Quando o craque advogado faz a diferença em campo.

Quando o craque advogado faz a diferença em campo.

“A imagem não me deixa mentir… O craque entrou em campo no ultimo duelo com a camisa 15, e fez a diferença da partida, com uma assistência que cominou em gol”.

Equilíbrio é a palavra que melhor definiu o ultimo confronto entre a seleção de veteranos de Guamaré e Macau, no estádio Valter Bichão. Ambos os times atuaram com o mesmo estilo, graças a um único homem… Mauro Gusmão Rebouças, que precisou entrar em campo aos 43 minutos da segunda etapa, e com uma assistência impecável ao atacando Galo, o time virou o jogo.

O público quer ver golaços, jogadas improváveis e dribles impossíveis em qualquer jogo de futebol. Apesar de ser um veterano, não podemos negar sua habilidade com a bola nos pés. Gusmão têm um preparo físico excepcional, agilidade, força, e dono de um cérebro com desempenho acima da média.

O segredo da genialidade dos jogadores veteranos de futebol, craque como Mauro, não está nos pés, mas na cabeça. O que leva um jogador a ser tão bom é antecipar e entender as ações dos outros colegas e adversários para fazer a melhor jogada. É fato… Gusmão parece ter olhos na nuca.

A capacidade de escolher o companheiro mais bem colocado para receber o passe, é a primeira característica que faz um craque como o personagem da foto. Desvendar como um jogador pensa num lance, como isto é difícil, até para os próprios atletas.

Num campo de futebol ou em qualquer disputa, essa pode ser a diferença entre vitória e derrota. Não adianta ser grande e dar chutão para cima, tem de ter raciocínio rápido, jogar o futebol que o público gosta de ver. Este estilo de jogar, queira ou não, faz muita diferença em campo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp