Gustavo bota três vereadores no bolso e ainda deu duas tapinhas para conferir o domínio.

Gustavo bota três vereadores no bolso e ainda deu duas tapinhas para conferir o domínio.

É fato público que a cada dia que se passa, o vereador e líder da oposição, Gustavo Santiago (SD), se destaca na vida pública, razões de causar admiração pela a forma de como ele sabe fazer politica nos bastidores para alcançar seus objetivos. E aqui pra gente… Astuto como ele é, o líder da oposição tem conquistados e vencido causas quase impossíveis.

Pois bem…

O exemplo de tantas conquistas, veio da ultima eleição para a presidência da Câmara, quando os bastidores da política davam como favorito e a mídia cogitava e publicava como certa a reeleição do vereador Eudes Miranda (PR), para comandar a Casa do povo por mais dois anos. Com o ouvido no chão, ouvindo todos os passos da articulação politica que o tornaria mais fraco, Gustavo assumiu o comando de campo, e foi para o escanteio, bateu o córner, e ainda correu para área… E pra tirar onda, ele ainda fez um golaço de bicicleta, quando todos acharam que poderia ser cabeça.

Com boa articulação politica e seu jeito de hipnotizar as pessoas quando o assunto é política, Gustavo conseguiu praticamente sozinho virar o quadro… Conseguiu o que era improvável, colocou o vereador eleito Emilson de Borba “Lula” debaixo do braço quando ofereceu dois votos da oposição, o dele e o de Eliane que ele tem o inteiro domínio.  De quebra, conseguiu trazer a vereadora Diva Araújo (PRB), que se rendeu com a oferta da vice-presidência e mais algumas vantagens. Para fechar com “chave de ouro”, trouxe quase de graça, a vereadora eleita, Francisca do Camarão (PMDB),  que chegou até declarar nas redes sociais que seu voto para a presidência era de Eudes Miranda.

Gustavo colocou os três vereadores no bolso esquerdo, com jeito, do lado do coração, e ainda deu duas tampinhas para conferir o total domínio. Pois no bolso direito e com mais vantagem, está Eliane Guedes (PV), esposa do ex-vereador Edinho de Moaci.

A boa articulação da oposição gerou frutos e promessas com a eleição da presidência que levou Lula ao pódio, e conseguintemente a prefeito interino por apenas 24 horas. Com a ida de Lula para a prefeitura, automaticamente a Câmara empossou o suplente de vereador Sub Luiz Carlos (PP).

Embora, o plano era para ser perfeito, não deu nem tempo para Lula governar como prefeito, 24 horas… Apenas 24 horas foram o suficiente para o povo avaliar todas as atitudes praticadas no município, tanto da oposição, como do vereador Lula, como do próprio governo. O TSE decidiu que Hélio era o prefeito, e que deveria assumir o comando da prefeitura de imediato, com essa decisão, o cenário politico sofreu um giro de 380 graus, colocando por terra um plano extremamente duvidoso e obscuro.

Com a volta de Lula presidindo o poder legislativo para o qual de fato foi eleito, há quem afirme com toda convicção que quem canta de galo por lá não é ele, Lula, e sim, o líder da oposição, o vereador Gustavo Santiago e Eliane Guedes. Como Eliane e Gustavo são inimigos políticos do atual prefeito, o “atalho” de chegar à prefeitura tornou-se  sem êxito, um tiro pela culatra. Uns aliados e amigos saíram ganhando, mas infelizmente outros saíram perdendo e muito politicamente.

O que podemos constatar hoje que Lula é um vereador presidente frágil, dominado, deixou de ser um líder para liderado pela própria oposição, e ainda aceitou o desafio de assumir a presidência para ficar em evidência, fato que em momento algum poderia ter acontecido no meu ponto de vista, ou seja, a oposição está sem aparecer, mas conseguindo com muito êxito seus objetivos, e o plano para as eleições de 2020 já caminha a passos largos.

Queira ou não, a oposição tem conseguindo com trabalho e articulação, ter êxito em muitas coisas no cenário politico. Quem um dia poderia imaginar que Lula e Diva poderia ser dominados por Gustavo? Pois bem… A única coisa que ainda a oposição não conseguiu, foi ganhar nas urnas do prefeito Hélio, pois duas eleições, a maioria do povo decidiu que Hélio era o melhor para administrar o município de Guamaré.

Pois estas e outras razões, o único jeito da oposição chegar ao poder é usar o caminho do tapetão, articulações tenebrosas, nem que seja preciso articular, prometer, para colocar três vereadores da base do governo no bolso, e ainda dá duas tampinhas para conferir o seu total domínio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp