Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes de Guamaré inicia os trabalhos de 2017.

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes de Guamaré inicia os trabalhos de 2017.

Na manhã desta quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes deu início a seus trabalhos com a primeira reunião ordinária do ano. A pauta foi a apresentação do Plano Anual de Trabalho de 2017 e Calendário de Reuniões, além da apresentação do Projeto aprovado pela Fundação Itaú Social, para o qual Guamaré, junto a outros 31 municípios brasileiros, foi selecionado.

Na fala da Presidente, senhora Marisa Rodrigues, ela destacou que o objetivo macro do Projeto é diminuir a evasão escolar através de atividades extracurriculares aos alunos da rede municipal de ensino, principalmente os que são vítimas de negligência e abuso. Ela também ressaltou que seu desenvolvimento se dará com equipe e infraestrutura próprias, financiadas pela Fundação Itaú e contrapartida municipal.

Os três primeiros meses do ano serão para estruturar o aparelho físico do Projeto na aquisição de mobília, veículos e, a partir de abril, contratar a equipe técnica responsável, que deverá contar com: coordenador, psicopedagogo, assistente social, psicólogo, educador social e motorista, financiados pela Fundação Itaú via ao Funda da Infância e Adolescência. O Conselho mostrou entusiasmo e aprovou de imediato o início do Projeto.

O pioneirismo de Guamaré em prol da Primeira Infância tem sido destaque no Brasil. Além dos reconhecimentos internacionais pela Semana do Bebê, a Presidente do CMDCA e também Secretária de Assistência Social Marisa Rodrigues a convite do Sr. Santiago Junior Presidente do Conselho Estadual da Criança e Adolescente do Estado do Rio Grande do Norte, junto ao novo gestor do Fundo da Infância e Adolescência – FIA, o contador Paulo Sena, participaram recentemente na cidade de Caicó/RN da capacitação sobre as possibilidades de captação e aplicação do Fundo da Infância e da Adolescência – FIA e a importância do diagnóstico da situação da criança e do adolescente e sua família com ênfase na elaboração de uma política efetiva. Na oportunidade a Secretária Marisa Rodrigues  expôs sobre a experiência de Guamaré e nos avanços dessa política que vem sendo demonstradas nos indicadores sociais.

Os frutos do trabalho dos quatro anos de Gestão do Prefeito Hélio Willamy continuam a crescer e se proliferar em nome das crianças e adolescentes guamareenses, ao lado da atuação do CMDCA e demais Secretarias envolvidas na Rede de Proteção. Em breve, além da riqueza e das belezas naturais, Guamaré será conhecida como a cidade modelo para infância e juventude no país.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp