Carnaval de Guamaré: Um espetáculo exclusivamente feito pelo povo.

Carnaval de Guamaré: Um espetáculo exclusivamente feito pelo povo.

Quem imaginava que o carnaval de Guamaré iria ser um fracasso por não ter tido investimentos da prefeitura, quebrou a cara. É que contando com o nosso povo alegre, e muitos foliões que vieram passar os dias do rei momo na cidade, o carnaval foi considerado um sucesso absoluto, um Record de público.

Um espetáculo onde os protagonistas foram os próprios foliões, aos poucos, eles foram se juntando aos blocos, e de uma simples festa se tornou numa multidão de crianças, jovens e idosos cantando e dançando ao som dos paredões as musicas que estão na boca do povo.

Difícil para alguns bons Narcisismo da nossa política partidária em Guamaré, que acham feio o que não é espelho, que acham feio o que não nasceu a partir deles, mas em seus íntimos, estes reconhecem sim, que o carnaval de 2017 em Guamaré, foi grandioso e bem organizado, um carnaval feito exclusivamente pelo o povo.

O Carnaval de Todos os Blocos, promovido por uma multidão de foliões que invadiram a Avenida Monsenhor José Tibúrcio, um carnaval que teve as marcas da alegria, da paz e da segurança. A avenida contou com público de dar inveja a muitos outros eventos que tiveram artistas de renome nacional.

O carnaval de Guamaré foi feito com mais carinho por cada bloco, um carnaval aprovado por todos pela irreverência, muita alegria e gente bonita foi assim neste ultima dia de folia.

Economia foi aquecida dias antes do carnaval.

O prefeito Hélio Willamy, antecipou na ultima sexta-feira (24), o pagamento da folha salarial referente ao mês de fevereiro. A antecipação garantiu a movimentação nas vendas locais, aquecendo a economia do município. Isso só foi possível devido à organização administrativa e financeira da gestão municipal.

Um Prefeito simples brinca o carnaval no meio do povo.

Consciente da responsabilidade que o mandato requer, e sem uso metafórico do poder, o prefeito Hélio vai dando conta do recado, assumindo as responsabilidades inerentes a rotina administrativa da prefeitura de Guamaré, e mantendo tudo rigorosamente em Dia.

É fato público que Hélio é um prefeito presente ao seu povo e ao município, cuidando das coisas básicas e essenciais ao serviço público. Hoje (28), ultimo dia de carnaval, o prefeito, deu mais um exemplo de simplicidade, brincou o carnaval com o povo, no meio do povo durante todo o percurso.

Os foliões presenciaram um prefeito descontraído e feliz, tirando fotos e sendo abraçado pelo o povo. Quando falo que o prefeito Hélio é um gestor simples é porque suas atitudes e ações comprovam a minha opinião.

Não resta dúvida que todos estão de parabéns, ficou claro que não precisa contratar grandes nomes, grandes bandas para se fazer um grande carnaval. Basta ter a vibração do povo que está feito a festa.

Que fique a lição. Lembremos agora mais do que nunca a frase de Sêneca: “Os homens podem dividir-se em dois grupos: os que seguem em frente e fazem alguma coisa e os que vão atrás a criticar.”

A segurança ficou por conta da Policia Militar, Polícia Civil, Guardar Municipal, Conselho Tutelar, Defesa Civil, e Agente de Proteção, que mantiveram a ordem durante todo o percurso e pós-percurso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp