Máxima do futebol… “Em time que estar ganhando, não se mexe”

Máxima do futebol… “Em time que estar ganhando, não se mexe”

Por José Carlos de Oliveira

Será que esta máxima se aplica a gestão pública?

Não se pode falar na Guarda Civil Municipal de Guamaré, sem fazer uma citação á dois nomes que compraram a ideia da criação da Guarda Civil Municipal e vestiram a sua camisa na literidade da palavra, Cabral e Neam.

Cabral foi o primeiro Subcomandante por um longo período e logo após foi nomeado seu Comandante, conhecedor do Município desenvolveu um trabalho de proteção ao patrimônio público e uma cooperação com a Policia Militar (em breve falarei sobre esta Instituição de guerreiros). Uma das escolhas mais acertada foi a escolha de Neam para ser o Subcomandante, estava formada uma dupla de respeito e sucesso.

Com a exoneração a pedido de Cabral, Neam assumiu o comando da Guarda Municipal, mantendo o mesmo padrão de eficiência, até mesmo melhorando onde era preciso.

Tecido estes comentários, vamos aos fatos.

Guamaré foi surpreendida com a exoneração de Neam do comando da Guarda Civil Municipal sem uma justificativa convincente, dizer que a política tem destas coisas não é e nunca será uma justificativa para tirar um profissional competente, que vinha até então desenvolvendo com extremo zelo a sua função.

Ora se a exoneração do Comandante Neam foi uma retaliação contra alguém para mostrar que tem força e prestigio diante do “sistema”, me desculpem, foi um tiro no pé, pese que entre os Supervisores tem muitos profissionais competentes com capacidade para exercer o comando, mas tirar um comandante apenas para demonstrar poder é a mais pura demonstração de falta de interesse em a cada dia fortalecer a segurança do Município.

O auto ego não poder falar mais alto do que a necessidade coletiva.

Cabral e Neam que queiram o não vocês sempre serão lembrados pelos serviços prestados ao Município, das vezes que vocês juntos seus comandados arriscaram a vida, das noites em claro patrulhando a cidade.

A você em especial Neam, levante a cabeça, você é competente, você é integro, onde te colocarem para trabalhar, você dará o seu melhor para honrar a corporação, não é a patente que forja o combatente, mas sua persistência em servir.

Máxima do futebol… “Em time que estar ganhando, não se mexe”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp