Dos Anjos precisará da ajuda de um anjo para colocar a GM nos trilhos.

Dos Anjos precisará da ajuda de um anjo para colocar a GM nos trilhos.

O prefeito Hélio Willamy, empossou na manhã desta terça-feira (14), o novo Comandante da Guarda Civil Municipal de Guamaré, Neuton dos Anjos. Até ai tudo bem, não vejo nenhum problema quanto sua nomeação, gente boa, apesar dele não ser residente e domiciliado no município, que sempre foi um desejo da população, os filhos do município ter uma oportunidade, mas parabenizo pela nomeação do GM, mais não podemos negar que Dos Anjos precisará da ajuda de um Anjo para colocar a GUARDA definitivamente nos trilhos.

Pois bem…

Em sua fala, Dos Anjos reconheceu que será uma nobre e difícil missão comandar a tropa, pela expressiva dimensão do nosso município, e dos inúmeros desafios a serem encarados de frente, mas ele iria contar com apoio do prefeito Hélio Willamy, do secretário de segurança, Francisco Gomes da Fonseca, e de toda corporação.

A gestão do novo comandante deve logo nestes primeiros dias de governo, promover ações que valorizem o trabalho do Guarda Municipal, de forma a aprimorar sua autoestima dos GMs, fazendo com que se orgulhem do trabalho que executam.

Para ser comandante da Guarda Municipal de Guamaré, é preciso ser exemplo e dá exemplo para toda tropa e para a sociedade, ter disposição, coragem, disponibilidade, humildade, parceria, dialogo, resultados, ação, conduta, hierarquia, comando e bom relacionamento com os GMs, Polícia Militar e Polícia Civil.

Quando digo que dos Anjos precisará da ajuda de um anjo para colocar a GM nos trilhos, é porque o antigo comandante da Guarda Municipal, Jabneã Batista, até tentou, e tentou muitas vezes, mas sempre era impedido por uma força oculta, uma força maior, alguém do além, e mesmo assim com pouca força quanto comandante, ele deixou um legado e saudades nos corações daqueles GMs que bem sabe a vontade e coragem de Nean, como é mais conhecido.

Há quem afirme também que não existe ninguém insubstituível, é verdade, quando se trata de servidores municipais, mas igual ao “Pássaro Negro”, precisa nascer ou aparecer para fazer igual, ou melhor… Um ex-comandante que arriscou muitas das vezes, sua própria vida, para dá vida a Guarda Municipal, e proteger o cidadão de bem.

Queira ou não, o novo Comandante Dos Anjos precisará nos próximos dias ter coragem e a vontade de acabar com os vícios que não são poucos dentro da própria corporação, acabar com a fofoca, a politicagem, a injustiça, a inversão de valores, e a morosidade do serviço.

É bom ressaltar que antes de serem guardas, todos os GMs eram vigias, ganhavam apenas um salário, mas FELIZMENTE uma Lei Municipal, o tornou Guardas Municipais, portanto, hoje toda a corporação tem por OBRIGAÇÃO a proteção dos bens, instalações e serviços públicos municipais, e de todas as escolas, bem como zelar pela integridade física e moral de seus usuários, apesar de que nos prédios públicos existem vigias terceirizados.

A Guarda Municipal sempre foi sinônima de orgulho para o povo Guamareense. Os GMs já foram elogiados até na assembleia legislativa do estado, Já foram…! A GM recebeu grandes investimentos por parte do atual prefeito Hélio Willamy,  que não tem medido esforça a família azul, para melhorar a segurança do patrimônio público, e das condições de trabalho, mas este brilho não pode se apagar por um único servidor ou meia dúzia de Gms que nunca contribuíram  e não contribuem para  bem da corporação.

Sou parceiro e sempre serei da Guarda Municipal, por muitas vezes publiquei aqui neste espaço as boas ações da tropa, mas parceiro também critica como faço agora com a intenção de resgatar a boa imagem do GM que tem orgulho de vestir a farda azul marinho, e ganhar seu salário no final do mês com trabalho e honestidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp