A paciência de Gustavo Santiago com o vereador Edinho de Moaci parece está chegando ao fim.

A paciência de Gustavo Santiago com o vereador Edinho de Moaci parece está chegando ao fim.

“Paciência e perseverança tem o efeito mágico de fazer as dificuldades desaparecerem e os obstáculos sumirem”. John Quincy Adams

O vereador Gustavo Santigo (SD), tem sido um parlamentar diferenciado na Câmara de Guamaré, isso é fato! Não foi atoa que o povo o reelegeu para mais um mandato com uma votação expressiva, sendo o segundo mais votado no município. A votação de Gustavo silenciou muitos, pois consegui bater nas urnas muitos candidatos que se achavam poderosos, entre eles o próprio candidato a vereador apoiado pelo ex-prefeito Mozaniel Rodrigues, Enéas Bernardinho,  que fez parte da mesma coligação de Gustavo.

É fato que a população do município abraça e ver o vereador como a maior liderança da oposição nos últimos anos, e os números e os anais da Câmara não me deixam mentir. Gustavo escreve sua história na politica com trabalho e serviço prestados, elogiando o que merece ser elogiado, e criticando o que merece ser criticado.

Pois bem…

O povo percebeu que após a aliança do vereador Edinho de Moaci (PV), com a oposição, queira ou não queira, tem levado o vereador Gustavo a ter que carregar um fardo muito pesado, um peso a mais sobre seus ombros. Observe que nas sessões da Câmara, o vereador Edinho consulta diversas vezes o líder da oposição para que possa tomar a decisão correta, e eu imagino essa persistência fora da Câmara.

Há quem afirme que o vereador Gustavo Santiago (SD), tem sido ao longo de seu mandato um guerreiro da Luz para sobreviver na politica, tendo calma, paciência e muita rapidez. Ele necessita de todas essas qualidades ao mesmo tempo para suportar o insuportável.

A recente aliança política entre o vereador Gustavo Santigo e o vereador Edinho de Moaci, me faz lembrar Califa Moauiyat quando perguntou a Omr Ben Al-Aas: “Qual é o segredo de sua grande habilidade política?”. “Nunca me meti em assunto sem ter estudado previamente a retirada. Por outro lado, nunca entrei e quis logo sair correndo”, foi a resposta de Omr Ben Al-Aas.

Trocando em miúdos, tudo leva a crêr que a paciência do vereador Gustavo com seu colega Edinho parece está chegando ao fim. Edinho se despede do mandato, e quem vai continua seu trabalho na Câmara, é sua esposa, a assistente social, Eliane Guedes. Mas aqui para gente… Gustavo terá a mesma paciência de jó com Eliane, como teve com Edinho? O tempo dirá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp