsc_0345

Em sua fala, o prefeito Hélio disse que “o reconhecimento do UNICEF é uma conquista inédita e de todos. Ao mobilizar gestores e a população, a metodologia do Selo Unicef tem contribuído na melhoria de vida de crianças e adolescentes certificada na etapa 2013/2016 do prêmio. Guamaré passa agora a fazer parte da estatística dos municípios que alcançaram resultados no Semiárido nordestino, em indicadores importantes, como a redução da mortalidade de crianças menores de um ano”. Concluiu

dsc_0545

O prefeito Hélio foi um dos grandes entusiastas dessa conquista e esteve em toda essa trajetória ao lado da equipe da Secretária Municipal de Assistência Social, Marisa Rodrigues. “Esse reconhecimento do UNICEF é de todos”.

O Selo UNICEF – Município Aprovado é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes, a partir de um diagnóstico e de dados levantados pela entidade reconhecida internacionalmente.

dsc_0377

Milena Modas - Hz
Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp