Falta de ação incomoda oposição, isto pode complicar gestão do prefeito Túlio Lermos em Macau.

Falta de ação incomoda oposição, isto pode complicar gestão do prefeito Túlio Lermos em Macau.

“Nenhum governo pode ser sólido por muito tempo se não tiver uma oposição temível”. Benjamin Disraeli

Já começa a causar desconforto para a base oposicionista em Macau, à lentidão demonstrada pelo prefeito Túlio Lemos, no enfrentamento dos graves problemas do município. Este descontentamento foi demostrado claramente na leitura da mensagem anual, na abertura dos trabalhos do legislativo macauense, na ultima quinta-feira (16).

O prefeito Túlio recebeu a Prefeitura em situação caótica, mas, até aqui, ou seja, quase dois meses a frente do executivo, ele tem agido diferente dos prefeitos de Pendências, Jandaíra, Afonso Bezerra dentre outras cidades da região, que iniciaram os mandatos em situação semelhante, mas já conseguiram avançar com rumo e prumo.

O caso é que até o momento não houve ações de impacto que demonstrassem a capacidade da nova equipe, em equacionar os dilemas vividos em Macau. É claro que ainda é muito cedo para fazer um juízo de valor da equipe montada pelo o prefeito Túlio Lemos. Mas é bom o prefeito se abrir ao diálogo com os aliados e oposição, sacudir a poeira e começar a agir.

Bem articulado, o prefeito já conseguiu trazer para a base de sustentação do governo, os vereadores outrora oposição, Dantas, Lampião, Dinarte, Carlinhos e Ítalo. Hoje o prefeito tem a maioria na câmara de vereadores, inclusive o apoio do presidente da câmara, Jailton Araújo, mas conhecido por Pintinho.

É verdade que todos têm demonstrado neste quase dois meses, disposição em apoiá-lo, mas a generosidade pode sumir com o tempo – principalmente se não houver uma resposta à altura da Prefeitura aos problemas do município que não são poucos.

Daqui pra frente o prefeito Túlio Lemos, enfrentará uma oposição temível,  que sabe fiscalizar e cobrar do poder público ações em prol do povo. Destacamos o vereador Emmanuel Clelio de Oliveira Carlos, mas conhecido por Kekel, além de ser um legitimo representante do povo, o Edil é advogado, conhece as leis e sabe o caminho a trilhar nos próximos dias.

Na sessão solene, enquanto o prefeito Túlios Lemos, falava o vereador Kekel se articulava com o vereador Oscar Paulino, outro Edil da oposição osso duro de roer.  Não costumo errar… Pode escrever aí, mas o vereador Kekel caminha para ser como representante do povo o orgulho da oposição na câmara nesta legislatura.

Melanina  - Loja Natália - Hz
Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp