Câmara de Guamaré sem transparência.

Câmara de Guamaré sem transparência.

Resultado de imagem para gif homem assustadoNo ultimo dia 1° de janeiro a cidade de Guamaré presenciou uma união de forças de uma nova oposição, nela as mais diversas correntes até então antagônicas, nessa união podia se imaginar a convivência de alguns vereadores até então ditos adversários ferrenhos, mas nada de novo na política! Muito embora heterodoxa a união se fez claramente em um momento de intranqüilidade política, mas o que importar mesmo é fazer um paralelo da gestão que vinha sendo adotada na Câmara e nova administração que já nos primeiros dia retirou do ar a transparência que tinha ícone de acesso pelo blog “guamareemdia”.

Desde então a população de Guamaré não possui mais visibilidade aos atos do Poder Legislativo, por exemplo, nomeações, editais, extratos de contratos, atos diversos da Mesa Diretora, além de outros que certamente deixarão prejudicadas a sua validade.

Por falar em validade, as exonerações e nomeações dependem para ter validade jurídica a sua publicação, providencias estas que após a retirada do funcionamento do portal da Câmara deixam o Poder Legislativo impossibilitado de realizar despesas.

O endereço eletrônico que permitia acesso da população antes conhecido como “camaradeguamare.rn.gov.br” não esta mais em funcionamento. Só para relembrar o novo grupo político que administra a Câmara de Guamaré está capitaneada por dois ex-presidentes Emilson Borba (LULA), e Gustavo Santiago, estes dois iniciaram a vida política liderados do ex-prefeito João Pedro Filho pai de Mozaniel.

Essa conjuntura mostra métodos que atualmente não se recepciona mais como possível, e isso reflete diretamente na validade dos atos administrativos praticados pela atual mesa. Em contato com a direção anterior da Câmara foi informado que não haviam ainda tomado ciência da tirada do ar do site da Câmara, mas iriam cuidar para recuperar os arquivos constante da transparência, inclusive Diário oficial onde foram publicados todos atos administrativos das últimas gestões.

Certamente a retirada do ar da transparência causa certa estranheza, e fragiliza os atos da atual gestão, inclusive as nomeações e possíveis contratos enquanto não publicados impedem que sejam válidos, e proíbem os seus pagamentos. Verdade é que os atos praticados pela atual Mesa Diretora composta por LULA, ELIANE e FRANCISCA DO CAMARÃO estão trazendo certa desconfiança.

O duodécimo será repassado até o dia 20 de janeiro e a Câmara tem a obrigação de publicar as despesas na oportunidade do pagamento, e certamente os extratos de contratos e portarias devem ser publicados para que a população tome conhecimento das nomeações e despesas públicas, atendendo a lei de transparência.

Resultado de imagem para camara de guamaré

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp