Um leão usado e abandonado pela oposição.

Um leão usado e abandonado pela oposição.

“Hoje temos uma história interessante para a leitura de nossos leitores, mas que infelizmente, não é novidade no cenário político oposicionista em Guamaré”.

Quem mora em Guamaré e acompanha o cenário político da cidade, conhece muito bem a difícil convivência entre Mozaniel (candidato a prefeito em 2016), e seu cunhado Gustavo Santiago (vereador eleito pela coligação da oposição). Temos como fato relevante, a eleição de 2012, onde todos nós tínhamos conhecimento de que Mozaniel queria impedir a candidatura de Gustavo a vereador pela oposição. O saudoso, João Pedro Filho, ainda vivo, foi quem intermediou e de fato obrigou a inclusão do nome de Gustavo na composição da coligação.

Pois bem…

Alguns se lembram do ex-vereador Miranda Junior? Miranda atuou em defesa da oposição durante toda sua trajetória política. No plenário da Câmara de vereadores, defendeu por princípios, os principais nomes da oposição, João Pedro Filho, Mozaniel Rodrigues e Gustavo Santiago. Embora durante toda sua vereança não teve o reconhecimento merecido. Depois como prêmio, Miranda foi esquecido, evitado, excluído e abandonado pelo grupo oposicionista.

Em 2016, a véspera da eleição, ainda vereador, Miranda Junior, foi abandonado de vez, praticamente, expulso de seu grupo oposicionista. Meus caros leitores venho apresentar a vocês uma releitura desta obra, desta vez com outro protagonista… Desta a vez, o ex-vereador Edinho de Moacir!

Neste humilde espaço virtual que é do povo, já publiquei vários comentários sobre o ex-vereador Edinho de Moaci, carinhosamente apelidado por este editor de LEÃO! Aqui já reconheci suas qualidades, bem como critiquei seus defeitos. Em outras publicações falei sobre sua ingratidão e sua covardia em utilizar do espaço político que tinha no governo para beneficiar a oposição.

Nesta matéria, infelizmente, tenho que noticiar… Edinho está sendo vítima da mesma ingratidão e covardia, ou seja, provando do próprio veneno.

Ao analisar o passado, devo reconhecer que, quando o Leão decidiu deixar a base aliada do governo, e apoiar a oposição, fez isso publicamente, na tribuna da Câmara Municipal, justificando que sua decisão era meramente pessoal.

Naquele momento, Edinho se tornou o centro das atenções no grupo da oposição, a ponto de ser indicado como candidato a vice-prefeito na chapa oposicionista e gozar de muita credibilidade no grupo.

Pois bem… Olhem o retrato atual, que demonstra a forma como a oposição trata seus aliados políticos.

“Se eles tratam Edinho assim, imagine como devem tratar o povo”. Foto: Whats App.

O tempo passou… E passou rápido, após Emilson de Borba, o “Lula” de Guamaré, ter sido eleito presidente da câmara, toda a atenção de Mozaniel está voltada para Lula. Os eleitores de Edinho têm percebido que ele vem sendo desprezado, abandonado aos poucos, e temem que o Leão não tenha enxergado que há faro e cheiro de mudança no projeto, podendo levar Eliane a ficar de fora, ou se contentar com o que for oferecido.

O fato é que no último final de semana, Mozaniel se reuniu provavelmente em uma de suas fazendas com amigos, e lá estavam presentes o presidente da câmara, o Lula de Guamaré (eleito vereador na coligação do Governo), a vereadora Francisca do Camarão (eleita na coligação do Governo), o suplente de vereador Berg da Farmácia (eleito suplente na coligação do Governo), e outras lideranças políticas, para comemorar o “novo” laço de amizade, mas sem querer, se esqueceram de convidar o ex-vereador Edinho de Moacir (candidato a vice-prefeito na coligação da oposição) e a vereadora Eliane de Edinho (eleita pela coligação da oposição), para participar da reunião festival do “LISO”, regado a muita comida e bebida.

Nota do Blog: Existem pessoas que só lembra-se de você em momentos de dificuldade, querendo ti usar para se erguerem e ficarem de pé. Cuidado com estes tipos de pessoas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp