“Quanto maior a confiança, maior a traição” Luthor

“Quanto maior a confiança, maior a traição” Luthor

Encarar a infidelidade politica no cenário politico em Guamaré, nunca foi fácil para qualquer liderança politica, seja da oposição ou situação, em qualquer tempo, em qualquer governo, pois o que entra em jogo, são fatores como autoestima, confiança, compromisso, amizade e muito mais.

É claro, que é possível superar a frustração inicial quando outrora havia uma extrema confiança. Já perdoar e dá continuidade a mesma relação, é um fator quase impossível, porque queira ou não fere a alma, e atinge o brio, que nunca mais será o mesmo.

Toda traição na área política começa sem dúvida pela confiança dada a uma determinada pessoa, e quando ela se quebra muda tudo, acontece o que pior do não esperado.

O problema é que, frequentemente, o perdão não faz com que a pessoa traída se esqueça do ocorrido, e passa a conviver com sentimentos de dúvidas, insegurança e um medo terrível de que um novo golpe aconteça, um grande dilema, pois “Quem traiu uma vez, trai sempre”.

Pois bem…

Ainda repercute nas redes sociais, a atitude da vereadora eleita para seu primeiro mandato, Francisca do Camarão (PMDB), na eleição para a presidência da Câmara. Repercute, porque durante todo o tempo, Francisca jurava fidelidade ao governo, já Emilson de Borba “Lula” e Diva Araújo não… Eles, apesar de ser da base do governo, já davam sinais que a aliança iria ser quebrada.

Francisca do Camarão chegou a divulgar antecipadamente seu voto para a presidência da Câmara em vários blogs da região, e no dia da votação por uma “força maior”, ela se rendeu a boa articulação do vereador e líder da oposição, Gustavo Santiago (SD), fazendo Francisca mudar pensamento, e esquecer em fração de segundo, um histórico de benefícios durante o período de quatro anos no governo, no qual tinha o controle da secretaria de pesca dentre outros benefícios.

A história politica do município releva vários casos de políticos muito confiáveis, que por uma questão ou outra, se revelaram em momentos decisivo suas verdadeiras faces e pretensões, alguns velhos conhecidos foram capazes de tudo, mesmo sabendo que poderia prejudicar aqueles que tanto o ajudaram.

Na política, e em todas as formas de relações sociais, trair significa uma falta de lealdade, quebra de fidelidade e confiança. Geralmente, quem tem este tipo de atitude, busca vantagens pessoais ou posições de poder.

A quebra de fidelidade é ignorar a confiança depositada, os bons momentos arquitetados, e o sentimento cultivado. A quebra de fidelidade acaba com os sonhos, sonhados, com a alma deliciada por toda atenção dada ao longo dos anos.

A falta de fidelidade da vereadora, Francisca do Camarão, com o atual prefeito e seu grupo politico, foi talvez do mesmo tamanho da dedicação, do compromisso, do cuidado, da lealdade do governo durante anos, com ela e com sua família. Mas é fato, Francisca queria mais… Muito mais!

Melanina  - Loja Natália - Hz
Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp